Caixa de Correio: livros de outubro

 Olá pessoal, tudo bem? Nas últimas semanas, estava bem focada nas provas do semestre na faculdade, por isso o blog andou um pouco parado, mas agora que já fiz as provas (e tirei notas boas!!!), o blog estará mais movimentado. No post de hoje, venho mostrar os livros que recebi em outubro.


 - O Próximo da Fila, Henrique Rodrigues, ISBN-13: 9788501105653, ano: 2015, páginas: 192, Editora: Record, Skoob.
 Ainda não li O Próximo da Fila, que recebi da parceria com o Grupo Editorial Record. O que vocês acharam dessa capa apetitosa?


 Sinopse: O próximo da fila é um original e divertido romance de formação, que retrata com leveza e poesia os sonhos, as frustrações e os medos de uma das épocas mais conturbadas que vivemos: a entrada na vida adulta. Após a morte do pai, o protagonista de O próximo da fila – de quem não sabemos o nome – se vê subitamente responsável por ajudar a mãe a cuidar da casa e do irmão mais novo. Jovem e inseguro, consegue emprego em uma rede de fast-food, trabalho que tenta conciliar com os estudos, e encontra seu primeiro amor – uma garota cujo sumiço misterioso será o derradeiro passo da dura e necessária transição para a maturidade.


 - Yggdrasil, MBarreto Condado, ISBN: 978-989-51-3471-7, ano: 2015, páginas: 368, Coleção: Mundo Fantástico, Gênero: Literatura Fantástica.
 Recebi Yggdrasil da parceria com a autora, diretamente de Portugal. Já li o livro (que é bem interessante) e em breve teremos resenha no blog, entrevista com a autora, além do sorteio de um exemplar autografado. Fiquem de olho!

Foto: Instagram @marijleite

 Sinopse: E se a vida como a conheces pudesse ser muito mais?
 Desde o início do tempo dos clãs, que os MacCumhaill se mantinham unidos. Família de poderosas mulheres e orgulhosos guerreiros. Tinha-lhes sido exigido um único sacrifício em troca da sua imortalidade, manter o equilíbrio entre os três mundos. E esse equilíbrio tinha sido quebrado. As portas estavam abertas facilitando a passagem de todos os seres sobrenaturais.
 Seria Maria, uma jovem estudante portuguesa acabada de chegar a Dublin, a ajuda poderosa pela qual aguardavam há tanto tempo? Conseguiria ela aceitar tudo o que lhe era pedido? Acreditar neles e lutar ao seu lado? Dividida entre o seu dever e o amor que sente pelo herdeiro do clã irá descobrir que deve seguir o seu coração, mas esse também já não é seu. Tinha-o entregue àquele homem ainda antes de lho dizer.
 Este era o início de uma nova Era… da Profecia do Sangue.


 - Morreu e não sabia, José Manuel Fernandez, ISBN-13: 9788572532921, ano: 2015, páginas: 224, Editora: Petit editora, Skoob.
 Recebi Morreu e não sabia da parceria com a editora Petit, ainda não li.


 Sinopse: Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, fica transtornado. Sem que o casal perceba, começa a segui-los por todos os lugares- na escola, no bairro, nas ruas. Numa dessas obsessivas perseguições, às escondidas, João se distrai e, ao atravessar uma rua, acaba atropelado. Desencarnado, ele não percebe sua nova condição. Um militar, também desencarnado, vai ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, mas o jovem só tem um sentimento- vingança.

 - A Aprendiz do Amor, Ricardo Oreste Forni, ISBN-13: 9788572532990, ano: 2015, páginas: 192, Editora: Petit editora, Skoob.
 Também da parceria com a Petit, recebi A Aprendiz do Amor, livro que já li e resenhei no blog, para conferir a resenha é só acessar: Resenha: A Aprendiz do Amor.


 Sinopse: Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem nas redondezas. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo humilde.
 Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado por uma serviçal gananciosa, muito próxima de Angélica, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio. Todos pagarão um preço por suas decisões. O que será que o destino reservará a cada um deles?


 - Tatu-balão, Sônia Barros, ISBN-13: 9788561167783, ano: 2015, páginas: 36, Editora: Aletria, Skoob.
 Solicitei pelo 3° ano, os livros da ação "Leia para uma criança" promovida pelo Itaú. Em 2015, os livros enviados foram Tatu-balão, que conta a história de um tatu que queria voar...


 Sinopse: Conheça a história desse tatu-bola que sonhava em ser balão. Determinado, o tatu subia todos os dias no alto de uma montanha e se lançava desejando finalmente tornar-se tatu-balão. Será que ele conseguirá realizar seu sonho? Essa bela história sobre o direito de sonhar é contada em versos pela escritora Sônia Barros. O poema ganha mais beleza com as ilustrações de Simone Matias.

 - Dorme, menino, dorme, Laura Herrera, ISBN-13: 9788566344325, ano: 2013, páginas: 32, Editora: Livros da Matriz, Skoob.
 ... e Dorme, menino, dorme. Ambos tem historinhas fofas, traços e ilustrações lindas! Já li para minha sobrinha, que gostou muito.


 Sinopse: Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos.

 Por hoje é só, esses foram os livros que chegaram em outubro. Vocês já leram ou querem ler algum deles? Como disse no início do post, precisei me dedicar um pouco mais aos estudos e por isso o post da Caixa de Correio demorou. Já recebi muitos livros bacanas agora em novembro, e vou tentar mostrá-los logo para vocês.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

2 comentários

  1. Olá, fiquei muito interessada nos livros: A aprendiz do Amor e morreu e não sabia. Gosto de livros um pouco voltados para o romance espirita, sempre me emociono. Lembrando, também recebi os livros da coleção Itau, amei e já estou lendo para os meus sobrinhos!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!! Minha Boca encheu de Água quando vi aquele primeiro livro,.. Vixe, vou até comprar umas batatinhas pra mim, kkkk!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo