TOP COMENTARISTA DE ABRIL

TOP COMENTARISTA DE ABRIL
Seu comentário pode te dar o livro "Ninfeias Negras", clique na imagem para saber como participar! E quanto mais você comentar, mais chances tem de ganhar!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Filme "O Grande Gatsby"

 Olá pessoal, tudo bom? No post de hoje, venho comentar sobre um filme que assisti recentemente: "O Grande Gatsby", adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, escrito pelo estadunidense F. Scott Fitzgerald. Me interessei em ver o filme por ter lido o livro "Incrível", da Sara Benincasa, que é uma releitura realmente incrível do livro, e eu queria muito ver como era a história em que a Sara havia se baseado para criar sua obra que, para mim, foi muito intensa.

O-Grande-Gatsby
Ano: 2013 (há outras adaptações), Duração: 2h 22min, gêneros: drama, romance
 A trama se passa nos anos vinte, nos Estados Unidos. Nick Carraway (Tobey Maguire, que também já interpretou o Homem Aranha) meio que é o narrador da história. Ele vira vizinho de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um cara que mora há pouco tempo na enorme casa ao lado, e vive dando festas gigantescas e ostentando muito, como se fosse o milionário do século!

 Logo Nick descobre que Gatsby tem interesse em Daisy (Carey Mulligan), prima de Nick, porém Daisy é casada, mas parece que houve algo entre Gatsby e ela no passado, e Gatsby pede a Nick que o ajude a se reencontrar com ela. Como Nick sente que há algo importante nessa história, decide ajudar o novo amigo. O fato é que Nick será testemunha de um amor não correspondido, de tragédias e de muitos enganos.

O Grande Gatsby
Nick, Gatsby, Daisy e o marido. AdoroCinema
 Inicialmente, ver o Homem Aranha e o Jack de Titanic sendo amigos foi meio estanho para mim, mas logo eu já estava totalmente envolvida pela história. Talvez pelo fato de o visual do filme ser realmente encantador, os cenários eram lindos, assim como os figurinos e a trilha sonora, é um filme que já te encanta pelos olhos.

daisy, O-Grande-Gatsby
Amei esse look da Daisy!
 Foi interessante assistir mais ou menos já sabendo o que ia acontecer (por já ter lido a releitura "Incrível") e ver como muitas das nuances dos personagens da Sara estavam ali no filme. O livro "Incrível" não é propriamente um romance, mas a Jacinta (personagem da Sara) tem a mesma vitalidade do Gatsby e a mesma fé cega, a mesma esperança.

 Fiquei realmente tocada ao ver como o Gatsby amava e acreditava na Daisy, como ele esperou por ela até o último segundo, como ele achava que poderia recuperar o tempo perdido, mas o tempo, meu velho, não volta! A cena em que ele ficou ansioso na casa do Nick pela primeira visita dela e por tudo o que ele preparou para essa visita foi uma das melhores. Como seria se o amor da sua vida se casasse com outra pessoa? Esse foi um dos questionamentos que o filme me trouxe.
 Preciso comentar sobre o final, onde fica bem claro como o Nick conheceu o Gatsby como ninguém mais conheceu. O Gatsby podia ter dito algumas mentiras sim, mas era muito melhor do que toda aquela sociedade que só o rodeava por causa do dinheiro e do luxo que ele podia oferecer. Pelo menos Gatsby acreditou que nada do que ele havia feito tinha sido em vão, graças ao Nick. E foi interessante também ver como o marido da Daisy conseguiu armar todo um esquema para se sair bem na situação toda.

 Finalizo comentando como foi acertada a ideia de juntar as cenas, com o Nick narrando e com as coisas que ele estava escrevendo.



Incrível, releitura-de-O-grande-Gatsby
 Após ver o filme, fui correndo ver se encontrava alguém trocando o livro no Skoob, consegui fazer a troca e agora é só esperar o livro chegar para ler e resenhar para vocês. Fica aqui a minha recomendação para que vejam o filme.

 Me contem: já conheciam ou já assistiram a adaptação cinematográfica, ou já leram o livro "O Grande Gatsby" ou sua releitura "Incrível"?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

7 comentários:

  1. Oi , Maria !

    Eu já assisti esse filme e adorei !! ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas agora fiquei bem curiosa! me deu até vontade de assistir de novo.

    Sobre o Jack e o Homem Aranha você tem razão! tbm fiquei com o pé atrás haha mas é um filme e tanto!!

    Adorei o post!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoaseltras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pode parecer bem estranho, mas achei que o Grande Gatsby tinha algo mais relacionado a tragédia do que um amor não correspondido.
    Não gosto do DiCaprio, ficou meio agoniada assistindo filmes dele, mas acho que o elenco num geral vale a pena.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria!
    Conhecia por alto o livro da Sara, e nossa, não sabia que era uma releitura de O Grande Gatsby! *o* Já tive curiosidade no livro por ser quase um clássico, uma história muito comentada por diversos leitores, e parece mesmo interessante todas as abordagens sobre o cenário e a sociedade da época no meio do amor de Gatsby por Daisy. A adaptação propriamente dita não me desperta grande curiosa como o livro faz, mas se é tão boa a ponto de fazer você ter ainda mais vontade de ler o livro, ponto para ela e os atores mesmo. Espero que goste da leitura tanto quanto gostou do filme!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tentei assistir esse filme já, mas achei um pouco lento, não consegui entrar na onda dele e por isso desisti de assistir. Porém, já li Incrivel e gostei do livro, estou ate pensando em dar uma chance para o filme depois disso, pois não sabia dessa informação. Espero que goste da leitura quando receber o livro.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Li o livro O grande Gatsby e quero muito ver esse filme. Gatsby é um personagem cheio de nuances e um completo apaixonado. Impossível não torcer para que o casal finalmente fique junto.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu já o livro e já assisti ao filme, que é mesmo excelente e bem adaptado.
    Tenho certeza que você vai gostar do livro tanto quanto gostou do filme.
    Aguardo sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu já vi o filme e é justamente por esse motivo que tenho muita vontade de realizar a leitura do livro no qual foi baseado. Que história incrível e preciso concordar em como o romance presente é marcante. Acredito que o livro tem ainda mais camadas do que é apresentado no filme. Ótima indicação e espero que faça uma boa leitura quando o seu livro chegar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim.
Leio todos os comentários, mesmo que nos posts mais antigos. Responderei seu comentário aqui nesse mesmo post. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados