Resenha: livro "Prazeres sombrios", Kresley Cole

 Olá, pessoal, como estão? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Prazeres sombrios", segundo volume da série "Imortais" (cada volume é sobre um casal), escrito pela Kresley Cole e publicado no Brasil pela Editora Valentina em 2018.


 "Kaderin era a assassina mais prolífica de seu coven; tinha dedicado toda a vida a livrar o planeta de vampiros."
 A história é narrada em terceira pessoa e nos apresenta Kaderin, uma Valquíria milenar (valquírias são guerreiras que se alimentam de eletricidade). Apelidada de Coração Gelado, Kaderin não tem sentimentos desde que passou por algo trágico, e seu objetivo nos últimos séculos tem sido exterminar vampiros.
 Kaderin é chamada pela população de um povoado na Rússia para matar um vampiro que vive em um castelo, porém, chegando lá, Sebastian não é o que ela esperava. Sebastian foi transformado em vampiro contra a sua vontade e passou séculos isolado nesse castelo, sozinho, até Kaderin aparecer e o coração dele voltar a bater, coisa que acontece quando um vampiro encontra sua Noiva, sua companheira para a eternidade.
 "Noiva? O queixo dele caiu de espanto. Foi nesse instante que ele se lembrou de seus irmãos explicando que, quando ele encontrasse a sua Noiva, sua eterna esposa, ela faria o seu sangue se agitar. Depois dessa agitação, o corpo dele retornaria à vida. Sebastian sempre acreditara que eles haviam lhe contado uma mentira somente para amenizar a dor profunda do que lhe tinham infligido."
 Kaderin não conseguirá matá-lo, e decidirá ir embora para se dedicar à Corrida do Talismã, uma competição entre seres sobrenaturais organizada pela deusa Riora e que tem um prêmio que Kaderin deseja muito. Mas, Sebastian não desistirá de conquistar sua noiva. Será que o vampiro conseguirá fazer com que Kaderin, um ser, até então, sem sentimentos, queira ficar com ele?
 "Talvez quando tudo aquilo acabasse e ele tivesse se transformado num ser tão cruel quanto ela, Sebastian se tornasse um companheiro adequado para a Valquíria."
 Eu havia lido o primeiro livro, "Desejo Insaciável", em 2018, e aproveitei o Kindle Unlimited para finalmente terminar de ler o segundo (tinha começado ele em 2018 mas não renovei a assinatura do Kindle Unlimited na época e por isso não finalizei a leitura).

 Eu gosto bastante de romances com seres sobrenaturais e Kresley Cole tem apresentado uma gama bem variada desses seres na série. Acho muito interessante como ela criou esse universo onde vampiros, valquírias, lobisomens, fantasmas e muitas outras criaturas vivem sem que os humanos saibam de sua existência.

 Em "Prazeres Sombrios", tudo fica ainda mais interessante pela existência da Corrida do Talismã, competição onde os participantes imortais viajarão para vários lugares do mundo para encontrar diversos "prêmios" para a deusa Riora, em busca do prêmio maior.
 "Riora. Ela era a deusa da impossibilidade, enaltecida por tornar possível tudo que fosse impossível."
 "Na condição de competidora famosa – e campeã que reinava havia mais de um milênio –, Kaderin se tornara muito conhecida pelo público em todo o Lore, mais do que muitas das suas irmãs. Conquistara poder e respeito para os seus covens – e para ela mesma. Se fosse alguém dotada de sentimentos, certamente sentiria orgulho da sua reputação."
 Kaderin é uma das participantes favoritas por já ter ganhado outras edições, mas quer vencer ainda mais dessa vez, só que há Sebastian, que não ficará feliz em vê-la se arriscando tanto. Quando comecei a leitura, lá em 2018, eu achava interessante como Sebastian queria ajudá-la, mas nessa segunda leitura, confesso que ele me irritou algumas vezes ao querer proteger Kaderin de coisas que ela não precisava ser protegida, afinal, ela é uma guerreira muito forte e habilidosa. É bom ver uma protagonista independente e capaz de se virar sozinha para variar.
 "– Você vai me dar? – Os olhos dela pareceram se incendiar. – O vampiro vai me dar o prêmio?
 Aquele, pelo visto, não fora o melhor jeito de transmitir a ideia…
 – Você não conhece as coisas o bastante para, ao menos, desconfiar do quanto eu acho suas palavras ridículas. Sou orgulhosa e notoriamente implacável, e, no entanto, você parece achar que eu permitiria que você me desse de presente algo que posso conseguir pelo meu próprio esforço.
 Definitivamente, a conversa não corria conforme ele imaginara."
 Por outro lado, o Sebastian age bem melhor que o mocinho do primeiro livro, que havia sido bem criticado pelos leitores. Quando era mortal, Sebastian era mais estudioso e não tinha sucesso com as mulheres, e os séculos que passou isolado não contribuíram para mudar isso. Em "Prazeres sombrios", é o personagem masculino que precisa melhorar sua autoestima e perceber que pode ser amado e desejado.

 Os últimos trinta por cento do livro me cativaram de uma forma que são poucos os livros que conseguem. Eu não tinha vontade de parar a leitura, o mundo a minha volta não me importava mais, eu só queria ler a próxima cena e descobrir o que aconteceria, e é maravilhoso quando uma história faz isso comigo.

 Eu gostei muito de "Prazeres Sombrios" e acho que a autora acertou a medida certa entre a aventura da competição, o romance hot sobrenatural e os personagens interessantes.

 Fica a recomendação de leitura!

 Detalhes: 352 páginas, ISBN-13: 9788558890540, Skoob, tradução: Renato Motta. Clique para comprar na Amazon (ou pegar no Kindle Unlimited):

 Mais algumas citações:
 "Os Abstêmios eram um verdadeiro exército, uma ordem de humanos transformados em vampiros. Eles se recusavam a beber o sangue diretamente de um ser vivo porque acreditavam que esse ato provocaria sede de matança. A abstinência evitaria que eles se tornassem uma horda de vampiros enlouquecidos. Pelo menos, era isso o que esperavam. As Valquírias se mantinham pessimistas a respeito das chances de isso acontecer."
 "Kaderin precisava matá-lo para acabar logo com aquilo. Dali a três dias, ela iria competir na Corrida do Talismã, que era basicamente uma versão mais radical da famosa The Amazing Race, só que realizada para competidores imortais."
 "Os habitantes daquela aldeia remota pertenciam ao Lore, uma população de imortais e criaturas míticas, cuja existência era mantida em segredo para os humanos."
 "Kaderin já não sofria pesares, não sentia desejo, nem raiva, nem alegria. Nada se colocava em seu caminho de matanças."
 "Por Deus, ele tinha sofrido durante séculos, sem poder ter contato com as pessoas, muito menos tocá-las."
 "Era o desenfreado espocar de relâmpagos que todas as Valquírias emitiam quando tinham suas emoções provocadas."
 "Embora fosse um Abstêmio, Nikolai era tão odiado quanto os vampiros da Horda – assassinos naturais, facção que guerreava contra as Valquírias desde os primeiros dias do Lore.
 Como se não bastasse o ato de aniquilar os seres que pertenciam à espécie da sua Noiva, os vampiros da Horda muitas vezes as aprisionavam e se fartavam de beber, todas as noites, o maravilhoso sangue delas."
 "Ele balançou a cabeça e olhou para o céu, mas não viu as estrelas acima. Não… A visão delas estava bloqueada pelos espectros que as Valquírias contratavam para circundar e proteger a propriedade. Os demônios fantasmagóricos urravam para ele e se divertiam com isso."
 "(...) os vampiros só conseguiam se teletransportar para lugares onde eles já tivessem estado alguma vez na vida."
 "Os covens das Valquírias estavam em guerra com os vampiros naquele exato momento, e o Lore caminhava na direção de um Acesso – a guerra entre os imortais que acontecia a cada quinhentos anos."
 "Uma das poucas fraquezas das Valquírias eram as pedras verdadeiras, que as hipnotizavam. Todas as Valquírias tinham herdado de sua mãe, a deusa Freya, a necessidade extrema de possuir essas joias. Pedras como aquelas lhes exerciam uma atração fatal."
 "– O grande mago Thrane se interessava muito por viagens no tempo, e sua chave destranca um portal; isso possibilita a quem possui o amuleto viajar ao passado. Teoricamente, essa é a mais poderosa arma que existe no planeta."

 ♥ Assine o Amazon Prime e tenha frete grátis na Amazon: https://amzn.to/30SEQdA.
 ♥ Teste o Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias ou assine: https://amzn.to/2XuouGa .

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo