Olá pessoal, tudo bem? Através dos Links da Semana, conheci a Stephane Lopes, dona do blog O pote de glitter rosa. Eu não sabia que a Stephane, além de blogueira, era escritora. Ela escreveu A rosa azul, primeiro livro de uma série que se chamará A Princesa da Terra e que será lançado esse ano por uma editora. O nome da editora ainda é segredo, mas a Stephane me convidou para ser uma das primeiras blogueiras a ler e resenhar o livro dela. Li em e-book e vim contar um pouquinho da história para vocês.
O livro é narrado em primeira pessoa, por Annelize Terã, ou simplesmente Anne. Seu mundo, denominado Teranie, estava em guerra. E Anne era uma das escolhidas para trazer a paz de volta. Junto com Ethan, seu melhor amigo e companheiro de aventura (que tinha o poder de se transformar em dragão), eles deveriam buscar uma poderosa rosa azul.
"Pois bem, eu sou Annelize Terã, a portadora dos cinco elementos, a quinta ponta do pentagrama e provavelmente o ser mais importante de toda Teranie... E este é o fim do mundo."
E assim começa uma louca aventura, cheia de reviravoltas e desafios, onde Anne e os leitores vão descobrindo muitas outras informações sobre essa jornada. Com diversas viagens no tempo e no espaço, A rosa azul tem um quê de Alice no País das Maravilhas, pelo nível fantasioso da história.
"– Exatamente. – ele me observa e vejo seus olhos atingirem o tom máximo de vermelho que já vi. – Corre. – começo a correr para frente seguindo uma estrada estranha; Ethan está logo atrás de mim. Em seguida ouço oque sei que é um sinal de trem, mas não quero realmente acreditar que é. Olho para trás e me arrependo do ato assim que vejo um trem pequeno sem trilhos. Alia estava com um vestido colado branco brilhante e a tiara bem colocada em seu cabelo. E bem, ela está sobre o trem sem mexer nenhum músculo mesmo com o trem a máxima velocidade. E isso na boca dela é um pirulito? Que merda é essa? Isso está tão desastroso que até parece um daqueles sonhos mau feitos que você tem quando não dorme muito bem."
Para uma iniciante, gostei bastante da escrita, da escolha das palavras feita pela Stephane. Ela conseguiu colocar nos personagens o seu estilo descolado e autêntico. Além de a história ter toques de humor, o que deixou a narrativa bem mais interessante.
"O destino nada mais é do que uma conseqüência do amor que cria algo tão forte em nossas almas que então faz o destino repetir a mesma história em versões um tantinho modificadas, assim como remakes de filmes antigos, alguns são melhores que outros, e é por isso que precisamos viver o suficiente para sermos lembrados, ou sermos eternamente um bando de ninguéns esperando um milagre que nunca virá, pois o destino sempre terá dois caminhos, você só tem tomar uma decisão: deixar as coisas como estão e viver apenas com o necessário de oxigênio, ou de vez em quando perder o fôlego pelas coisas certas."
Não vou falar muito para não soltar spoilers, já que minha intenção é apenas fazer uma breve apresentação do livro para vocês. Quem quiser saber mais e receber as novidades em primeira mão, pode acessar o blog da série: www.aprincesadaterra.blogspot.com.br, curtir no Facebook: www.facebook.com/aprincesadaterra ou seguir pelo Twitter: @princesadaterra . E o primeiro capítulo está disponível no Wattpad, para ler é só clicar aqui.
Por hoje é só, até o próximo post!
Por hoje é só, até o próximo post!
* Participem dos sorteios do blog: resenha premiada valendo o livro A evolução de Calpúrnia Tate e promoção valendo livro Irresistível e brindes.
Me acompanhem nas redes sociais:
Amiga,
ResponderExcluirnão conhecia o livro,
mas como é indicação sua , eu comprarei,
só que vou esperar um pouco...uma lista me aguarda!!!!!!
Bjus e linda semana,querida!
http://www.elianedelacerda.com
Obrigada pela visita e comentário.
ExcluirNão conhecia o trabalho desta autora, nem o livro, mas despertei grande vontade de lê-lo. Tomara que em breve!
ResponderExcluirMaria, publiquei o meu primeiro livro e caso goste de leitura, vem conhecer meu trabalho. Beijos, www.escritoraentre4paredes.com
Obrigada pela visita e comentário.
ExcluirQue capa mais fofa! Não conhecia o trabalho da autora, mas achei interessante a história, obrigada pela dica! :*
ResponderExcluirhttp://www.vicioemlivros.com/
Obrigada pela visita e comentário.
ExcluirJá faz dois anos que essa resenha foi publicada, já perdi as contas de quantas vezes a li, e hoje navegando pelo blog, estou lendo mais uma vez... Fala sério, tem resenha mais incrível que essa!?
ResponderExcluirMuito bem escrita, como todas as que sempre leio aqui no blog.