Pesadelos, livros e Netflix

  Olá, pessoal! Como vocês estão? Eu confesso que tenho dormido bem mal e vocês vão entender o porquê nesse post! Apertem o play para conferir no vídeo ou continuem lendo:

 Algumas pessoas buscam inspiração na natureza, outras olham ao redor... No meu caso, a inspiração para a postagem de hoje veio dos meus pesadelos! Calma, vocês já vão entender.

 Essa semana, terminei de assistir a primeira temporada da série Elite na Netflix. Na noite em que vi o último episódio, dormi super mal, ficava toda hora sonhando com coisas da série, acordava, dormia novamente e voltava a sonhar com a série.

 Para quem ainda não conhece, a história se passa na Espanha, onde uma escola desabou e o dono da construtora responsável, para tentar remediar a situação, resolveu dar três bolsas para alunos dessa escola em um colégio de elite.

 Os contemplados foram: Christian, que não gostava muito de estudar, mas o teto tinha caído na cabeça dele, Nadia, uma garota muçulmana, e Samuel. Os três bolsistas não vão ser muito bem recebidos pelos colegas da nova escola...

 Desde o primeiro episódio, sabemos que alguém morreu, e vamos descobrindo quem foi a vítima e qual o motivo no decorrer dos episódios.

 Eu amo séries adolescentes, e não foi diferente com essa.

 Porém, senti que os adolescentes de Elite não se comportavam como os de outras séries que já vi. Talvez por sua posição social elevada, me parecia que eles estavam conformados com o que se esperava do futuro deles, sem aquele entusiasmo e aquela vontade de desafiar o mundo que a gente tem nessa idade.

 A classificação etária é 18 anos e é bom levar isso em conta, já que há cenas bem mais pesadas do que eu tenho visto em outras do tipo.

 Elite me prendeu bastante, assisti a primeira temporada em mais ou menos uma semana e com certeza vou ver as próximas. Estou até mesmo curiosa para ler o livro. Pois é, vocês sabiam que tem um livro baseado na série? Vou deixar as informações sobre ele abaixo:

  Sinopse: Paula vive uma paixão impossível e Janine guarda um segredo que pode botar sua vida em risco. Seu amigo Gorka, obcecado por sexo, começa a sentir algo a mais pela pessoa errada, Mario, o bully repetente, descobre que é ele quem está sendo chantageado dessa vez, e Maria Elena vive uma triste história familiar por trás de uma fachada de opulência e glamour.

 Não são poucos os problemas dos alunos de Las Encinas, mas na festa de final de curso o improvável acontece... Marina aparece morta na beira da piscina e o inspetor de polícia recebe um diário misterioso, cheio de frases de ódio direcionadas à adolescente assassinada. Alguém a odiava e tudo indica que era alguém de sua própria turma... Os cinco, Melena, Janine, Mario, Paula e Gorka serão envolvidos de uma maneira ou de outra.

 O autor do diário terá algo a ver com o crime? Quem o entregou à polícia? Por que ele odiava tanto a garota? Como o diário chegou até lá? Melhor voltarmos ao início do curso, para que as peças comecem a se encaixar.

 Teve uma coisa que me incomodou um pouco: não há personagens negros nessa primeira temporada. E é por isso que vou aproveitar o post para indicar mais uma série da Netflix, que não me deu pesadelos, mas da qual eu gostei muito e que também assisti esse ano: Sangue e Água (Blood & Water).

 A trama de Sangue e Água se passa na Cidade do Cabo, África do Sul. É lá que mora Puleng, uma garota que está em busca de sua irmã, que desapareceu quando ainda era bebê. Puleng vai entrar numa escola onde ela acha que a irmã pode estar estudando. Teremos aqueles adolescentes típicos, que tentam resolver tudo sozinhos, sem contar nada para os adultos, o que nem sempre dá muito certo.

 A maior parte do elenco é de atores negros, o enredo é ótimo, e é maravilhoso sair um pouco dessa zona de produções norte-americanas e europeias.

 Depois de recomendar essas duas séries, quero falar sobre dois livros e suas adaptações que também atrapalharam meus sono na última semana.

 O primeiro foi "Quase uma rockstar". Vi um tweet da Netflix falando sobre o lançamento do filme e pensei "Será que adaptaram o livro do Matthew Quick?". E sim, é uma adaptação do livro dele lançado pela Intrínseca, livro que comprei há anos mas ainda não li.

 Me lembro de ter comprado o livro por ter gostado de "Perdão, Leonard Peacock", e do filme "O lado bom da vida", também baseado num livro do Matthew Quick, autor de quem eu quero ler todas as obras.

 E agora eu preciso ler "Quase uma rockstar" antes de ver o filme. Vou deixar a sinopse do livro abaixo:

  Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?

 Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas. Clique e confira os demais livros do autor.

 Outro livro que ganhou adaptação recentemente foi "Eu estou pensando em acabar com tudo" do Iain Reid, publicado pelo selo Fábrica 231 da Rocco.

 Sei que tem gente que gosta muito do livro, outros que não curtiram ele, mas eu tenho vontade de lê-lo desde o lançamento! A capa, o título, o mistério em torno da história, me deixam super curiosa para conferir esse suspense.

 Quando fiquei sabendo do lançamento dos filmes, sonhei que estava tendo uma promoção maravilhosa deles e que eu tinha que compartilhar com vocês. Não está tendo nenhuma promoção imperdível, mas o preço dos livros em e-book ou físico até que está legal na Amazon, olha só:

   Sinopse: Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê…

 Jake dirige o carro em direção à casa de seus pais, na fazenda. Ele leva consigo a sua nova namorada. Ela, apesar de gostar de Jake, acha muito cedo para conhecer sua família. Até porque existe o pensamento. O pensamento de acabar com tudo.

 Durante as horas de viagem entre a cidade e o interior, por estradas desertas cercadas por florestas e escuridão, as lembranças e as dúvidas lhes servirão como companhia. Mas há algo errado. Uma tensão que pode ser sentida no ar, nos movimentos e nas convicções.

 Talvez eles não se conheçam o suficiente. E talvez seja tarde demais para voltar.

 Enfim, não faço ideia do motivo de estar sonhando com essas séries, livros e filmes, mas espero que meus pesadelos* tenham rendido um post legal para vocês.

 Me contem aí nos comentários se algum pesadelo já serviu de inspiração para vocês, se já viram algum dos filmes e séries citados, ou se já leram algum dos livros (só não me deem spoiler de "Eu estou pensando em acabar com tudo", pois ainda tenho que comprar ele!).

 * Se atrapalha o sono eu posso considerar um pesadelo, né?!

♥ Teste o Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias ou assine: https://amzn.to/2XuouGa .


Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo