Resenha: livro "Fuck Love", Tarryn Fisher

  Olá, pessoal! Como estão? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "F*ck Love - Louco Amor", escrito pela Tarryn Fisher e publicado no Brasil pela Faro Editorial em 2017.

Fuck-Love, Tarryn-Fisher

 "Na vida existem limites claros e sólidos, que jamais deveriam ser transpostos. Fantasiar um relacionamento com o namorado da melhor amiga é um desses limites." (página 73)

 A narradora é Helena Conway, uma jovem de 23 anos que mora na Flórida e está estudando para ser contadora. Porém, Helena teve um sonho onde se viu no futuro, sendo uma desenhista de sucesso, morando em outra cidade, vivendo uma vida totalmente diferente e casada com Kit Isley. Kit é o atual namorado de Della, a melhor amiga de Helena.

 Ao acordar desse sonho, Helena começará a repensar o caminho que está trilhando: será que ela deve  tentar encontrar o seu talento artístico ou tornar-se contadora como os pais esperam dela? Mas essa não será a parte mais difícil, e sim o fato de Helena passar a ver Kit com outros olhos. Eles pareciam tão felizes no sonho que Helena fica pensando se não deveriam ficar juntos na realidade.

 Muitas coisas vão acontecer com Helena depois do sonho, partes dele vão se tornar reais, sua amizade com Della ficará diferente, um sentimento novo nascerá por Kit e, no final, será que Helena vai ficar com o namorado da melhor amiga?

 "A minha vida não tinha graça até ele chegar. Sim, talvez agora eu esteja sofrendo, mas não é isso mesmo que esperamos do amor? Que nos permita sentir, enfrentar, que nos faça olhar para nós mesmos com mais atenção?" (página 249)

 "Encaro Della, porque ela não me mete medo. Tenho medo é do que nós estamos nos tornando. Nosso relacionamento está se desfazendo, deformando-se. (...) Esse é o lado ruim de ser jovem. Você não faz ideia de todas as mudanças que estão por vir. E quando elas enfim chegam, não importa o quanto as pessoas o tenham avisado, você fica de fato surpreso." (página 101)

 Esse é o sexto livro que leio da Tarryn Fisher e continuo achando impressionante a forma como ela consegue criar personagens cheios de defeitos e qualidades. Durante a leitura de "Fuck Love", conforme fui descobrindo mais sobre os personagens, mudei de opinião várias vezes sobre Helena, Kit e Della e sobre o desfecho que a história deveria ter.

 Além do dilema de ter que escolher entre um amor e uma amizade, "Fuck Love" também traz um pouco dos desafios da vida adulta, mostrando como podemos mudar (ou não) em alguns pontos ao longo dos anos.

 Gostei de como pude ver detalhes que me lembravam de outros livros da autora: o relacionamento conturbado como em "Amor e Mentiras", Helena dando uma de "Stalker", as reflexões sobre a chegada à vida adulta de "Invisível". A Tarryn dá identidade aos seus livros; mesmo que eu não soubesse quem era o autor de "Fuck Love", descobriria que era ela pelo estilo de narrativa.

 O começo do livro foi bem empolgante para mim, enquanto via Helena mudando por causa do sonho e eu estava curiosa para entender Kit. Confesso que dei uma desanimada lá pela página 130, quando o lado stalker da Helena apareceu, mas o ritmo da trama voltou a ficar interessante nos capítulos finais. Falando em capítulos finais e em outros títulos da autora, cheguei ao último parágrafo bem confusa sobre o que significavam as últimas cinco linhas e a aparição de Muslim Black na história. Pelo que pesquisei, a Tarryn pretende escrever um livro sobre ele, que também foi mencionado no final de "Invisível".

 "Fuck Love" fala sobre amor, amizade e, acima de tudo, sobre escolhas. É uma daquelas leituras onde questionamos o que achamos certo ou errado. Tarryn tem um talento único para construir personagens e nos transportar para o cenário de suas histórias. Se ainda não leu nada dela, leia "Fuck Love" (se gostar ou não do livro, dê uma chance à trilogia Amor e Mentiras, que é a minha favorita entre as obras da autora).

 "- Harry Potter - ouço alguém dizer à minha esquerda. - Você já experimentou ler a Bíblia?

 Uma mulher de quarenta e tantos anos, com uma expressão de de reprovação estampada no rosto tenso e empoado. (...)

 - Claro, a Bíblia. Não é aquele livro que fala de uma mulher que foi transformada em estátua porque olhou para trás, para uma cidade em chamas, quando Deus ordenou que ela não olhasse? O livro que fala de três homens desobedientes que foram atirados numa fornalha e não queimaram? Ah, e não fala também daquela mulher que alimentou o general de um exército inimigo e depois, quando ele estava dormindo, enfiou uma estaca na cabeça do homem?" (página 120)

 "Compreendo a euforia dos leitores de Crepúsculo, a euforia dos leitores de Cinquenta Tons de Cinza. Pela primeira vez, não estou apenas lenda um livro; estou contando com esse livro para ser feliz." (página 75)

 "- Sabe essa mistura de sentimentos que você está experimentando agora? A perplexidade, o medo, o fascínio?

 Faço que sim com a cabeça.

 - Pois é isso que eu sinto todos os dias. Porque nunca amei ninguém como amo você" (página 14)

  "O amor não faz você lutar para sempre." (página 271)



 A edição tem a capa adaptada da original, páginas amareladas, alguns erros de revisão, diagramação com detalhes no início dos capítulos, letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

 Detalhes: 288 páginas, ISBN-13: 9788562409998, Skoob, leia um trecho, tradução: Fábio Alberti. Curiosidade: Helena é apaixonada pelos livros da série Harry Potter. Confira a resenha dos outros livros da autora: A oportunistaA perversaO impostor, StalkerO lado obscuroInvisível.Clique para comprar na Amazon:


 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post.

♥ Teste o Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias ou assine: https://amzn.to/2XuouGa .


Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

5 comentários

  1. oi, não conhecia o livro
    Através da sua resenha me interessei no livro
    Beijos!!!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Não conhecia esse livro, mas achei interessante a proposta de mostrar o lado ruim e bom dos personagens, já que é mais comum encontrar personagens perfeitos ou completamente maus, rs.

    E vendo o valor dele aí na Amazon, ele é baratinho...

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    ResponderExcluir
  3. Pra mim é bem complicado ler obras que dão um esfriada, se fosse eu já teria largado, mas ainda bem que você continuou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos livros da Tarryn, a gente não consegue abandonar, sempre tem uma surpresa no final, rsrs.

      Excluir
  4. Tentei ler no Kindle,porém,tanto a versão em PDF qto a em EPUB,têm muuuuito erros de tradução,tornando impossível a leitura.Será q o físico aprese tá esse mesmo problema?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo