Conheça o livro Filhos da Senzala (Silvânia Dias, Editora Schoba)

     Olá pessoal, tudo bem? Recebi um kit super fofo da Editora Schoba (quem me segue no Instagram já viu), com o livro "Filhos da Senzala" (lançamento), dois marcadores de página e um espelhinho. Enquanto não sai a resenha, trouxe algumas informações sobre o livro para vocês conhecerem:

Filhos da Senzala, Silvânia Dias, livro, escravidão, capa, sinopse, romance histórico, comprar, Schoba



Título: Filhos da Senzala
Autor: Silvânia Dias
ISBN: 978-85-8013-319-6
Edição: 1ª (2014)
Gênero: Romance
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 260
Preço de capa: R$ 34,90

Skoob
Fanpage
Onde comprar online: loja da editora







     Sinopse: Ele era branco, jovem e livre. Ela, uma belíssima parda, provocante e sedutora que nasceu escrava na Fazenda Cantareira, de propriedade do temido e impiedoso Capitão Bartolomeu Moutinho Esteves. Por intenso amor a ela, o ingênuo rapaz vendeu 12 anos de sua existência ao diabólico fazendeiro e mergulhou no abismo sombrio e brutal do cativeiro, tornando-se o principal personagem de um sórdido drama.

     Sobre a autora: Silvânia Dias nasceu em Belo Horizonte, mas passou parte de sua infância em fazendas do interior mineiro, ouvindo as antigas histórias de sua avó materna, narradas de geração em geração, desde tempos remotos. De volta à cidade natal, graduou-se em História e tornou-se Especialista em História da Cultura e da Arte, pela Universidade Federal de Minas Gerais, e em Arte e Cultura Barroca, pela Universidade Federal de Ouro Preto, na qual, posteriormente, tornou-se Mestre.

     Depoimento da pesquisadora Deyse Marinho sobre a obra Filhos da Senzala:
     Capitania de Minas Gerais, 1819. Nas complicadas relações de senhores e escravos em uma sociedade tradicional e patriarcal, nascia o enredo que deu origem a esta narrativa sob a ótica da historiadora e pesquisadora Silvânia Dias. Foi durante as pesquisas para o Mestrado, que a autora encontrou os documentos que a inspirou escrever este romance permeado de drama, infortúnio e esperança. Acorrentado pelo amor à escrava Eugênia, o homem branco, Francisco do Espírito Santo Junior, negocia a liberdade da amada, e cai em uma dolorosa armadilha arquitetada pelo ardiloso proprietário Capitão Bartolomeu Moutinho Esteves. Filhos da Senzala revela uma história de amor incondicional e desmedido que envolve seus personagens em uma trama de poder e submissão. Reunindo os fragmentos de experiências vivenciadas por alguns personagens reais, a autora tece com primor o instigante contexto social apresentado em Filhos da Senzala, fornecendo indícios de como teria sido a convivência dos diferentes grupos que compunham a sociedade mineira oitocentista.

Editora Schoba

     Sobre a Editora Schoba:
     "A Editora Schoba é uma das mais conceituadas editoras de autopublicação do Brasil. Confira mais:
     A Editora Schoba foi instituída com o objetivo de desburocratizar a publicação de livros no Brasil. Como o autor é nosso foco principal, esperamos estabelecer uma parceria duradoura e transparente durante todo o processo de publicação do livro, zelando pela imagem e oferecendo um serviço que atenda cada necessidade do autor.
     Por isso, temos em mente que só se vira a página – seja de um livro ou da vida – com publicação de alta qualidade.
     Missão
     Buscamos oferecer as melhores soluções em editoração e publicação, com qualidade e responsabilidade, sempre acompanhando e assessorando cada um de nossos autores.
     Valores
     Qualidade nos serviços prestados; Excelência no Atendimento; Inovação e Criatividade; Transparência, Agilidade, Respeito e comprometimento com seus autores e colaboradores e Adaptação às novas tecnologias relacionadas ao mercado editorial.
     Visão
     Ser referência na publicação de livros em todo o Brasil, descobrindo novos talentos pelo país.

     Conheça algumas de nossas redes e portfólio:
     Site: www.editoraschoba.com.br
     Facebook: https://www.facebook.com/pages/Editora-Schoba/113919562008366
     Instagram: http://instagram.com/editoraschoba
     Issuu: http://issuu.com/edschoba"

"Nunca tive a pretensão de escrever um livro, mas a tão comovente historia de amor de Francisco e Eugenia, me levou a querer tira-los do Arquivo Publico de Mariana, para que o maior numero de pessoas possível pudesse conhecer a emocionante coragem de um homem que por amor vendeu a liberdade e se tornou um escravo, no ano de 1821. Espero que onde eles estiverem se sintam homenageados com o livro 'Filhos da Senzala'" (via: fanpage do livro)

     Estou super animada para ler este romance de época, especialmente por a história ter bases reais e se passar no Brasil, mais especificamente em Minas Gerais (meu estado). Em breve, trago a resenha para vocês.
     Espero que tenham gostado do post de hoje. Já conheciam o livro?

     * Participem do sorteio de um kit de marcadores, a única regra é deixar um e-mail para contato, clique aqui para participar (só até dia 04).

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

18 comentários

  1. Olá Mari,

    Eu adoro ler livros assim, que se passam durante a época da escravidão ou que falam sobre a escravidão. Na verdade, adoro ler tudo o que fala sobre fatos do passado. Adorei a sinopse e espero poder ler.

    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela partilha



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  3. Bah, muito legal esse livro!! Gostei pela história se passar em Minas e por ser um romance de época (com uma boa carga de drama pelo jeito). Aguardo a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu recebi um email para resenhar esse livro, mas fiquei com receio de aceitar e não gostar da obra. Sei que devemos sempre dar oportunidade de conhecer algumas obras, mas sinceramente não gosto de me arriscar e depois não ter afinidade com a história. Mas eu espero que o livro seja bacana pelo que você disse. Vou procurar saber dele mais pra frente, porque estou na fase de romance agora (risos)
    Enfim...Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah! Eu acho que adoraria esse livro! Parece muito legal! E passa aqui em Minas *-* <3
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Maria, tudo bem? Nossa, parece ser um livro bem interessante e emocionante também, e o melhor é saber que é baseado em fatos reais. Vou esperar a resenha!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não costumo ler muitos livros do estilo, mas parece ser mesmo muito bom!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Dark Life" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria, como vai??
    Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse!
    O kit é muito fofo... A editora está de parabéns!
    Vou aguardar sua resenha sobre a obra ;)
    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio do livro "Pó de lua" autografado pela autora!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Maria! Adorei a apresentação do livro e da editora! Desejo que a leitura seja muito prazerosa! Quando o original da Silvânia chegou à Schoba, todos ficaram curiosos para conferir. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, fico contente que tenha gostado, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Parece ser um romance intenso e triste. Não era fácil aquela época de escravidão. O que se fazia aos escravos era assustador e impiedoso. Agora imagina esse personagem de cor branca, o que passou por amor a uma mulata? A autora pra mim foi brilhante ao escrever. Um assunto que muito me chamou atenção, pelo tema abordado e o amor incondicional dos personagens. Estou ansiosa pra saber como termina. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo