RESENHA: Princesa de Papel, de Erin Watt


Olá Leitores (as), como estão? Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Princesa de Papel, da autora Erin Watt, que na verdade se refere a primeira obra que faz parte da série The Royals. Admito que esta história me fisgou do começo ao fim do livro, e acabei por concluir a leitura em apenas dois dias. Venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra e os motivos que me levaram a gostar tanto desse primeiro livro.

Foto: Skoob
Título: Princesa de Papel
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Ano: 2017
Páginas: 368
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira  / Ficção / Jovem Adulto

SINOPSE
O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. (Skoob)


Sempre quando há algum lançamento literário que pode me interessar sempre fico ligada nas resenhas, e quando vi que os leitores as pessoas estavam falando super bem dessa série já quis logo adquirir. No entanto meu primeiro intuito era adquirir os três primeiros livros que se trata da história dos mesmos personagens para só logo após lê-los. Contudo inclui este livro na Meta Literário Desencalhando Livros #MLDL e acabei não resistindo e lendo essa obra mesmo não possuindo o terceiro livro. E agora estou louca para adquirir o título “Palácio de Mentiras”, pois quero muito saber seu desfecho.
Mas agora vamos logo começar essa resenha…

Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estável que pague bem, de preferência tão empolgante quanto esperar cola secar.(pag.11)


Este livro vem trazer a história da personagem Ella, que após a morte da  mãe, tem tentado sobreviver sozinha. Até o dia que Callum Royal, um cara do qual ela nunca tinha ouvido falar, apareceu na sua escola dizendo ser seu tutor, além de lhe prometer uma vida segura, com uma casa, e muito dinheiro. Mesmo com receio e com muito medo de que esse cara quisesse algo em troca, ela não resistiu a proposta e acabou por aceitá-la.  Entretanto no meio do caminho descobre que este homem rico e pretensioso era o melhor amigo de seu pai, e possui cinco filhos lindos, e atraentes que tem mais ou menos a sua idade. Todavia o mais difícil de toda esta situação e que ela nem imagina tudo que vai ter que enfrentar mais adiante. Além do ódio que os irmãos Royal sente por ela, terá de se encaixar nesse mundo do qual todos, inclusive ela sabe que não pertence, e todas as mentiras que rondam essa família. Apesar disso, desde que Ella viu Reed Royal pela primeira vez sentiu algo especial por ele, e cada vez que se aproximam mais a tensão e o desejo se acende.  O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Ella, uma personagem intensa, e muito cativante, que vai deixar essa história ainda mais envolvente, nos prendendo a leitura do começo ao fim do livro.

(..) As vezes , acho que sou jovem demais para ter vivido a vida que eu tive. Ás vezes, olho ao redor e penso: Aqui não é meu lugar.(pag.21)



Este livro foi escrito a partir da parceria de duas autoras Elle Kennedy e Jen Frederick, mas apesar de nunca ter lido nenhuma das obras de ambas, sempre leio grandes elogios de seus livros. E desta vez não é diferente, á escrita e de muito fácil compreensão, deixando com que esta flua de forma rápida, e envolvente. Outro ponto positivo é todo local que se desenvolve a história, mansões, carros importados, adolescentes super ricos, onde dinheiro compra tudo inclusive felicidade.Gostei muito do cenário, mas também dos personagens, mesmo os irmão Royal sendo um pé no saco, no decorrer da trama fui gostando de cada um, e queria logo saber todos os seus segredos, que não sou poucos. Teve outros personagens que também senti curiosidade em saber mais como a amiga de Ella, que é super divertida, e de outras garotas que em algum momento se envolveram com um dos irmãos Royal, e me arrancou boas risadas.  

(...) O destino é para os fracos, pessoas que não têm poder ou força para moldar a vida como precisam que seja. Ainda não cheguei lá. Não tenho poder suficiente, mas terei um dia..(pag.45)



Confesso que há muito tempo não lia uma história de adolescentes tão fascinante, me senti dentro do seriado Gossip Girl, com as mentiras, as intrigas envolvendo as meninas, o pessoal do colégio que precisa de alguém que dite as regras. Enfim, a cada virar de página eu precisava de mais, pois ficava curiosa para saber como tudo terminaria, e torci muito para que houvessem mais brigas, mentiras, e romance. E tudo isso foi incluído na dosagem certa.  Os personagens foram muito bem construído. Como podem perceber gostei muito dessa leitura, e por isso favoritei essa história. Com certeza foi o melhor livro que li este ano, até o presente momento.

(...)Mas outra lição que aprendi com a minha mãe é que seu corpo pode gostar de coisas que sua cabeça odeia. Só que é a cabeça que tem que estar no comando. Esse era um dos conselhos dela estilo “faça o que eu digo e não o que eu faço”.(pag.46)


Dessa forma recomendo muito a leitura dessa obra, principalmente para você que gosta de romances adolescentes, mas especialmente para os fãs de Gossip Girl. Tenho certeza que vão amar os irmãos Royal, tanto quanto eu, além de uma história divertida, com muitas intrigas e dinheiro. Na próxima semana venho trazer a resenha do segundo livro, pois já concluí a leitura. E agora não vejo a hora de começar a leitura do terceiro livro. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixe nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

17 comentários

  1. Olá!! :)

    Não conhecia este livro ainda, mas a capa chamou a minha atenção, mesmo que desviando-me do foco do livro!

    Que bom que gostaste e te sentiste tao envolvida pela historia e por todas essas mentiras. Nunca vi Gossip Girl.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu também fico ligada nas resenhas de lançamentos porque de certo modo serve de termometro para mim. Eu vi essa série mas nem me atentei para saber sobre o assunto. Agora vejo que tem os elementos certos para me conquistar e eu certamente leria em dois dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa série possui os elementos certos para prender o leitor do começo ao fim da leitura. Se você gosta desse tipo de história vale a pena dar uma chance. Beijos e abraço.

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei a premissa do livro, ultimamente, venho procurando um livro com algo que me chamasse atenção e aqui encontrei. Conflitos familiares é ótimo para ser trabalhado em um livro. Adorei as fotos. Ainda não vi Gossip Girl, mas dizem que é uma excelente série.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da premissa desse livro. Também adoro histórias que abordam conflitos familiares. Assista Gossip Girl e uma ótima série. Beijos e abraço.

      Excluir
  4. Olá!
    Confesso que vi muita gente falando a respeito dessa série, mas infelizmente não me chamou a atenção. Dizem que a primeira impressão é a que fica né? E se não estou enganada, a primeira resenha que li sobre a série no geral, falava que continha uma cena de abuso no livro e que isso foi um pouco romantizado, acho que isso me fez perder a graça... Mas os leitores que gostam são maioria, e que bom que foi uma leitura boa pra você!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas.
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não vi nenhuma cena de abuso, mas foi minha impressão pessoal. Entendo perfeitamente os motivos que te levaram a não se interessa pela leitura, uma pena. Beijos e abraço.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler essa série. Estou curiosa para descobrir o motivo que esses irmãos têm de odiá-la, isso é muito forte, eles nem se conheciam. E que segredos são esses que envolvem essa família? Faz tempo que não leio uma trama jovem, você sente a diferença quando abre um livro voltado para esse público, é bem mais leve, por isso já está na minha lista. Gostei muito da sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por livros mais jovens exatamente por essa leveza que tem a história, de forma que cativa o leitor, e nos envolve. Estou muito feliz em saber que gostou da resenha, e por esse motivo se interessou pela leitura. Beijos e abraço.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Olha, eu sempre escuto falar muito bem dessa série mas, ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura dela e tenho que confessar, que achei a história muito parecida com o livro "Uma sombra ardente e brilhante":
    - uma jovem é ajudada por um conhecido da família que ela nem sabia que existia;
    - vai morar em uma casa com vários rapazes que odeiam ela;
    - é sempre tratada como se não fosse parte da família e estivesse no lugar errado;
    em fim, são muitas coisas parecidas e espero que, não tenho certeza que gostaria de ler um livro tão semelhante com outro que eu já li..rs! Outra coisa que não me agradou na história é o fato de ter uma cena de abuso romantizada, li isso em outra resenha e não sei em qual dos livros se encontra mas, abuso é sempre abuso e não deve ser romantizado de maneira nenhuma.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Esse universo meio Gossip Girl envolve a gente mesmo, faz tepo que não leio livros do gênero, esse parece ser mais adulto e maduro do que GG, e tenho visto muitos elogios sobre a tetralogia. Acho a capa dos livros da série muito lindas, minha favorita é a do segundo. Quero ler em algum momento.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não li esse livor e ele até tem alguns elementos que me interessam, mas há muitas coisas na história que eu acho que me desagradariam e tenho a impressão de que eu não faria uma boa leitura. Mas eu gostei de ver que a experiência para você foi tão boa assim e que você o favoritou. Eu acho a capa dele muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu já tentei ler esse livro varias vezes e não consigo avançar na historia não sei o motivo, sua empolgação sobre esse livro está bem visível durante a resenha vou tentar dar mais outra chance para a Ella e os irmãos Royal

    ResponderExcluir
  10. Comprei o primeiro livro em uma promoção doida da Saraiva, mas ainda não consegui ler. Ao contrário de vc, quando fui procurar a respeito, encontrei resenhas com criticas negativas. Mesmo assim despertou o meu interesse para conhecer a personagem. Sua resenha me animou *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Estou com esse livro aqui na estante para realizar a leitura, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Como grande fã de GG, acredito que também irei gostar. Adorei a resenha e com certeza dica anotada. Ah, belas fotos <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Conheço o livro, mas não o li ainda. Apesar de não ser muito fa de Gg, a série que você citou, acredito que do livro vou gostar.
    BjsB Rose

    ResponderExcluir
  13. Eitaa! Esse livro parece ser muito bom mesmo. Eu já tinha lido algumas resenhas antes, mas a sua foi a que mais me cativou haha. Parece conter uma história viciante e com personagens super intrigantes. Dica anotada, com certeza. Esperarei ansiosa pela resenha do segundo livro. Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo