terça-feira, 27 de maio de 2014

Iconosquare, como colocar o gadget do Instagram no blog

     Olá pessoal, tudo bem? Mês passado fiz um post falando sobre o Gramblr, o programa que posta fotos no Instagram direto do computador (clique aqui para ver o post). Depois que conheci e comecei a usar o Gramblr, queria colocar o gadget do Instagram na barra lateral do blog, para que quem acessasse o Pétalas de Liberdade pudesse ver as fotos que postei. Foi aí que conheci o site Iconosquare (que se chamava Statigram).
     Existem outros sites que fazem o widget, mas a vantagem do Iconosquare é que ao clicar na foto, o leitor já vai direto para o meu perfil no Instagram; além de o Iconosquare oferecer muitas outras facilidades e ter um layout perfeito para o desktop, mostrando detalhes melhor que no celular.

     Como colocar o gadget do Instagram no blog:
Iconosquare, tutorial, como colocar o gadget do Instagram no blog, widget, ver quem não segue de volta no Instagram

     Acesse: www.iconosquare.com, clique em Sign in with Instagram e faça login com seu nome de usuário e senha do Instagram.
     Após fazer o login, role a página até encontrar Photo Gallery Widget e clique em Get Your Widget.
     Configure da forma que preferir (altura, largura, cores...), em Preview dá pra ver como está ficando, e clique em Get Code, copie o código, vá no Layout do seu blog e cole o código em um gadget HTML/JavaScript. Pronto!
     Alguma dúvida?

     Além do widget para o blog, no Iconosquare é possível ver, curtir e comentar as fotos postadas pelas pessoas que você segue (no site do Instagram também dá pra fazer isso), pesquisar hashtags, ver quem são seus seguidores e quem não te segue de volta (no Instagram para desktop não dá pra fazer isso).
     No Techtudo tem um tutorial super completo sobre todas as funcionalidades do Iconosquare.

     Aliando o Gramblr, o  Iconosquare e o site do aplicativo, quem não tem celular ou tablet com IOS ou Android pode aproveitar praticamente todas as funcionalidades do Instagram.
     E pesquisando no Google, é possível encontrar vários tutoriais de como reproduzir os filtros do Instagram no PhotoScape.

     Espero que vocês tenham gostado da dica.
     E me sigam no Instagram, @marijleite, sigo todos de volta ;) !

Sorteio, clique aqui e participe.

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

29 comentários:

  1. Ah, vi como ficou o gadget na lateral do teu blog... bem bonitinho e discreto, gostei!
    Mesmo hoje criei uns botões para relacionar as redes sociais... de repente numa próxima eu vou nessa tua dica. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Adorei a dica Mari!
    Tenho no meu blog, mas ele não redireciona para o meu insta não quando a gente clica!
    Assim que tiver um tempinho vou trocar por esse.
    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Curti a dica.
    Vou fazer um para meu blog.
    Acho muito interessante suas dicas.

    Beijos Maria
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Que ótima dica mari :DDD

    http://taycomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. Estava procurando um assim *-* Valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Adorei a dica, estava procurando um bom tutorial com essa função.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  7. Adorei a dica, Mari. Ainda estou na dúvida se coloco lá no blog, pois só tenho instagram pessoal, e acredito que várias fotos fugiriam da proposta do blog. Mas é sempre bom aprender algo novo!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  8. ótima dica flor, adorei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  9. Ah, gostei. Nunca coloquei no meu blog, mas vou dar uma olhada. Acho que nunca procurei sobre isso!

    Um beijo
    Ah, o Não Tenho Pressa agora é www.ficaprocafe.com
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Gostei bastante da dica
    Bem funcional

    Beijos
    pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  11. Usei esse site pra colocar no meu :) Gostei da dica, ajuda bastante quem tá querendo colocar no blog.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elileudo, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  12. Seu link foi para os melhores de agosto lá no blog:
    http://www.adolecentro.com/2014/09/os6melhoreslinksdeagosto.html ♥

    ResponderExcluir
  13. Seu post super me ajudou, super bem explicado e já coloquei no meu blog esse gadget do Insta, muito obrigada! <3
    http://escritos-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Maria não consegui colocar
    tem como a gente se falar e vc me ajudar pfv pfv pfv ???
    bijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, o que exatamente não está dando certo? Pode me mandar um e-mail se precisar.

      Excluir
  15. Oi, deem uma olhadinha no meu blog meninas, ainda é novo, mas tem muitas novidades vindo por ai.
    Beijocas <3

    http://cappuccino-cupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados