Resenha: livro "Garota Replay", Tammy Luciano

     Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Garota Replay", escrito pela Tammy Luciano e publicado pela Editora Novo Conceito.

livro, Garota Replay, Resenha, Tammy Luciano, Novo Conceito

     A história se passa na cidade do Rio de Janeiro, o que me agradou logo de cara. Thizi (durante quase todo o livro, fiquei curiosa para saber se esse era um apelido ou um nome de verdade) era uma jovem meio sem rumo na vida: de vinte e poucos anos, não estudava nem trabalhava, morava com uma empregada no apartamento dos pais que viviam viajando.
     Thizi era constantemente traída por Tadeu, seu namorado; até que o melhor amigo dela, Tito, fotografou uma dessas traições e Thizi teve uma prova concreta da falta de caráter do namorado. Ela e Tito se conheciam desde a adolescência, ele era seu melhor amigo, uma das pessoas a quem ela mais amava. Por causa da história da foto, Tito resolveu se afastar de Thizi, e aí ela ficou sem chão. Sem os pais, sem o melhor amigo, traída pelo namorado e exposta publicamente, com o nome na boca dos fofoqueiros. Sua vida estava uma bagunça.

     "Muitas vezes tentei fazer Tadeu agir como Tito. Belas tentativas inúteis. Ninguém será alguém que jamais foi." (página 64)

     Uma noite, ela resolveu sair sozinha e foi a uma boate, para tentar se divertir e espairecer. Lá, ela viu uma garota igual a ela. Não era parecida, era igual! Como se fosse uma garota replay da Thizi. Como podia existir uma outra Thizi? Será que ela tinha uma irmã gêmea? Ou um clone?
     Na tentativa de solucionar esse mistério que a atormentava, ela e Tito foram se reaproximando e a relação deles começou a mudar. Tito, um amigo super bacana, jamais deixaria de ajudar Thizi numa situação dessas, mesmo sem entender direito a história. Thizi percebeu que amizade e amor eram sentimentos que se misturavam quando ela pensava em Tito.

     "Adiei um amor com medo de ser tão bom que pareceria ruim e aceitei namorar um cara que não gostava de mim pela facilidade de manter uma relação superficial e com pouca ternura. Como somos capazes de traçar pequenas infelicidades por puro medo do gigantismo das enormes alegrias..." (página 94)

     Eu não esperava que a explicação para a existência da garota replay fosse a que encontrei no final do livro. Tal revelação, que eu aguardava ansiosamente, explicou de forma convincente o motivo de a história parecer ter alguns furos e pontas soltas. Narrado em primeira pessoa e dividido em capítulos curtos, "Garota Replay" é um livro infanto-juvenil, e para esse público a história funciona bem.

     "A gente escolhe o que a gente quer e o mundo se encarrega de realizar. Até a mais difícil das conquistas se realiza." (página 54)

livro, Garota Replay, Resenha, Tammy Luciano, Novo Conceito, capa, trechos, eqm, coma

Contracapa e sinopse Garota Replay, livro, Resenha, Tammy Luciano, Novo Conceito

     Gostei da capa do livro, ela representa cenas da história. Sobre a diagramação: letras, margens e espaçamento tem um tamanho bom, as páginas são amareladas.

      Detalhes: 144 páginas, ISBN: 9788581630076, Skoob, site da autora: www.tammyluciano.com.br, fanpage. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

     "O mais difícil da vida acontece sem o nosso controle, sem a nossa chance de voltar atrás. Podemos rever o passo das palavras, pedindo desculpas por ofensas ou afirmações mal-educadas. Tentamos e podemos consertar certos erros, mas não podemos reviver um corpo sem vida." (página 88)

     Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu "Garota Replay"? Ou algum outro livro da Tammy Luciano?



  Este post faz parte da Semana da Maratona de Resenhas, deixando um comentário nele e nos próximos posts participantes, você concorre a um dos 7 livros da imagem ao lado.  Leia o regulamento e faça sua inscrição (é só deixar um e-mail para contato no formulário) clicando aqui.






Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

24 comentários

  1. Eu ainda não sei se vou ler este livro, pois sempre vejo algo negativo a respeito.
    Legal sua opinião e talvez em mude de ideia


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, parece que vou achar meio adolescente e mesmo assim quero ler rs. Adorei sua resenha, clara e objetiva, ressaltando pontos importantes.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa não conhecia o livro mais uma ótima dica
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque mais este livro me parece ser bem fraco e sem sal. Não me convenceu muito não. Pensava algo bem diferente dele. gosto de leituras mais intensas e profundas. Vou passar a vez. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Um típico livro infanto-juvenil. Parece ser uma história criativa, o que se reflete no próprio título, ainda que possua seus clichês, como o fato de a protagonista se apaixonar pelo melhor amigo, considerado perfeito em relação ao namorado mau caráter rs. Imagino uma leitura extremamente leve, rápida, e sem muita profundidade, mas um bom passatempo, algo como resgatar um pouco dos tempos de criança, de adolescência...

    ResponderExcluir
  6. adoro históricas que namoros nascem de amizades *-*, e eu amei essa frase do livro "..Como somos capazes de traçar pequenas infelicidades por puro medo do gigantismo das enormes alegrias..." (página 94)

    http://taycomarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    a história é legal, mas não me interessou. Gostei da tua resenha, mesmo assim.
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já comecei a ler um livro dessa autora e não curti, até hoje tenho trauma do trabalho dela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi um três estrelas para mim. Achei a história bem fraca e o final não me surpreendeu. Já tinha lido finais parecidos. Quem sabe se tivesse lido em outra época, teria apreciado mais. Mas quero ler outros livros da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Onde você arruma esses livros com essas capas tão fodas?
    Adorei !
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!Ainda não li nenhum livro da Tammy Luciano,gostei da sua resenha,mas não sei,se ele entraria para minha lista de leitura,a capa é bem bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!
    Li o Garota Replay ano passado e gostei bastante do livro. Divertido, rápido e gostoso de ler.
    Adorei sua resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo