RESENHA: Palácio de Mentiras, de Erin Watt


Olá Leitores (as), como estão? Hoje venho trazer para vocês a resenha do terceiro livro da série The Royals a obra  Palácio de Mentiras, da autora Erin Watt. Está história teve altos e baixos, mas muitos mistérios que me prendeu,  do começo ao fim do livro. Dessa forma, venham conferir minha opinião completa sobre esta obra, e mais detalhes a respeito desta série maravilhosa.

Foto: Skoob
Título: Palácio de Mentiras
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Ano: 2018
Páginas: 384
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira  / Ficção

SINOPSE
'De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes. (Skoob)

Para quem acompanha o Blog sabe que eu já postei a resenha dos dois primeiros livros da série, sendo eles o título  Princesa de Papel, e Príncipe Partido. Mas, se você ainda não conferiu é só clicar aqui e aqui que será redirecionado para a página onde está minha opinião completa sobre essas leituras.
Bom, esta série tem sido uma das melhores leituras do ano, principalmente em relação ao primeiro livro que devorei em dois dias. Porém nesse terceiro livro a leitura foi ainda mais instigante, já que vamos acompanhar a resolução de alguns mistérios, e saberemos se o nosso casal protagonista irão ficar juntos ou não.

[ATENÇÃO] DAQUI PRA FRENTE PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES 


“Meu estômago da um nó. Droga. Eu odeio ter revelado mesmo que um traço de fragilidade na frente desse homem. Eu não demonstro fraqueza. Nunca. A única pessoa com quem consegui abaixar a guarda foi Ella. Aquela garota tem o poder de quebrar minhas barreiras e me ver de verdade. O verdadeiro eu, não o babaca frio e insensível que o resto do mundo vê.” (Pag.12)


A trama dessa continuação se sucede de onde o segundo livro foi finalizado. Sendo que este desfecho foi bombástico, pois nos deparamos com um assassinato onde Reed Royal e acusado de ser o culpado, e o pai de Ella ressurge dos mortos, e deseja recuperar o tempo perdido participando ativamente da vida da filha. Agora que nosso casal está junto e feliz, terão novamente que se deparar com novos segredos, intriga, acusação de assassinato e um pai rigoroso que não está nada feliz com o relacionamento deles. O livro continua sendo narrado em primeira pessoa pelas perspectivas de Reed Royal e Ella o que deixou a leitura ainda mais intensa, cativante e envolvente.

“-Você não quer descer e falar com ele? É seu pai, Ella. Meu pânico volta com força total.- Não. Ele é só um cara que engravidou a minha mãe. Não lidar com isso agora. Eu… -Eu engulo em seco de novo. - Acho que ele não se deu conta de que sou a filha dele.” (Pag. 22)




Gostaria muito de ter escrito essa resenha sem soltar nenhum spoiler do livro anterior, porém percebi que seria meio impossível já que se trata de uma continuação. Como mencionei anteriormente com a conclusão surpreendente do segundo livro, fiquei louca para ler esta obra para saber como todo esse mistério em torno do assassinato seria desvendado, e o que realmente tinha acontecido com o pai de Ella. Porém o que me deixou ainda mais intrigada é como Ella e Reed iriam lidar com toda essa situação. E por íncrivel que pareça ambos lidaram muito bem com toda a ocasião. Já que ambos tomaram as atitudes certas, e mesmo em alguns momentos no qual achei que eles iriam perder a cabeça e meter os pés pelas mãos, ainda assim conseguiram contornar a situação, e sair por cima. Diante disso é notório que houve um amadurecimento por parte de ambos os personagens, que antes resolviam tudo na base da violência, ou fugiam para não terem de lidar com aquilo que lhes afligiam.

“Olho para nossos dedos entrelaçados. - Eu sou uma fugitiva, East.-Não. Você é uma guerreira.” (Pag. 23)


Em relação a quem havia cometido assassinato fiz minhas apostas e acertei em cheio, apesar de não querer acreditar que esta pessoa que havia cometido o ato tão bárbaro. Porém a autora construiu a história de uma forma muito desenvolvida, já que todas as peças desse quebra-cabeça encaixaram perfeitamente. E mesmo eu tendo descoberto antes da revelação, ainda sim, a leitura continuou sendo eletrizante, e cheia de surpresas.
A escrita das autoras continua envolvente e de fácil compreensão, com uma linguagem jovem que deixa a leitura se decorrer de forma rápida, de forma que as páginas vão passando sem que o leitor perceba.


“Mordo o lábio com força.-Eu sou um Royal, gata. Eu não fujo. Eu luto.-Seu olhar endurece como aço.-Eu não matei ninguém e não vou para a prisão por uma coisa que não fiz. Prometo.” (Pag. 41)


Este é o último livro que tem como Reed Royal e Ella como o casal principal, já que o título  Herdeiro Caído traz o irmão Easton Royal como protagonista principal. E como ele se tornou um dos meus irmãos preferidos, e claro que estou ansiosa pela leitura da obra. Continuo recomendando a  série, tenho certeza de que vão se apaixonar pelos irmãos Royal. Agora não vejo a hora de adquirir o quarto livro para poder conhecer um pouco mais de Easton e o que ele vem aprontar dessa vez. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixe nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.


Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Olá :)
    Eu por norma quando não conheço um escritor, gosto apenas de ler livros individuais para começar… Pelo que li, não é o seu caso…
    De qualquer forma, parece-me a ser uma série bem interessante e, pretendo um dia conhecê-la :)
    Um beijinho e, Boas Festas :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parei a leitura desde o primeiro livro da série, lembro que na época eu achei a leitura corrida demais. Não sei se quero continuar, apesar de gostado da leitura, vamos ver em 2019, né? Hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos da série que li até o presente momento o primeiro foi o livro que mais gostei, e o fato da trama ser corrida foi o que com que eu o lesse em apenas dois dias. Mas, espero que você dê uma chance as outras obras. Beijos.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, eu tenho tanta vontade de ler essa triologia, mas só tenho o primeiro livro, acho que vou comprar todos primeiro para depois ler, já que não sei se aguento esperar, haha. Parece ser uma leitura incrível!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim prefiro ler as séries quando tenho todos os livros. Bom vale a pena esperar mesmo, pois você vai ficar morrendo de curiosidade a cada final. Depois que ler me conta o que achou! Beijos.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Não tenho muito interesse na série, mas vejo falarem muito bem. Ainda não sei bem do que se trata, mas talvez eu vá gostar. Acho as capas muito lindas. Que bom que gostou das leituras. Adorei suas fotos!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lana, não tive o prazer de começar esta série ainda, mas tenho um grande interesse, então é ótimo saber que mesmo no terceiro volume, ainda temos um enredo bem interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que você ainda não tenha tido a oportunidade de ler a série, mas quando tiver não perca a chance a leitura e muito envolvente e cativante. Quando ler, venha me contar o que achou. Beijos.

      Excluir
  6. Oiii Lana

    Eu tentei ler o primeiro dessa série, mas infelizmente acho que não era o momento e acabei abandonando. Fico contente em saber o quanto a série e os pesonagens te envolveram, é sempre uma delicia terminar um livro de série já desejando ler o próximo, sinal que soube capturar tua atenção por completo. As capas desses livros, acho lindas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem ?
    Acho as capas dessa série bonitas mais confesso que não irei ler no momento a proposta da autora não me chamou atenção mais quem sabe durante o ano de 2019 tento ler pra ver o que irei achar mas no momento irei passar a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu não consegui terminar o primeiro livro, achei bem ruim a escrita da autora, aliás pior que muita coisa amadora por ai. Mas entendo que algumas pessoas possam gostar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Eu te falei que tenho o pé atrás com essa leitura, né? Mas também tenho curiosidade hahaha eu acho a capa maravilhosa, espero que eu possa ler algum dia e que possa gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Adoro um bom mistério. Eu já ouvi falar do primeiro livro, mas nunca li e não sabia que se tratava de uma continuação. Fiquei bastante curiosa para saber quem cometeu o tal assassinato, mas acredito que não faria sentido eu ler esses seus os dois primeiros só para tirar minha curiosidade. Hahaha
    Como se trata de uma série, eu não vou conseguir ler tão cedo, mas não descarto para uma leitura futura.
    Espero que o próximo seja tão bom quanto esse para você!

    Beijos!

    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho difícil fazer resenha de um último livro de trilogia e não soltar algum spoiler, é natural. Quero ler essa trilogia já tem um tempo, vi algumas resenhas e comecei a me interessar, espero conseguir comprar logo, são tantos livros...

    ResponderExcluir
  12. parece ser um livro bem interessante, daqueles que tira o folego
    fiquei com vontade de ler
    ah, também amei essa capa
    sua resenha ficou ótima e so despertou vontade de ler

    ResponderExcluir
  13. Ola!!

    Eu tive a oportunidade de ler esse livro recentemente e pensa numa pessoa que está completamente apaixonada por essa série! Esse livro em especial, me deixou agoniada, esperançosa e com o coração na mão!
    Adorei a sua resenha e apesar de ter desconfiado do assassino, fiquei muito feliz com o desenvolvimento.
    East tbm é um dos meus irmãos preferidos e estou morrendo de vontade de conhecer a historia dele agora!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo