Resenha: livro Tem Alguém Aí?, Marian Keyes

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é Tem Alguém Aí?, escrito pela irlandesa Marian Keyes (minha escritora favorita) e publicado no Brasil pela Editora Bertrand.

capa, resenha, livro, Tem Alguém Aí, Marian Keyes, trechos

 A história começa quando Anna Walsh está na Irlanda, na casa de seus pais; toda machucada: braço engessado, perna ferida e com cicatrizes no rosto. Os meninos da rua disseram que ela está parecendo o Frankenstein.

 "- O que é patela?
 - Um utensílio de cozinha? - perguntou Mitch. - Aquele troço para raspar o fundo da tigela?
 - Isso é espátula. Patela é o que antigamente se chamava "rótula" - garanti, com alegria. - Quando uma pessoa deslocou a "rótula" nunca mais esquece." (página 395)

 Depois de passar um tempo sendo cuidada pela mãe, Anna acha que já é hora de voltar para sua vida normal em Nova York. Lá, além de ser a cidade onde moram Rachel (sua irmã) e Jacqui (sua melhor amiga), é onde ela tem um emprego considerado o melhor do mundo por muitas mulheres: Anna trabalha como relações públicas de uma marca de cosméticos, o que lhe dá acesso a uma quantidade enorme de produtos de beleza. 
 Mas em Nova York a vida não será como antes, falta Aidan, o marido de Anna.
 Para onde ele foi? Como reconstruir a vida sem ele? Tudo isso, a gente vai descobrindo junto com Anna. No decorrer da leitura, vamos montando o quebra cabeças do passado de nossa protagonista.

 "Eu me arrastava ao longo de cada dia e a única coisa que me mantinha viva era a esperança de que o seguinte seria mais fácil. Só que não era. Todos os dias eram exatamente iguais. Era como se eu estivesse entrando por uma porta errada da minha vida e estivesse em um mundo onde tudo era idêntico, exceto por uma enorme diferença.
 Tinha esperança de que voltar a Nova York, levar uma vida normal, curtir meu trabalho e meus amigos fizesse o pesadelo se dispersar. Nada disso aconteceu. O trabalho e os amigos simplesmente passaram a fazer parte do pesadelo." (página 224)

 Em "Tem Alguém Aí?", Marian Keyes confirma o que é do conhecimento de todos: que, com seu humor característico, sabe divertir seus leitores, fazendo-os dar muitas risadas durante a leitura, e surpreende ao ir além disso: mostra que também sabe criar histórias emocionantes. O livro é narrado em primeira pessoa, mas acaba não focando só na história da Anna, mostra também o que vai acontecendo com a sua família e amigos: sua irmã caçula, Hellen, tentando resolver um caso meio perigoso como detetive particular, sua mãe e seu pai enfrentando problemas domésticos, a organização do casamento de Rachel e a vida amorosa de Jacqui. E, em meio a tudo isso, vemos Anna tentando seguir em frente, além de percebemos  o quanto realmente é trabalhoso o "melhor emprego do mundo".

 "Tem Alguém Aí?" é o 4° livro da série Família Walsh, não é obrigatório ler todos os livros em ordem, já que cada um conta a história de uma irmã. "Tem Alguém Aí?" acontece mais ou menos 10 anos após Melancia, o livro da irmã mais velha, a Claire. Na época de Melancia, Anna era uma garota com um estilo hippie, desde então, ela mudou bastante, me passando a impressão de ser uma mulher muito inteligente.

 Me deu muita vontade de ler todos os livros da série, para conhecer a história completa de cada irmã. As quatro apareceram em "Tem Alguém Aí?", um ponto que gostei muito. Quem sabe dá para matar as saudades da Anna no livro da Hellen? A Família Walsh é uma família meio louca, mas muito divertida.

Tem Alguém Aí - Marian Keyes - contracapa, livro, resenha, trechos
Tem Alguém Aí - Marian Keyes - sinopse, livro, resenha, crítica, trechos

 A capa e a diagramação seguem o padrão dos outros livros da autora na Editora Bertrand Brasil: páginas brancas, letras, margens e fontes de bom tamanho.

 "Tem Alguém Aí?" é uma deliciosa leitura, que eu recomendo. Um livro sobre como continuar vivendo depois de perder alguém que se ama.

 Detalhes: 602 páginas, ISBN: 9788528614107, ano: 2012, Skoob. Onde comprar online: Americanas, Submarino.

 "Uma interessante lição sobre o poder.O único momento em que você o tem realmente é quando está pouco ligando se o tem ou não." (página 491)

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu esse livro?
 Participem das promoções do blog, o dia dos sorteios está chegando: Aniversário La Oliphant: 27 livros, 3 ganhadores; Sorteio da Trilogia A Seleção e Sorteio de livros, brindes e vale-compras da escritora Rô Mierling.

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

32 comentários

  1. Tá aí um livro que gostei. Já havia vido livros dessa escritora, a narrativa dela parece ser bem tranquila de ser acompanhada. Vou dar uma chance pra ele nas férias.

    Beijos flor
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Pétala!!!
    Preciso confessar que morro de vontade de ler os livros dessa autora... É uma pena serem muito caros :S Mas ainda não desisti essa possibilidade... Embora que irá demorar um pouco, por conta da quantidade de livros que tenho que ler... E amo conhecer todos os livros do mesmo autor!
    Beijos
    E obrigada por visitar o meu cantinho! Volte mais vezes
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana, como são livros grande, acabam sendo mais carinhos mesmo. Em lojas na internet dá pra encontrá-los com um preço mais em conta, principalmente nas promoções. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Oi!
    Nossa, eu lembro muito bem da Claire falando da Anna, em Melancia, rs, com seu estilo hippie de ser.
    Eu já li uns 3 livros das irmãs Walsh e outros da Marian Keyes e eu sou fã, simplesmente fã. É uma leitura muito gostosa, pois a gente ri, se emociona e se apega demaaaaaaais aos livros da autora.
    Adorei a sua resenha! Tem um livro que eu indico muito para você, que não é sobre a família Walsh, mas que é da Marian e que eu adoro: "A estrela mais brilhante do céu".
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, estou doida pra ler esse livro que você indicou, muito obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Olá, Maria
    Ainda não li nenhum livro da Marian, mas pretendo ler em breve, principalmente depois da sua resenha. Adorei seu blog, vou dar uma passadinha aqui sempre.
    Beijos
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleydson, fico contente que tenha gostado, Oi Andrêssa, obrigada pela visita e comentário. Volte sempre!

      Excluir
  5. adorei a resenha deu até vontade de ler o livro
    litaralmentelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Marian Keyes é uma de minhas escritoras favoritas! Li 5 livros dela e a cada leitura me apaixono mais pelo estilo dela. Li Tem Alguém Aí? depois de escutar muita gente dizendo que esse é o melhor livro dela e me apaixonei pela história da Anna, mas meu favorito continua sendo Chá de Sumiço, que li antes desse. Fico encantada com a capacidade da autora de criar uma história tão linda, engraçada e emocionante. Minha meta é ler todos os livros dela! Encomendei o Mamãe Walsh, agora só falta chegar <3
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Resenha muito bem elaborada!
    Parece bom o livro e o título é sugestivo!
    Bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro bem interessante onde a Ana luta pra vencer e superar.
    bj,

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
  9. Você nunca leu os outros livros das irmãs? Eu li Melancia e Los Angeles, além desse :) São ótimos! É como se estivessemos acompanhando uma família de verdade. Amo a Marian e o que ela faz com os livros, como ela me diverte e tudo mais. Todas as irmãs aparecem nos outros livros e isso é maravilhoso. Adoro a família Walsh. :)
    Resenha muito boa, parabéns. Adorei entrar no blog e ver um livro tão querido. Segui! <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, eu li "Melancia" e esse; obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  10. Eu li Melancia por que tenho habito de ler algum livro de um genero que eu não curta muito, por isso escolhi esse, que foi legal, de fato (apesar de eu não lembrar muita coisa). Esse também parece seguir a mesma linha. Não sei se leria, mas tem se seguir o primeiro, deve ser bom tbm. Parabens pela resenha.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que só eu nunca li algo dela e tenho muita vontade..
    Não conhecia esse e amei a história :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Maria, tudo bem?
    Eu estava com uma felicidade em poder começar a ler todos os livros da Marian, só que fui comprar o livro É Agora ou nunca na livraria estava por 70,00, desisti claro né, nas americanas estava por 35,00 comprei claro né haha só que chegou a hora em ler que me desanimou em ver as páginas do livro que são grossos, todos os livros dela são grossos, quando terminei foi um dia de gloria hahaha, mas gostei desse livro da Marian parece ser bacana :D Esta muito boa sua resenha!!
    Fique com Deus! - Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, na internet e em promoções os livros são bem mais baratos; os livros dela são grossos mas geralmente a letra também é grande, e a leitura flui de forma que dá pra ler em pouco tempo (embora dê uma tristeza quando está acabando). Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  13. Pois é, mudaram a Rótula para Patela, o Perônio para Fíbula. Sei lá por quê – rssss;
    Gostei do livro.
    Bjs
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evolução, meu caro, evolução! rsrsrs
      Falando sério, também não sei o motivo. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  14. Ola,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e sou escritora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Monólogos de Julieta. Vi que se interessou pelo meu livro e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e aproveitar que estou com a parceria com blogs abertas, então se quiser saber mais pode enviar um e-mail para mim "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  15. Adoraria ler esse livro. Prometo de mindinho que em 2015 vou dedicar mais horas a leitura e exercício pq esse ano fui um desastre nesses quesitos.
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Maria!
    Só li um livro da Marian até então, mas me apaixonei PER-DI-DA-MEN-TE! Comprei "A Estrela Mais Brilhante do Céu" por um mero acaso, só porque estava em promoção, e acabei deixando na minha estante por quase um ano. Quando peguei para olhar a orelha e vi que a história se passava em Dublin (tenho uma estranha fixação com a Irlanda), joguei tudo para a alto e comecei a ler o livro. Eu AMEI a narrativa da Marian, é simplesmente incrível. O humor é muito bem administrado, sem virar pastelão. E, ainda assim, não ofusca as emoções e os dramas da história. Quero todos os livros da autora, e estou trabalhando para isso. Já comprei "Sushi" e "Um Bestseller para Chamar de Meu". Aaah, Marian *-----------*

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo