Resenha e sorteio: livro "A verdade sobre amores e duques", Laura Lee Guhrke

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre a minha experiência de leitura com o livro "A verdade sobre amores e duques", escrito pela Laura Lee Guhrke e publicado em 2018 pela Harlequin (leiam até o final, pois tem sorteio para vocês).

Livro "A verdade sobre amores e duques", um romance de época de Laura Lee Guhrke, Editora Harlequin

 A história é narrada em terceira pessoa e se passa no ano de 1892 em Londres. A família de nosso protagonista, Henry Cavanaugh, o Duque de Torquil, é composta por duas jovens irmãs, um irmão mais novo casado, um cunhado, dois sobrinhos terríveis e a mãe viúva. Certa manhã, Henry descobriria que, após ser aconselhada por Lady Truelove numa coluna de jornal, sua mãe havia resolvido fugir com um pintor que não tinha boa fama, o que seria um escândalo terrível para a reputação da família.

 Talvez, a tal Lady Truelove tivesse alguma informação que pudesse ajudar Henry a localizar a mãe e impedir o escândalo. E por isso ele foi ao jornal onde a coluna era publicada. Lá, o duque encontrou a senhorita Irene Deverill, a editora do jornal, que não lidou bem com a sua exigência de ajudá-lo a trazer a duquesa viúva de volta para casa. E daí que ele era um duque? No mundo de Irene, duques não eram tão importantes assim.

 "- Você tem noção de que, ao se casar com ele, minha mãe será repudiada por todos os seus amigos e conhecidos?
 - Tenho, sim. E o mais importante é que ela também tem, mas parece se sentir como eu, que considero que perder amigos tão fúteis não é uma perda tão grande assim.
 - As filhas dela, cujo futuro será decidido na obtenção de um bom casamento, indiretamente partilharão da desgraça da mãe, e suas opções de parceiros desejáveis para o casamento diminuirão. As perspectivas de minhas irmãs já estavam um tanto quanto complicadas, dadas as herdeiras americanas que estão invadindo nosso território ofertando dotes obscenos aos homens qualificados da nossa...
 - Uma mera comprovação do caráter de tais jovens, que se permitem serem comprados com tamanha facilidade. Mas entendo seu ponto de vista. Não é o fato de Foscarelli ser um aproveitador que o perturba. É o fato de ser um aproveitador ser um título." (página 76)

 Anos atrás, as finanças da família estavam arruinadas por culpa do pai de Irene. Para não passar fome, a jovem reergueu o que ainda restava do jornal da família, mudou completamente a linha editorial, criando o Society Snippets, voltado em grande parte para as fofocas da aristocracia. Isso garantiu as contas pagas, além do suficiente para manter a casa, os poucos empregados, Irene, sua irmã mais nova Clara e o pai.

 Depois de tanta luta, ela não abaixaria a cabeça para um duque esnobe, mas Henry não desistia fácil do que considerava o melhor para a sua família. Será que ele convenceria Irene a fazer com que a duquesa viúva desistisse de seu relacionamento inapropriado? Uma coisa eu lhes digo: Henry usaria todas as armas que tinha, mas acabaria se aproximando mais do que gostaria de Irene, ela também acabaria descobrindo que a sociedade aristocrata poderia ser muito além do que imaginava! O desfecho dessa história vocês até já podem imaginar, pois se trata de um romance de época, mas teremos um longo caminho até lá!

Resenha, sorteio, livro, A-verdade-sobre-amores-e-duques, Laura-Lee-Guhrke, Harlequin,

 "- Como o senhor, ou meu pai, aliás, poderia pensar que este mundo, em que roupas são mais importantes que a bondade e a conveniência é mais valorizada que o amor, é um mundo no qual eu um dia iria querer viver?
 Ele não fazia ideia de como responder àquela pergunta, pois mulheres como a srta. Deverill, jovens para as quais o seu mundo não detinha atrativo algum, eram tão rara quanto galinhas com dentes." (páginas 114 e 115)

 Esse foi meu primeiro contato com a ótima escrita da autora, e apesar de não ter virado um livro favorito, gostei bastante de "A verdade sobre amores e duques". Irene Deverill com toda certeza é uma personagem que se destaca. Sua luta para estar à frente do seu jornal numa época em que o mercado de trabalho era tão fechado às mulheres é admirável. Admirável também é a iniciativa dela de empregar outras mulheres em seu jornal, em ser uma sufragista, defendendo o voto feminino e a ampliação dos direitos do sexo feminino. A alma de Irene não pertence ao mundo da aristocracia, e era dolorido vê-la sendo julgada nesse mundo da qual ela não fazia parte, um mundo onde estava presente por aqueles e aquilo que amava: pelo seu jornal, por Clara.

 "Torquil podia ser extremamente irritante, terrivelmente rígido. Mas, ainda assim, Irene não podia negar o amor dele por sua família. Era, agora ela sabia, absoluto e generalizado - o centro de seu mundo." (página 165)

 Agora, vamos falar sobre Henry, um homem que no passado se deixou ser guiado pelos sentimentos e acabou sofrendo, e que acreditava precisar se punir de certa forma, um homem que carregava uma culpa, e decidiu seguir todas as regras e reprimir suas emoções dali em diante. Henry tentava ser o que se esperava dele, mas volta e meia sua verdadeira essência aparecia, pois ninguém consegue se controlar o tempo todo, e a convivência com Irene mostraria isso.

 O romance entre Irene e Henry é realmente bem complicado, visto que eles são de mundos opostos e nenhum deles quer ceder. Eu diria que esse romance de época tem um tom mais sério, ao mostrar como os protagonistas teriam que rever seus conceitos pelo relacionamento, e talvez por isso ele não tenha me encantado tanto quanto outros romances de época, ainda que seja sim um livro que eu recomendo muito, pois as emoções e os dilemas dos personagens foram bem construídos. Temos uma mocinha muito certa das suas convicções e um mocinho que demora bastante para se render aos sentimentos. Confesso que senti falta de um epílogo, algumas questões ficaram um pouco em aberto para mim, como a verdadeira intenção de Foscarelli, mas como esse é o primeiro livro da série "Querida conselheira amorosa..." e o próximo livro é sobre a Clara, irmã da Irene, talvez ainda possamos ver um pouco mais da família do duque de Torquil.

Resenha, sorteio, livro, A-verdade-sobre-amores-e-duques, Laura-Lee-Guhrke, Harlequin,
A-verdade-sobre-amores-e-duques, Laura-Lee-Guhrke, Harlequin,
Resenha, sorteio, livro, A-verdade-sobre-amores-e-duques, Laura-Lee-Guhrke, Harlequin, diagramacao, quote, capa, fotos, opiniao, blog-literario, romance-de-epoca

 É inegável o quanto a capa da editora Harlequin é encantadora, muito bonita! A parte de dentro da capa segue o mesmo tom de vermelho das letras do título. As páginas são amareladas, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

 Detalhes: 320 páginas, ISBN-13: 9788539825387, Skoob. Clique e compre na Amazon (disponível em e-book e físico):

Resenha, sorteio, livro, A-verdade-sobre-amores-e-duques, Laura-Lee-Guhrke, Harlequin

SORTEIO:

 Vou sortear meu exemplar entre os seguidores do Instagram, para participar, acesse e curta a foto oficial: https://www.instagram.com/p/BjsHbngH1cK/?taken-by=marijleite, me siga e marque dois amigos nos comentários. Inscrições até 06/07/2018, resultado em até uma semana após o término das inscrições na foto do sorteio. Envio do livro em até 30 dias após o recebimento do endereço do ganhador.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha e que participem do sorteio. Me contem: já conheciam o livro ou a autora?

 * Clique aqui e participe dos sorteios de livros que estão rolando no blog.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

26 comentários

  1. Mari!
    Amo também romances históricos e muito.
    Aqui parece que por ambos terem uma personalidade forte, será difícil o entendimento, mas acredito que no final, ela aconteça de forma grandiosa.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mari!

    Realmente essa capa está maravilhosa!! Amei o vestido da moça!!!! Não li nada dessa autora ainda, mas adoro romances e romances históricas, claro-sim-com certeza!!!!!

    Ele já estava na minha lista, e agora com mais curisoa ainda!!! (Como eu quero ler, eu li mais suas impressões do que o resumo da historia! e adorei)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Histórias de pessoas que carregam culpa sempre é mais dramático e triste de se ler, mesmo que a proposta deste seja um romance de época creio que esta parte deve estar aí.
    Preciso comentar que as capas da Arqueiro melhoraram bastante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem??
    Eu não li nada de romance de época, justamente porque não curto muito o gênero romance, mas gostei bastante da sua resenha e achei o livro interessante, mas vou passar a dica :)
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desse livro e tive a mesma impressão que você, Irene é uma personagem incrível e super forte e atuante em um período super difícil, gostei demais dela. O romance segue a linha os opostos se atraem, eles não poderiam ser mais diferentes, mas a escrita da autora deixa tudo muito bem construído e fui envolvida pela trama. Amei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já fui assídua da Harlequin, hoje nem tanto. Troquei os romances românticospor outros gêneros rs
    Parabéns pela resenha e boa sorte aos participantes do sorteio! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já faz tempo que estou querendo ler esse livro, ainda mais que a Harlequin está se dedicando ao formato livraria que gosto bastante. Amo romances históricos e já fiquei empolgada pela personagem lutar pelos seus direitos em uma época tão difícil. Já está na minha lista.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço a escrita da autora, mas como amante dos romances de época é claro que quero conferir de perto a história de Irene e Henry, que parecem não ser feliz pelo tamanho do orgulho que carregam, quero ler. Vou dar uma olhadinha no instagram pois adoraria ganhar o livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal e completa sua resenha, não conhecia a obra mas confesso que esse tipo de romance é bem difícil chamar minha atenção, boa sorte para quem participar do sorteiooo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro romance histórico, mas ainda não conhecia essa autora. A editora tem trazido ótimos livros, né ? Fiquei super afim de conhecer a história, acho que vou participar da promo!!
    bejos

    ResponderExcluir
  11. Que delicinha resenha com sorteio! Hahaha eu nao sabia que a obra abordava o contexto sufragista e fico feliz que um romance de época use do enredo como arma para falar de um período tao importante;

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Ainda não li o livro, e gostei muito da sua resenha. Fiquei bem curiosa para conferir esse romance, e ainda mais por ser de época, que é um dos meus gêneros favoritos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei este livro e sem dúvida é um dos meus favoritos entre os romances de época em função desta questão da personagem ser tão empoderada e ciente do seu papel na vida. Suas fotos deixaram o livor ainda mais bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada por essa história. E com certeza está entre os meus favoritos! É um dos melhores romances de época que já li, a autora mostrou as coisas de maneira mais realista e criou um romance super envolvente, nos fazendo torcer pelos personagens e admirá-los, conforme íamos conhecendo-os melhor. Irene é um exemplo de mocinha! Uma feminista incrível que merece toda a minha admiração. E o Henry também ganhou meu coração, sobretudo por deixar de lado o que era adequado e ter escolhido o amor. Amo demais esses dois!

    ResponderExcluir
  15. Olá amore,

    Ainda não li nada desses romances de época, apesar de ser apaixonada pelas capas lindíssimas.
    Adorei o livro e sua resenha muito completa, mas não vou me aventurar nessa leitura nesse momento, porque estou precisando de leituras mais agitadas entende.
    A capa é espetácular.
    Adorei as fotos também, parabéns pelo capricho!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem ?
    achei as suas fotos de divulgação lindas <3
    amei forte a sua resenha mas é um romance de época e isso me deixa com um pé trás para ler, mas irei anotar a dica.

    abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari!
    Romance de época é comigo mesmo! rsrs
    Eu já tinha lido a respeito desse livro e gostei bastante. No entanto, não é a minha prioridade no momento, mas quero ler assim que possível. rsrs
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu li a resenha desse livro uma vez em um blog e a menina estava acabando com a história, dizendo que foi o pior livro que ela já leu na vida e mais um monte de coisas, que eu fiquei tão assustada que toda vez que eu vou ler uma resenha dele ou crítica, eu já espero que ninguém vai conseguir me fazer ter vontade de lê-lo, mas até que sua resenha, uma outra que li do mesmo livro há alguns dias, me deu uma pontinha de vontade de ler, ainda que não seja seu livro favorito, ele parece ter te conquistado.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Oi querida!
    Infelizmente eu ainda não li nada da autora. Mesmo sendo apaixonada por romance de época, ainda tem algumas obras que me deixam com receio de começar a ler. Esse livro foi muito divulgado nas redes sociais, e agora que li a resenha dele (aqui no seu blog) acho que posso dar uma chance a historia. Você foi bem sincera e isso me chamou a atenção, além do fato das fotos terem ficado lindas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  20. confesso que nao curto muito romance de epoca
    mas ja ouvi falar muito desse livro e do quanto ele agradou, embora tenha desagradado tbm
    gostei da sua resenha, bem honesta, assim devemos ser

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu amo romance de época e me parece que mesmo sendo uma narrativa não muito inovadora, trouxe elementos interessantes e que deixam a leitura agradável de fazer.
    Fiquei curiosa para conhecer Henry e saber com ele e Irene vão passar por cima das diferenças.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora, romance de época não é o meu forte, achei bem legal a sua resenha, gostei muito da foto, mas infelizmente esse não é um livro que desperte a minha atenção. Vou indicar o livro para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bom?

    Eu já li esse livro e foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei bem feliz com o que li, porém também não se tornou o meu favorito. Também espero ver mais dessa família no próximo livro e que a autora melhore algumas questões quanto o seu modo de montar e separar as coisas na história. De fato a Harlequin fez um belo trabalho com o livro, achei também encantador ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Amo também romances históricos e muito.
    Aqui parece que por ambos terem uma personalidade forte, será difícil o entendimento, mas acredito que no final, ela aconteça de forma grandiosa.


    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Tenha uma vontade imensa de ler romances de época e lendo sua resenha só tive mais vontade!
    Não tenho instagram, se eu tivesse com certeza iria participar. Amei a resenha, beijos!

    www.resenhasetudomaisbr.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo