sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Caixa de Correio: livros de dezembro

 Olá pessoal, tudo bem? Quase que a Caixa de Correio de dezembro sai em fevereiro #atrasada! Mas achei melhor postar hoje do que acumular dois meses, né?! Não ganhei livros de presente de Natal e aniversário #chateada, ainda assim, recebi vários livros em dezembro!

 O Poder Verdadeiro, G. Brasman & G. Norris, Verus Editora, ISBN: 9788576861058, ano: 2010,  páginas: 236, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

 Esse é o 1° livro da série Crônicas dos Senhores de Castelo. Em novembro, li e resenhei o 3°, Maré Vermelha. Pois é, comecei a série pelo meio! Depois de ter lido e gostado do 3°, consegui o 1° emprestado, li e resenharei em breve. (Se alguém quiser me emprestar o 2°, tô aceitando!) Posso dizer que a escrita dos autores evoluiu bastante.

O Poder Verdadeiro, G. Brasman & G. Norris, livro, capa, sinopse

 Sinopse: Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. 
 No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.


 - Em Busca do Verdadeiro, Babi Barreto, Editora Tribo das Letras, ISBN: 9788567208237, ano: 2014, páginas: 280, Skoob. Participe do grupo da autora e saiba onde comprar online.

 Recebi da querida escritora Babi Barreto, veio autografado e com dedicatória ♥. Recentemente, saiu a segunda edição, com uma capa linda! Confiram na página do livro no Facebook: Em Busca do Verdadeiro. Já fiz um post sobre ele aqui. Vou ler em breve e resenhar para vocês.

livro, capa, sinopse, Em Busca do Verdadeiro, Babi Barreto

 Sinopse: Elisa Alcântara tem 21 anos, apesar de fazer o tipo de qualquer garoto, não sai com amigos ou possui qualquer atividade social. Passa os dias alternando entre ir a faculdade e dormir lamentando a culpa pela morte de Rafael, seu ex-namorado ciumento que morreu em um trágico acidente e não deixou para Elisa nada além de lembranças do que poderiam ter vivido. Rafael morreu aos 23 anos, dirigindo bêbado, quando pretendia reatar seu namoro com Lisa e agora se vê diante da mais difícil missão. Foi lhe concedido a oportunidade de ficar ao lado dela, para ajudá-la na busca do verdadeiro amor. O que Rafael não contava é que esta busca exigiria mais de si do que a redenção de sua alma. Poderiam eles descobrir o amor verdadeiro nessa jornada? Elisa seria capaz de amar novamente mesmo sendo guiada pelo responsável por quebrar seu coração? Haveria salvação para eles? A resposta para essas perguntas encontram-se nas diversas páginas desse livro que relata o quanto o amor pode ser irresponsavelmente belo. 


 - O menino que perdeu a magia, Celly BorgesEditora Fantas, ano: 2014, páginas: 128, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

 Peguei emprestado, li e resenharei em breve para vocês. Um livro fofo de fantasia, para todas as idades.

livro, capa, sinopse, O menino que perdeu a magia, Celly Borges

 Sinopse: A história que vou contar me foi contada. Ela é repleta de sonhos e seres fantásticos.
 É sobre um homem chamando senhor Conrad, mas começa quando ele ainda nem havia recebido o título de "senhor" e foi horrivelmente obrigado a abandonar a sua magia, os seus sonhos.
 Ou assim acreditavam as pessoas que já haviam perdido as suas magias.
 Começa assim:
 Daniel Conrad era feliz e apreciava sua infância... 


 - A Evolução de Calpúrnia Tate, Jacqueline Kelly, Única Editora, ISBN: 9788567028415, ano: 2014, páginas: 384, SkoobOnde comprar online: SubmarinoAmericanas (em promoção!).

 Chegou da parceria com a Única, assim que ler, resenharei para vocês.

livro, capa, sinopse, A Evolução de Calpúrnia Tate, Jacqueline Kelly

 Sinopse: Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes... Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores. Por gostar de explorar a natureza ao seu redor, Callie acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século. Em seu livro de estreia, Jacqueline Kelly habilmente traz Callie e sua família para a vida, capturando o crescimento de uma jovem com sensibilidade e humor.


 - Claros Sinais de Loucura, Karen Harrington, Editora Intrínseca, ISBN: 9788580575071, ano: 2014, páginas: 256, Skoob. Onde comprar online: Submarino, Americanas. 

 - O Projeto Rosie, Graeme Simsion, Editora Record, ISBN: 9788501402219, ano: 2013, páginas: 320, Skoob

 Dois livros que ganhei de Amigo Secreto de Natal, em um grupo de leitores que participo. Para quem quiser ver tudo que ganhei no meu super presentão, é só clicar aqui. Estou bem animada para lê-los.

Claros Sinais de Loucura, Karen Harrington,  O Projeto Rosie, Graeme Simsion, livro, capa, sinopse

 Sinopse (Claros Sinais de Loucura): Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.
 Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.
Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.

 Sinopse (O Projeto Rosie): Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
 Exceto as mulheres.
 Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
 Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
 O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.


 - A garota que tinha medo, Breno MeloChiado Editora,ISBN: 978-989-51-2331-5, ano: 2014, páginas: 280, Skoob.

 Recebi do autor Breno Melo, já li e resenhei no blog (confira a resenha clicando aqui).

A garota que tinha medo, Breno Melo, livro, capa, sinopse

 Sinopse: Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável.


 - Vítimas, Jorge Lemos, Talentos da Literatura Brasileira, ISBN: 8542801859, ano: 2014, páginas: 272, Skoob.

 Recebi do autor Jorge Lemos, veio autografado e com dedicatória ♥. Por coincidência, chegou bem no dia do meu aniversário :) ! Já li e resenhei no blog (clique aqui para ver a resenha).

Vítimas, Jorge Lemos, livro, capa, sinopse

 Sinopse: Ele é um empresário bem-sucedido, exemplo de pai e, pelo menos até então, fiel à sua esposa – uma vida aparentemente segura e sob controle. Ela, uma jovem extremamente atraente e sensual, que tem uma vida tranquila em uma cidade do interior.
Toda essa normalidade é posta à prova quando os dois se conhecem e passam a se encontrar. O estilo de vida e a diferença de idade entre eles – Vítor é 34 anos mais velho que Sarah – não os impedem de se relacionarem e desfrutarem de suas fantasias sexuais mais secretas. Porém, esta paixão proibida deixa rastros incalculáveis no caminho de ambos. Além disso, ele nem imagina que está se envolvendo em um perigoso jogo de sedução.


 - Quem Me Roubou de Mim?, Padre Fábio de Melo, Editora Planeta, ISBN: 9788542201604, ano: 2013, páginas: 216, Skoob.  Onde comprar online: Submarino.

 Ganhei do meu namorado no finalzinho do mês. Já li e amei um outro livro do autor: "Tempo de esperas: o itinerário de um florescer humano" (já resenhado). Espero gostar deste também. Postei foto de um trecho bem bonito lá no Instagram.

Quem Me Roubou de Mim?, Padre Fábio de Melo, livro, capa, sinopse

 Sinopse: Em Quem me roubou de mim?' Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil que aflige muitas pessoas - o sequestro da subjetividade. Essa expressão refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, 'um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha.


 Além desses, comprei Os 13 porquês (Jay Asher) na Livraria Cultura, foi o prêmio escolhido pela Sil, a ganhadora da promoção da Maratona de Resenhas (o livro já foi entregue) e Sedutor: Selvagem Irresistível (Christina Lauren) na Americanas, para presentear a pessoa com quem saí no Amigo Secreto de Natal.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Quais livros vocês já conheciam, já leram ou gostaram mais?

Até o próximo post!

 Avisos: o sorteio d'O livro do Bem termina amanhã, você ainda não se inscreveu, clique aqui e participe. Participe também da Super Promoção de Aniversário, que sorteará 45 livro para 11 ganhadores, clique aqui. E tem promoção valendo a trilogia Rock Star, da Editora Valentina, clique e participe.

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

45 comentários:

  1. oieee!
    quanto livro legal :D não ganhei nada de natal, que tristeza :( vou ficar esperando as resenhas, os livros me parecem bem interessantes!
    vou participar dos sorteios com certeza!
    beijos!!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oieee!
    quanto livro legal :D não ganhei nada de natal, que tristeza :( vou ficar esperando as resenhas, os livros me parecem bem interessantes!
    vou participar dos sorteios com certeza!
    beijos!!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, flor! Tudo bem?

    Nossa, até que foram bastante livros!! :) Desses que você citou, só conheço "Claros sinais de loucura" e "O projeto Rosie". Eu também quase não ganho mais presente de natal e nem de aniversário! =( E quando ganho são roupas, maquiagem... rsrs Não que eu não goste de ganhar essas coisas, mas livro é sempre melhor né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez.

    Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Poxa, apesar de todos os meus apelos, só ganhei 1 livro de aniversário. Acabei tendo que me presentear. Mas firmei parceria com um autor e receberei em breve um exemplar autografado, Estou eufórica!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Adorei os recebidos, só tem livro bom
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Queria ler em busca do verdadeiro e o menino que perdeu a magia. Nhaim...é muito opção maravilhosa! Quero ver resenha de todos por aqui.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Lendo vc falar sobre O Poder Verdadeiro, me fez lembrar que ja li varios livros sem saber que era de séries ahuhauhauhauhuahuahuahu ai ficava revoltada pq nao tinha os demais XD~~~

    Gostei dos livos!!! Esse do Breno me interessou ^^
    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Parecem ser livros legais, desses ai só li a garota que tinha medo e tenho vontade de ter outros 3.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros!! Claro Sinais de Loucura é ótimo!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero MUITO ler o a garota que tinha medo.
    Também gostei do o projeto rosie

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Yeeeey quantos livros! *-*
    Confesso não conhecer muitos títulos da caixa de correio, mas alguns ali eu tenho muita vontade de ler! Crônicas dos Senhores do Castelo e O Projeto Rosie, principalmente. Morro de curiosidade *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    adorei sua caixinha de correio, estou querendo ler alguns dos livros que você prostrou.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Quantos livros. Me confundi com o nome dos dois primeiros são muito parecidos, achei que estava lendo de novo hehe. Terminei de ler Os 13 porquês agorinha mesmo. É muito bom e perturbador. Mais uma vez obrigada! Me interessei pelos livro A garota que tinha medo e Vitimas. O livro O projeto Rosie é muito legal e a capa de A Evolução de Calpúrnia Tate é linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Deve ser uma delícia ganhar tantos livros, pra quem ama tanto ler né? Eu não sou tão fã, mas de todos os livros, me chamou muito a atenção O projeto Rosie e sou louca pra começar a ler, mas por enquanto, ler novos livros não está sendo minha prioridade.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/user/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Livros lindos. Quero muito ler o livro da única e espero que seja um livro bom. Os demais ainda não li mas tenho curiosidade. Fiquei curiosa com o do Padre

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Noooossa você reclamou no começo do post mas no final tá cheia de livros hahaha adoro as capas da série dos Senhores de Castelo, são lindas *--*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!

    ResponderExcluir
  17. Vou ler "Quem me roubou de mim", achei interessante!
    Obrigada pela dica,amiga!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  18. Atrasada mesmo, mas nem tem problema isso HAHHAA.
    O único da caixinha que tenho é O projeto Rosie, mas ainda nem o li.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari, quanto livro legal. Eu também não ganhei nenhum livro de Natal, mas em contrapartida comprei muita coisa na blackfriday então nem dei bola.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei os livros, todos mt bons. Desses ja li A garota que tinha medo, por sinal, mt bom. Morro de vontade de ler Quem me rubou de mim? Fábio de Melo escreve muito bem.

    Beijo.
    http://www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari! Tudo bem?

    Desses aí mooorroo de vontade de ler Claros Sinais de Loucura e O Projeto Rosie *-* Não vi nenhuma resenha de nenhum dos dois, por isso aguardo as suas ><

    Passa lá no Blog pra avisar quando tiver, viu?

    Bjs e ótimas leituras!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler Projeto Rosie. Acho a história interessante e curti logo de primeira quando li a resenha em outro blog.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados