Resenha: livro "A profecia de Mídria", Denise Flaibam

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "A Profecia de Mídria", primeiro volume da série de fantasia "Os Mistérios de Warthia", escrito pela Denise Flaibam, e que teve sua segunda edição lançada em 2016 pela Mundo Uno Editora.

Resenha, livro, A-profecia-de-Mídria, Denise-Flaibam, mundo-uno-editora, capa, fantasia, opiniao, comprar, ebook

 "– Você sabe que é especial, minha cara, mas não tem ideia do quanto. Livros já falavam sobre você muito antes que você nascesse..." (página 107)

 No continente Warthia, Serafine Delay era uma jovem que morava na Vila do Sol com os pais adotivos. Ela sempre soube que era diferente, pois seu corpo todo era marcado por estranhos desenhos. Como a vila era um lugar apenas de "pessoas normais", Serafine sempre usava roupas que cobriam todo o seu corpo e maquiagem. Até que, em sua festa de aniversário de dezoito anos, a vila onde morava foi atacada por criaturas terríveis: lobisomens. Serafine foi levada do confronto por dois forasteiros que haviam chegado na vila recentemente: a baixinha e simpática Ývela e o irritante Jarek.

 "- Precisamos chegar a uma vila deste Reino. - Ývela não foi específica, mas tentou explicar-se melhor. - É para sua segurança, eu lhe garanto. Lá você encontrará algumas respostas.
 - Mas eu não tenho nenhuma pergunta. - Serafine indignou-se. Jarek bufou. Seus olhos escuros demonstravam descontentamento, mas ela não se amedrontou. Estava começando a aprender como lidar com o temperamento do guerreiro.
 - Escuta, garota... - Ele parou à sua frente com uma expressão entediada. - Pode não ter perguntas agora, mas com o passar do tempo será assombrada por coisas que nem imagina fazerem parte da sua vida. Precisa entender algo: você tem guardiões por um motivo importante. Aqueles Lobisomens foram o começo do que está por vir. Agora, suba no cavalo, sim?" (página 51)

 A partir daí, começaria a jornada de Serafine para desvendar o que as marcas em seu corpo significavam. A jovem também descobriria que o destino de Warthia poderia estar em suas mãos, e que para salvar o continente das forças do mal, ela precisaria aprender muito e viajar por lugares que só imaginou conhecer em sonhos. Em meio a essa jornada, em quem confiar? O que é real e o que não é?

 Uma coisa que gostei bastante nesse livro, foi o perfil dos personagens, a construção deles, seu jeito de ser e de agir. Eles são únicos e não seguem esteriótipos já vistos em outros livros do gênero. A Ývela é pequenininha, mas é uma guerreira e tanto. A Serafine tem medo, mas tem coragem. Se ela compreende que tem que fazer uma coisa, ela junta cada pedacinho de força que tem, e tenta. Foi interessante ver como no início, ela tinha vergonha de suas marcas, medo de alguém descobri-las e rejeitá-la, e com o passar dos capítulos ela vai entendendo que faz parte desse mundo mágico que, até então, parecia apenas fantasia.

 A autora trouxe muitos seres fantásticos para a trama, desde os mais conhecidos como elfos e lobisomens, até outros que, acredito eu, sejam únicos da trama, como o felpudo Guillian. Para um livro de estreia, a Denise se saiu muito bem. Estou super animada e curiosa para ler os próximos volumes e, junto com a Serafine, descobrir mais sobre o seu passado e o seu futuro, para conhecer os outros reinos de Warthia e o que ela e seu guardiões encontrarão no caminho, ainda mais depois daquele epílogo arrasador! Se alguns momentos da trama são mais tranquilos, o prólogo e o epílogo são de tirar o fôlego. Falando em ficar sem fôlego, deixa eu dividir uma coisinha com vocês, leiam o trecho abaixo por favor:

 "– Ótimo. Onde está meu cavalo? – Serafine indagou com as mãos no quadril. Se eles haviam perdido seu precioso pangaré, ela ficaria muito zangada!
 – Não o trouxemos. Ele não era rápido o suficiente. Esses corcéis vêm do Sul, são tão velozes quanto o vento. – Jarek explicou com orgulho. Deu alguns tapinhas no pescoço do animal. Serafine reparou que se tratava do mesmo cavalo que havia lhe encarado na estalagem.
 – Como ele se chama? – Perguntou com curiosidade.
 – Darius. – A morena gritou de susto quando o próprio lhe respondeu. Relinchando, o corcel bateu uma das patas no chão, lançando aquele mesmo olhar intenso para a garota. – Está no mundo mágico agora, Serafine, nada vai ser como antes." (página 53)

 Gente, vocês tinham que ver o susto que eu, assim como a Serafine, levei nessa cena em que o cavalo falou! Praticamente pulei do sofá, rsrsrs! E não foi o único susto do tipo com coisas inesperadas durante a leitura.

Resenha, livro, A-profecia-de-Mídria, Denise-Flaibam, mundo-uno-editora, capa, fantasia, opiniao, comprar, ebook
Resenha, livro, A-profecia-de-Mídria, Denise-Flaibam, mundo-uno-editora, capa, fantasia, opiniao, comprar, ebook
Resenha, livro, A-profecia-de-Mídria, Denise-Flaibam, mundo-uno-editora, capa, fantasia, opiniao, comprar, ebook, trecho, diagramação

 A edição da Mundo Uno Editora está muito, muito, muito linda. Infelizmente minhas fotos não ficaram tão boas :(. A capa é maravilhosa, com ótima escolha de cores, imagens e letras. As páginas são amareladas e de boa textura. A diagramação tem letras, margens e espaçamento entre uma linha e outra de bom tamanho. Todas as páginas tem um detalhe, além dos detalhes no início de cada capítulo. Lá no Instagram (@marijleite), postei foto do mapa de Warthia que há no final. Pensem num livro bonito! É "A profecia de Mídria"! Só encontrei alguns errinhos de revisão.

 Detalhes: 304 páginas, ISBN: 978-85-67218-09-0, Skoob. Onde comprar online: loja da editora. O segundo volume da série foi lançado na Bienal do Rio, e se chama "A Fortaleza do Dragão".

 Com capítulos curtos e uma premissa fantasticamente interessante, "A profecia de Mídria" é uma obra nacional que vale a pena conferir! Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Me contem: já conheciam a autora ou o livro?

Até o próximo post.

Me acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutubeSkoob

10 comentários

  1. Olá Mari,
    Não, eu não conhecia está série e nem o trabalho dessa autora. A divulgação de autores nacionais é meio precária.
    Como gosto muito de livros com tema sobrenatural, já sei que essa série vai para a minha lista. É ela só cresce.
    Apesar de você dizer que as fotos não ficaram boas, dápara ver que as capas são lindas e que a diagramação é ótima.
    Você saberia dizer quantos livros tem essa série?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Mari,como adoro livros de fantasia e ainda cheios de aventuras,esse livro já está há um tempinho na lista(bem grande) dos que pretendo ler. Se possível em breve. ;)
    A capa realmente está muito bonita. Capricharam bastante na edição.

    E a história carregada de seres sobrenaturais,só aumenta ainda mais minha vontade de lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Adoro livros de fantasia e confesso que fiquei imensamente curiosa em conhecer mais da aventura da Serafine e o mistérios das marcas do corpo dela, criaturas místicas me fascina e o cavalo falante me encantou, as fotos não tirou a beleza da capa, a capa é maravilhosa e são lindos os detalhes nas páginas!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, mas me interessei muito por ela. Fiquei curiosa pra saber o que as tatuagens significam e o porquê só ela tem elas. Parece ser um livro cheio de mistérios, aventuras e muita ação. Meus favoritos gêneros num único livro, adoro.
    Gostei muito da resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que leio sobre este livro e apear de andar fugindo de séries, amo livro com essa pegada mistica, e fiquei bem intrigada com tanta coisa que engloba a historia. Um livro com vários assuntos para desenvolver. Esta capa é fantástica.Ficarei no aguardo da resenha da continuação, para saber se terei realmente interesse pela série.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!!
    Amei essa indicação de leitura!! Esse livro de fantasia está lindo demais e gostei muito da premissa dele!! A edição é linda e o mapa e fantástico!! Estou bem curiosa com tudo que a Serafine vai descobrir!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Mari!
    Gosto muito de livros que traz todos esses seres fantástico e ainda com enredo carregado de aventura de muita ação, não tem como não querer acompanhar as aventuras de Serafine e acompanhar a Profecia de Mídria.
    Deve ser um livro fantástico.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. É a primeira vez que vejo esse livro e, pelo visto, a autora caprichou bastante na escrita, na criação e na escolha da diagramação. Estou embarcando no mundo da fantasia ultimamente, essa foi uma ótima dica e já está anotada. Ah, acho que assim como você me assustarei bastante quando ler a cena do cavalo kkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo