Resenha: livro "O impostor", Tarryn Fisher

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com "O impostor", último da trilogia "Amor e mentiras", escrito pela Tarryn Fisher e publicado no Brasil pela Editora Faro em 2016. E chegamos ao livro que eu estava mais curiosa para ler! É a vez de descobrirmos o que Caleb Drake tem a dizer.

Resenha, livro, O impostor, Tarryn Fisher, amor e mentiras, faro editorial, opiniao, fotos, romance, critica, trecho, capa, sinopse, blog literario petalas de liberdade

 Assim como nos livros anteriores, esse tem capítulos divididos entre o passado e o presente. No passado, vemos o que Caleb sentiu ao conhecer Olivia, como se apaixonou por ela e como lidou com o fato de ela não demonstrar facilmente seus sentimentos, até que se separaram e ele acabou se casando com Leah e reencontrando Olivia quando estava desmemoriado, vemos como ele viveu os últimos dez anos tentando desistir dela.

 "Todas as coisas que envolvem nós dois invariavelmente se tornam emocionais. Repasso mentalmente cada tórrido segundo da maravilhosa loucura que acabamos de viver.
 - Acho que me viciei em fazer amor com você.
 - Porque se trata de uma novidade - ela diz. - Acontece que nunca fizemos isso antes.
 - Por que sempre tenta diminuir a importância dos meus sentimentos por você?
 - Eu não confio neles." (página 133)

 No presente, vemos como é para Caleb que Olivia corre quando as coisas saem do controle em seu trabalho e a vida dela é posta em risco, e isso faz com que eles se aproximem e o sentimento renasça. Será que é dessa vez que eles terão um final feliz?

 "- Você não pode deixar que uma mulher o impeça de ser quem você é.
 Reconheço que minha mãe se preocupa comigo, e sou grato por isso. Mas ela não faz ideia do que está dizendo. Meu coração continua partido. Estou tentando descobrir como viver sem ter o que eu realmente desejo. Isso inclui abri mão de sonhos antigos e vislumbrar novos. Pelo menos é o que eu acho." (página 39)

Tarryn-Fisher, amor-e-mentiras

 Quantas vezes um coração consegue ser quebrado e ainda continuar batendo? Vocês não fazem ideia do quanto o coração do Caleb apanhou! Quantas vezes ele tentou ficar com Olivia e não deu certo. Quantas vezes tentou fazer o que achava correto e deu tudo errado! Tudo bem que Caleb não era nenhum santo, mas em "O impostor" (lá em "A oportunista" já sabemos o porquê desse título) a gente descobre que nem tudo foi culpa dele, o acontecimento que fez com que ele e Olivia se separassem pela primeira vez, a aparente falta de sensibilidade com Leah logo que ela teve o bebê, o fato de ele ter ficado com Leah quando Olivia finalmente abriu o seu coração para ele... Caleb só estava tentando fazer o que era certo.

 "Eu não acreditava necessariamente em divórcio; por outro lado, uma pessoa não pode permanecer em um relacionamento que a está matando. Às vezes você estraga tanto a sua vida que tem de reverenciar os seus erros. Eles venceram. Seja humilde... e parta para outra. Leah pensava que fosse feliz ao meu lado, mas como eu poderia fazer alguém feliz se, por dentro, estava tão morto?" (página 159)

 Essa história nos faz ver como não devemos julgar um personagem sem conhecer o seu lado, eu estive totalmente errada no meu julgamento sobre Caleb nos livros anteriores. Depois de tanto sofrimento, ele merecia finalmente ter o seu final feliz, se não tivesse eu acho que teria tacado fogo nos livros! Como eles sobreviveram para eu tirar essas fotos da resenha, vocês devem imaginar o desfecho...

 Esse livro é o mais dramático dos três. Achei quase desnecessário as tantas tragédias que acontecem na vida do Caleb (abrindo um parênteses para falar sobre coisas desnecessárias: Dona Olívia, não precisava daquele seu comentário final pra Leah!); os caminhos dele e da Olivia já haviam dado um jeito de se cruzar tantas vezes que poderiam ter se reencontrado de uma maneira menos trágica. Tem outra questão que ficou até parecendo novela mexicana, foi um tal de é, não é, é, não é, bota casaco, tira casaco... Pelo menos, a partir de certo ponto desse livro, o Caleb está decidido que se não for para ter o amor da vida dele, ele vai ficar sozinho, não vai mais ficar perdendo tempo em outros relacionamentos sem futuro.

livro, O-impostor, Tarryn-Fisher, amor-e-mentiras, faro-editorial, sinopse
livro, O-impostor, Tarryn-Fisher, amor-e-mentiras, faro-editorial,

 A edição segue o padrão dos anteriores, com uma capa apaixonante, páginas amareladas e grossas, boa diagramação e se tem algum erro de revisão, nem vi!

 Sei que a trilogia Amor e Mentiras divide opiniões, mas eu amei ela! Em todos os livros eu começava a ler e não queria mais parar. Li esse terceiro em um dia de tão envolvida que estava com a história e com os personagens (e já perdi as contas de quantas vezes peguei os livros para reler algum trechinho). Fiquei apaixonada pela escrita da autora e pela sua forma de construir o enredo, já quero ler tudo dela! Fica a minha recomendação pra quem gosta de histórias intensas, sobre pessoas que cometeram muitos erros, mentiram para si e para os outros, e que não conseguiam se livrar de um amor forte, quase obsessivo.

"Pessoas despedaçadas oferecem amor despedaçado. E nós todos somos despedaçados em menor ou maior grau. É preciso perdoar e curar as feridas que o amor distribui, e então seguir em frente." (página 239)

 Detalhes: 272 páginas, Skoob. Resenhas dos livros anteriores: A Oportunista, A PerversaClique e compre na Amazon:

Gravei um vídeo especial para o canal sobre a trilogia, destacando alguns pontos, como as poucas cenas de sexo (bem mais implícitas do que explícitas) e o caso de um sequestrador que raptou uma garota da faculdade dos protagonistas e foi importante na trama. Para assistir, é só apertar o play:



 Por hoje é só, me contem: gostado do post? Já leram ou querem ler essa trilogia?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:



18 comentários

  1. Não conhecia nenhum dos livros, mas fiquei comovida e curiosa para conhecer Caleb, amo esse nome. Fi co satisfeita em saber que ele teve um final feliz e você não tacou fogo no livro rsrs. Confesso que excesso de drama não me convence e mesmo gostando de novela mexicana não rola para colocar no enredo de um livro. Pronto, fiquei mega dividida sobre ler ou não aiai...

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa trilogia ainda e confesso que de primeira não fiquei muito animada, mas lendo seus comentários fui ficando curiosa com o desenrolar da história. Imagino que deve ser interessante acompanhar o ponto de vista dos personagens em diferentes volumes e aparentemente é uma história bonita sobre o amor. Enfim, eu não sei se lerei tão já, mas vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa trilogia e concordo com você que esse é o livro mais dramático dos três. É só desgraça na vida do Caleb! Rs...
    O que acho mais interessante é poder conhecer, ao longo da trilogia, o lado de cada um dos personagens!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa trilogia. E só de ler essa resenha, mesmo sendo o terceiro livro, o único pensamento que tenho é: Coloca essa trilogia no topo da lista e leia logo. Preciso ler para ontem! Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas sempre tive curiosidade. Já li várias opiniões diferentes e sei que é daquelas que ou vc ama, ou odeia. rsrs
    Estou pensando seriamente em adquirir toda a série, mas dá um medo de não curtir... A sua resenha pelo menos me animou um pouco, eu acho que se eu começar, mesmo não curtindo 100%, vou acabar lendo tudo.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari tudo bem? Olhei várias vezes esses livros na livraria e não peguei nem na mão por causa do título, mas realmente acho que preciso dar uma chance a eles, porque pela sua resenha, achei o enredo fascinante, obrigado pela dica, parabéns pelo canal e pela resenha. bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Cada resenha sua que eu leio sobre estes livros eu fico querendo ler, e aí preciso ficar me lembrando de que no momento não estou podendo comprar nada e nem colocar mais coisas a minha pilha de leituras kkkk Mas quero muito conhecer os pormenores dessa história, sobre como o Caleb reage a tudo e como a Olívia faz as coisas. Espero poder conferir estes livros este ano ainda.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Como sou louca para ler a trilogia, corri direto para sua opinião para não pegar nenhum spoiler. O que me incomoda é tanta dramatização, sério! Ainda não li, mas tem autor que exagera no drama. São livros que aguçam minha curiosidade e ve que eles estão tão baratinho já vou aproveitar a promoção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maria, tudo bem?
    Eu já li uma obra da Tarryn e gostei da forma única como ela escreve, mas não tenho muita vontade de ler outros livros dela. Gostei de conhecer suas impressões e de saber que esse é o livro mais dramático da série, mas já vi que o livro tem muito drama em cima do mocinho e isso não me agrada tanto, sabe?
    Fico contente que esse livro tenha te agradado, mas vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho essa trilogia e pretendo começar a leitura em breve. Gosto de como os elementos se misturam nesse triângulo e por ter a visão de cada um dos personagens nos livros.
    Já conhecia outros trabalhos da Tarryn, então estou com boas expectativas para essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Não conhecia a trilogia, mas achei a proposta interessante. Eu não sei se leria, porque não sou muito fã de dramas, mas essa ideia de cada livro apresentar o ponto de vista de um personagem é bem legal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu li um livro da autora e não gostei e sabe quando você nem tem mais curiosidade pra saber como seriam os outros livros dela? Estou assim... então vou deixar a dica de hoje passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia os livros, mas achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa para ber como é todo esse enredo a fundo. Mas já sei que esse enrolo todo vai me deixar doida. Tomara que eu faça parte do time que gosta dos livros. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu conhecia esses livros apenas pelas capas, e achei o enredo bem instigante. Parece ser recheado de reviravoltas, que deixam a gente sem Fôlego, né? Amei seu post (e o vídeo! você fala muito bem ♥), fiquei animada para ler!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando sobre essa trilogia e parece que ela divide opiniões mesmo. Confesso que o enredo não me atraiu muito e eu não sei se teria paciência. Esse livro, em especial, acho que é o que menos me agradaria, porque parece ter drama demais para o meu gosto.
    Mas que bom que você gostou tanto de ler a trilogia e da escrita da autora. Eu vou passar a dica desta vez, mas amei ler sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Até hoje os livros da Tarryn que li foram em parceria com a CoHo, quero muito ler algo dela sozinha, sempre vejo comentários positivos para essa trilogia e é por ela que quero começar, acho que irei curtir muito, sobretudo por ser um gênero que amo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não conhecia a serie, mas gostei de saber que apesar do seu gênero tem poucas cenas eróticas, isso me deixa até com um pé para realizar a leitura. Tarryn, sempre recebe elogios nas resenhas que leipl e pelo jeito sua escrita ebem cativante. Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  18. Hey!
    Eu li o primeiro livro dessa série faz um tempo e lembro de ter gostado bastante.
    Não sei porque não continuei e, agora com sua resenha estou realmente arrependida de não ter continuado.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo