RESENHA: Princesa de Papel, de Erin Watt


Olá Leitores (as), como estão? Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Princesa de Papel, da autora Erin Watt, que na verdade se refere a primeira obra que faz parte da série The Royals. Admito que esta história me fisgou do começo ao fim do livro, e acabei por concluir a leitura em apenas dois dias. Venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra e os motivos que me levaram a gostar tanto desse primeiro livro.

Foto: Skoob
Título: Princesa de Papel
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Ano: 2017
Páginas: 368
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira  / Ficção / Jovem Adulto

SINOPSE
O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. (Skoob)


Sempre quando há algum lançamento literário que pode me interessar sempre fico ligada nas resenhas, e quando vi que os leitores as pessoas estavam falando super bem dessa série já quis logo adquirir. No entanto meu primeiro intuito era adquirir os três primeiros livros que se trata da história dos mesmos personagens para só logo após lê-los. Contudo inclui este livro na Meta Literário Desencalhando Livros #MLDL e acabei não resistindo e lendo essa obra mesmo não possuindo o terceiro livro. E agora estou louca para adquirir o título “Palácio de Mentiras”, pois quero muito saber seu desfecho.
Mas agora vamos logo começar essa resenha…

Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estável que pague bem, de preferência tão empolgante quanto esperar cola secar.(pag.11)


Este livro vem trazer a história da personagem Ella, que após a morte da  mãe, tem tentado sobreviver sozinha. Até o dia que Callum Royal, um cara do qual ela nunca tinha ouvido falar, apareceu na sua escola dizendo ser seu tutor, além de lhe prometer uma vida segura, com uma casa, e muito dinheiro. Mesmo com receio e com muito medo de que esse cara quisesse algo em troca, ela não resistiu a proposta e acabou por aceitá-la.  Entretanto no meio do caminho descobre que este homem rico e pretensioso era o melhor amigo de seu pai, e possui cinco filhos lindos, e atraentes que tem mais ou menos a sua idade. Todavia o mais difícil de toda esta situação e que ela nem imagina tudo que vai ter que enfrentar mais adiante. Além do ódio que os irmãos Royal sente por ela, terá de se encaixar nesse mundo do qual todos, inclusive ela sabe que não pertence, e todas as mentiras que rondam essa família. Apesar disso, desde que Ella viu Reed Royal pela primeira vez sentiu algo especial por ele, e cada vez que se aproximam mais a tensão e o desejo se acende.  O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Ella, uma personagem intensa, e muito cativante, que vai deixar essa história ainda mais envolvente, nos prendendo a leitura do começo ao fim do livro.

(..) As vezes , acho que sou jovem demais para ter vivido a vida que eu tive. Ás vezes, olho ao redor e penso: Aqui não é meu lugar.(pag.21)



Este livro foi escrito a partir da parceria de duas autoras Elle Kennedy e Jen Frederick, mas apesar de nunca ter lido nenhuma das obras de ambas, sempre leio grandes elogios de seus livros. E desta vez não é diferente, á escrita e de muito fácil compreensão, deixando com que esta flua de forma rápida, e envolvente. Outro ponto positivo é todo local que se desenvolve a história, mansões, carros importados, adolescentes super ricos, onde dinheiro compra tudo inclusive felicidade.Gostei muito do cenário, mas também dos personagens, mesmo os irmão Royal sendo um pé no saco, no decorrer da trama fui gostando de cada um, e queria logo saber todos os seus segredos, que não sou poucos. Teve outros personagens que também senti curiosidade em saber mais como a amiga de Ella, que é super divertida, e de outras garotas que em algum momento se envolveram com um dos irmãos Royal, e me arrancou boas risadas.  

(...) O destino é para os fracos, pessoas que não têm poder ou força para moldar a vida como precisam que seja. Ainda não cheguei lá. Não tenho poder suficiente, mas terei um dia..(pag.45)



Confesso que há muito tempo não lia uma história de adolescentes tão fascinante, me senti dentro do seriado Gossip Girl, com as mentiras, as intrigas envolvendo as meninas, o pessoal do colégio que precisa de alguém que dite as regras. Enfim, a cada virar de página eu precisava de mais, pois ficava curiosa para saber como tudo terminaria, e torci muito para que houvessem mais brigas, mentiras, e romance. E tudo isso foi incluído na dosagem certa.  Os personagens foram muito bem construído. Como podem perceber gostei muito dessa leitura, e por isso favoritei essa história. Com certeza foi o melhor livro que li este ano, até o presente momento.

(...)Mas outra lição que aprendi com a minha mãe é que seu corpo pode gostar de coisas que sua cabeça odeia. Só que é a cabeça que tem que estar no comando. Esse era um dos conselhos dela estilo “faça o que eu digo e não o que eu faço”.(pag.46)


Dessa forma recomendo muito a leitura dessa obra, principalmente para você que gosta de romances adolescentes, mas especialmente para os fãs de Gossip Girl. Tenho certeza que vão amar os irmãos Royal, tanto quanto eu, além de uma história divertida, com muitas intrigas e dinheiro. Na próxima semana venho trazer a resenha do segundo livro, pois já concluí a leitura. E agora não vejo a hora de começar a leitura do terceiro livro. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixe nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo