Semana de divulgação do autor J. Modesto e sorteio

 Olá pessoal, tudo bem? Quem acompanha a fan page do blog (se ainda não curtiu, clique aqui para curtir) deve ter visto que estamos postando diariamente sobre os trabalhos do escritor J. Modesto. E hoje, como último dia da semana de divulgação, teremos um post especial aqui no blog, onde vocês poderão conferir todos os livros do autor e ainda participar de um sorteio.

J. Modesto, escritor
Quem é J. Modesto?
J. Modesto é paulistano, nascido em 1966 e formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Publicou o primeiro livro, Trevas, em 2006. Já em 2008, participou da antologia Amor Vampiro, junto com outros seis autores. Por conta desta obra ganhou o prêmio Codex de Ouro de melhor antologia em conjunto com os contos Amante Notívago e O Anjo e a Vampira. No mesmo ano lançou Anhangá – A Fúria do Demônio, que foi destaque na Bienal do Livro. Em 2011 o autor participou da coletânea Anjos Rebeldes e em 2012 da coletânea O Livro do Medo. As obras mais recentes do autor são Vampiro de Schopenhauer (2012) e Joelma - Antes da escuridão (2014). Modesto é fascinado pelos gêneros de terror e suspense, tem entre seus ídolos H.P. Lovecraft, Stephen King, Mary Shelley, Anne Rice e Edgar Allan Poe. Ele também histórias em quadrinhos, cinema e literatura fantástica, vem se tornando um ícone do gênero literário nacional. Em conjunto com outros autores fundou o site Fontes da Ficção. Site: www.jmodesto.com.br


O que ele publicou?

Joelma, J. Modesto
Joelma – Antes da Escuridão: Em 1974, uma das mais modernas e imponentes construções da cidade de São Paulo ardeu em chamas, num dos mais traumáticos incêndios de que se tem notícia. As chamas teriam supostamente começado, de forma misteriosa, em um aparelho de ar condicionado. Se espalharam rapidamente, vitimando centenas de pessoas, e provocando mais de 190 mortes. A fama de edifício amaldiçoado perdurou desde então, mas o que poucos sabem é que sua aura, que impregnou suas paredes de concreto, teve inicio muito tempo antes. Conheça, agora, os fatos que deram origem ao chamado Enigma do Edifício Joelma. A maior Lenda Urbana da capital paulista.
Editora: LIVRUS | Ano: 2014| Assunto: Literatura Nacional - Terror e Sobrenatural | ISBN: 978-85-8360-017-6 | Páginas: 272 





Trevas, J. Modesto
TREVAS: O Sol ardente contribuía para irradiar a luz própria das igrejas da Cidade do Vaticano. Cenário ideal para uma misteriosa conversa entre o Cardeal Giglio e Sua Santidade, o Papa.
Diante de um secreto dossiê, o Papa dá carta branca ao cardeal, para combater o Mal com o Mal. Perante tal contexto, não se iluda o leitor que está diante de uma mera ficção religiosa.
O autor, J. Modesto reuniu neste livro suas diversas cenas de terror e suspense, e que, de forma inteligente contextualizou-as no submundo do tráfico de entorpecentes de São Paulo e Rio de Janeiro. Lugar no qual o bem e o mal, o certo e o errado, confrontam-se diariamente, mas do que se possa imaginar.
Com esta mistura engenhosa de realidade e ficção, o leitor se depara frequentemente com a dúvida do que é ou não real.





Anhangá, J. Modesto
ANHANGÁ - A FÚRIA DO DEMÔNIO: Nos primeiros dias após a fundação da vila de São Paulo de Piratininga, o Padre Jesuíta José de Anchieta tenta acalmar um indiozinho aflito que se escondera no pequeno barracão do colégio.
O medo do maléfico demônio Anhangá é o motivo do pavor do menino de pele avermelhada.
Com todo o carisma que possuí, o jesuíta acolhe o pequenino enquanto a natureza, lá fora, demonstra toda a sua fúria através de uma tempestade que castiga impiedosamente a vila, sem saberem que o Mal está bem próximo. 







VAMPIRO DE SCHOPENHAUER: Até as suas convicções irão mudar!
Arthur Schopenhauer foi um dos maiores filósofos alemães do século XIX.
Seu pensamento era caracterizado por não encaixar-se em nenhum dos grandes sistemas de sua época. Ele introduziu o Budismo e o pensamento indiano na metafísica alemã. Ficou conhecido por seu pessimismo e sua visão sobre a Morte, a Imortalidade e o Divino, mexendo com os alicerces da Filosofia da época.
Agora, imagine esse homem ranzinza e pouco sociável, no auge de sua fama e pouco tempo antes de sua morte, encontrando-se com um ser Imortal, com séculos de existência, avesso ao divino, cuja própria existência coloca em xeque os fundamentos de tudo que ele acredita.



 O autor fala sobre sua obra:



 Agora que vocês já conheceram um pouquinho sobre o autor, venham participar do sorteio de  4 exemplares do livro "Trevas" (no dia 15/07 sairá o nome do vencedor do sorteio, as duas primeiras entradas são obrigatórias mas aproveite também as extras, os livros serão enviados pelo autor, para participar é necessário residir em território nacional).

a Rafflecoptergiveaway

 Me contem: já conheciam o autor ou algum de seus livros? Qual acharam mais interessante? Boa sorte aos participantes do sorteio!



Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, clique aqui para saber como participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".




Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

13 comentários

  1. Não conhecia autor, nem suas obras ainda.
    Acho bacana esses posts de divulgações sobre autores, assim podemos conhecer um pouquinho sobre eles e é sempre bom receber dicas bacanas de leituras. Ainda mais sendo de obras nacionais.
    Confesso que não faz muito meu estilo de leitura esse gênero, mas acredito que seja uma boa pedida pra quem curte.
    Boa sorte aos participantes do sorteio.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor e nem as obras dele.
    Não irei indicar pra minha mãe, Joelma – Antes da Escuridão, porque é o nome dela e acho que ela não vai gostar kkkk
    Gostei do restante dos livros e vou participar dos sorteio.
    Nayane Evylle
    nayaneevylle@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Hey! !
    Não conhecia o autor e nem seus livros !
    Confesso que não é realmente meu tipo de livro mas parece ser bem legais para quem gosta do gênero !!

    Boa sorte aos participantes! !
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Maria!
    Bom demais poder conhecer mais um autor nacional e saber um pouco mais sobre sua obra.
    Fico tão orgulhosa dos nossos autores.
    Gostei de ver que o autor escreve literatura fantástica e com seres sobrenaturais que adoro.
    Nossa! Nem sabia que ele tinha tantos livros já.
    Também gostaria de ler os livros dele.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto de leituras novas e estou dando mais valor a escriotres brasileiros, mas este não é bem o estilo de leitura que eu leio e gosto. Mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito de conhecer esse novo autor. As premissas são muito boas.
    Participando do sorteio <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia o autor, mas toda essa aura gótica que paira sobre seus livros me chamaram a atenção, ainda mais por adorar vampiros. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria ;)
    Não conhecia o autor ainda, mas me interessei demais nos livros, pois amo livros com tema e personagens sobrenaturais.
    Vou participar do sorteio, quem sabe ganho e tenho essa chance de ler :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de conhecer novos autores nacionais, muito interessantes os livros dele, e foi bem legal conhecer mais sobre os livros e o autor.
    Sem dúvidas irei participar do sorteio!

    ResponderExcluir
  11. Nossa não conhecia o autor mas gostei bastante das suas obras!! São bem interessantes!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o autor, nas gostei de cara. Serà que todos esses livros são baseados em fatos reais? Bom, o edifìcio Joelma tem vàrios fatos estranhos por tràs desse acidente e até sobrenaturais e desde a adolescência eu ouço casos apavorante. Eu vou querer ler todos esses livros, principalmente o livro Joelma. Ja estou na expectativa!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo