Resenha: livro "Os últimos jovens da Terra: O rei dos pesadelos", Max Brallier e Douglas Holgate

  Olá, pessoal, espero que estejam bem! Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Os últimos jovens da Terra: O rei dos pesadelos", terceiro volume da série 4 Contra o Apocalipse, escrito pelo Max Brallier e ilustrado pelo Douglas Holgate, lançado no Brasil pelo selo MilkShakespeare da Faro Editorial em 2020.

O rei dos pesadelos

 "E enquanto caminhamos para casa, eu penso que a vida é boa. Ou melhor, a vida é perfeita! Mas é claro que, em um mundo pós Apocalipse dos Monstros, a vida nunca é perfeita por muito tempo..." (página 44)"

 Nos livros anteriores, conhecemos Jack Sullivan, um garoto de treze anos, e seus amigos: June, Quint e Dirk. Há cerca de seis meses, Wakefield, a cidade onde eles moravam, foi invadida por zumbis, monstros e bestas gigantes. Mas, até que estava tudo bem, tão bem como poderia estar nesse cenário. Jack e seus amigos sempre encontravam formas de tornar seus dias mais divertidos.

 Até que, depois de um desses momentos de diversão, os quatro ouviram vozes de humanos vindas de um rádio! Isso poderia significar que haviam outros sobreviventes por aí. Talvez, até os familiares de June, Quint e Dirk estivessem vivos em algum lugar.

 Conseguir ouvir novamente a transmissão no rádio passou a ser o objetivo dos três. Porém, Jack temia por essa transmissão, pois, ao contrário dos amigos, ele era órfão e passou a vida toda em lares adotivos, inclusive, sua última família adotiva fugiu, deixando-o  para trás quando os zumbis apareceram.

 Se não bastasse o medo de que seus amigos o deixassem quando reencontrassem suas famílias, Jack ainda terá que lidar com o Rei Monstro Alado, um monstro gigante e voador que consegue causar terríveis pesadelos em Jack. O que o monstro quer dizer com esses sonhos para Jack?

Série Quatro Contra o Apocalipse

 Eu gostei muito dos dois livros anteriores da série e estava super animada para conferir o terceiro, e não me decepcionei!

 "O rei dos pesadelos" já começa cheio de ação e mantém um ritmo bem ágil no decorrer dos capítulos. Jack e os amigos enfrentam várias aventuras, tentando resolver os problemas com o rádio, fugir dos zumbis e dos monstros maus, e se divertir o máximo possível no meio disso tudo.

 Além disso, temos o dilema de Jack. Ele quer garantir que seus amigos tenham motivos para não abandoná-lo caso reencontrem suas famílias. Jack não quer ser sozinho novamente, e é tocante ver ele entendendo que não pode destruir as chances de seus amigos de recuperarem suas famílias, então, ele faz o que um amigo de verdade faria: tenta ajudar da melhor forma possível, mesmo que tenha que enfrentar grandes batalhas para isso. A forma como a amizade é retratada é um dos pontos altos dessa série.

 "Monstros são assustadores; mas, para mim, para uma criança que passou a vida inteira querendo amigos e finalmente os conseguiu, os monstros não são tão assustadores quanto a ideia de seus amigos irem embora." (página 127)

  Eu gostei muito de "O rei dos pesadelos" e estou super curiosa para conferir o que teremos nos próximos volumes da série. Super recomendo esse e os livros anteriores para leitores de todas as idades! São leituras rápidas e que conseguem nos prender. As tramas sempre tem novidades, são divertidas e também tem aqueles momentos de tensão, onde nosso coração acelera para ver a próxima cena, além de ter alguns momentos tocantes ao falar sobre amizade e dedicação ao outro.

Os-ultimos-jovens-da-terra

Sinopse

Ilustração

 A edição traz uma capa adaptada da original, alto-relevo no título, poucos erros de revisão, páginas amareladas, diagramação com letras, margens e espaçamento grande, além de muitas ilustrações que ajudam a contar a história.

 "Por um momento, somos apenas June e eu, sozinhos. Eu quero perguntar uma coisa para ela, mas é como se eu não pudesse falar. Conversar com June de amigo para amigo não tem problema, mas isso é diferente: as palavras simplesmente não saem da minha boca. Eu enfiaria meu braço na garganta e arrancaria as palavras se pudesse, mas as palavras seriam cobertas de baba e, de verdade, quem gosta de palavras babadas? Ninguém quer palavras babadas, isso sim.

 Finalmente, eu consigo murmurar:

 - June, posso ganhar um prêmio você?

 - Como assim? - ela pergunta.

 - Você sabe. Como em um filme! Onde o garoto prova que é o mais legal ganhando para a garota um Smurf gigante ou uma porcaria qualquer em um jogo de parque de diversões.

 June torce o nariz.

 - Hum, que tal... NÃO? É mais fácil eu ganhar um prêmio para você.

 - Ah, melhor ainda! - respondo, sorrindo. - Você que falou... você precisa me ganhar um prêmio." (página 182)

 Detalhes: 264 páginas, Skoob, ISBN-13: 9786586041132, tradução:Cassius Nedauar, confira as resenhas dos livros anteriores: Os últimos jovens da Terra, Os últimos jovens da Terra: A marcha dos Zumbis. Curiosidade: tem adaptação de "4 contra o apocalipse" na Netflix! Compre na Amazon:

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha.

Teste o Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias ou assine: https://amzn.to/2XuouGa .


Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo