3 Livros Nacionais de Terror Para Ler em 1 Dia

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho indicar para vocês 3 livros de terror escritos por autores brasileiros e que podem ser lidos em 1 dia (já adianto que tem para todos os gostos e coragens, rsrs). Vocês podem apertar o play e conferir no vídeo, ou continuar lendo.





livros, livros-nacionais, livro-de-terror, leitura-rapida, blog-literario-petalas-de-liberdade
3 Livros Nacionais de Terror Para Ler em 1 Dia

 ♥ Minha primeira indicação é "O vilarejo", escrito pelo Raphael Montes e publicado pela Suma. O livro começa com o autor contanto como uns cadernos de uma tal de Elfrida Pimminstoffer chegaram até ele, que os traduziu e concluiu que seriam histórias acontecidas num vilarejo esquecido. Após essa introdução, passamos a acompanhar cada uma dessas histórias. Sete histórias, sete pecados capitais, sete demônios.
 Inicialmente, vemos esse vilarejo sendo castigado por um inverno rigoroso, e depois voltamos no tempo e conhecemos as histórias de alguns dos moradores citados.
 "O vilarejo" pode ser considerado um livro de contos, mas o fato de todas as histórias terem alguma ligação, me faz vê-lo mais como uma história única, com começo, meio e fim. Imaginem uma pessoa sendo obrigada a andar com garfos espetados no calcanhar! Esse livro mostra como a maldade está presente nas pessoas, precisando só de um empurrãozinho para se manifestar.

 Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão. Compre. Resenha.


 ♥ "Horror na Colina de Darrington" do Marcus Barcelos, publicação da Faro, é minha segunda indicação. Também mostra a maldade humana, mas já tem muito mais sobrenatural.
 Ben é o narrador e nos conta sobre quando foi marar com os tios. A tia estava doente, a prima mais velha estudava numa faculdade em outra cidade, o tio precisava trabalhar fora e então Ben foi cuidar da prima Carla, uma garotinha de 5 anos. Coisas estranhas começaram a acontecer naquela casa isolada na colina, tudo começou com Carla dizendo que tinha uma moça pendurada pelas tranças no teto, e Ben percebeu que ela não estava pendurada, mas enforcada. Essas cenas mais apavorantes são só no começo (pelo menos foi o que achei), mas é uma história com um ritmo bem ágil.

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade? Compre. Resenha.

 ♥Minha última indicação é "Nihil" da Carolina Mancini, publicado pela Estronho. O mundo foi  tomado por uma neblina corrosiva, ninguém conseguia enxergar nada pela janela e quem se arriscava a sair de casa, ou não voltava, ou voltava sem partes do corpo. As pessoas estavam aprisionadas em suas próprias casas, sem saber se o apocalipse tinha chegado ou se enfrentavam uma guerra com armas nucleares.
 O final desse livro traz uma mensagem muito bacana, e ele é escrito em forma de relatos de diversos formatos pelos sobreviventes.


 Sinopse: Enclausurado por muito tempo, o ser humano definha. Do lado de fora, uma espessa neblina dominou países inteiros. Ela mata quem se arrisca a desbrava-la, espalha vísceras, sangue e entrega os gritos a um estranho lugar sem cheiros, sons, luz ou escuridão. Do lado de dentro os sobreviventes enfrentam sua subsistência. Não há água encanada, ondas de rádio ou energia elétrica. Falta comida e os sentimentos são confusos e intensos. Em outro momento, não há sol ou chuva para se observar. Não há divisão entre dia ou noite. Os relógios estão parados e qualquer esperança já se fragmentou, mesmo que alguns ainda esperem por algo que já nem sabem se existe ou mesmo se tem um nome. Compre. Resenha.

 São três indicações para todos os gostos, tanto para quem curte histórias onde o mal é causado pelos humanos, como para quem curte coisas mais sobrenaturais ou uma história mais distópica. Em comum, ambos têm edições caprichadas, com ilustrações, e são livros de leitura rápida, mas com certeza muito marcantes. Gostei muito desses três nacionais e os recomendo para os fãs de terror e também para quem quer começar a ler livros do gênero, para quem já gosta de literatura nacional e para quem quer começar a ler autores brasileiros.



 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post e do vídeo. Me contem: já leram ou querem ler algum deles? Tem algum outro nacional de terror para recomendar?


♥ Clique e participe dos sorteios que estão rolando no blog:
- Sorteio de desapego de 11 livros.
- Sorteio de aniversário do blog, valendo 27 livros.

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

24 comentários

  1. Amei os livros, adoro quando as indicações são livros nacionais.
    a escrita do Raphael é maravilhosa, vou conferir os outros
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Vilarejo é muito bom, apesar dele ser fino, foi um livro que adorei ler.
    Horror na Colina de Darrington falam que ele é bom, não li ainda
    Nihil não conhecia.. ele parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, acho que você iria gostar bastante desses dois também.

      Excluir
  3. Oi, Maria! Eu sou um pouco medrosa em relação a ler terror, mas super recomendo que leia os textos da Karen Alvarez, ela escreve contos de terror muito bons. Leia o Titereiro, está gratuito pelo Kindle Ulimited. Tem também outra coletânea que é de arrepiar, Helloween, acho que vc vai gostar!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até já tenho O titereiro no Kindle, preciso lê-lo logo. Amei a indicação♥.

      Excluir
  4. Nunca li nenhum deles, mas tenho vontade de conferir 'O vilarejo', desde que li uma resenha dele. Mas não sabia que dava para ler em um dia... acho que vou aceitar o desafio... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria! Adorei as dicas, gosto muito de livros de terror e é sempre bom espalhar novidades por aí. Já li Horror na Colina de Darrington e posso garantir com certeza que é um livraço! Não li nada do Raphael ainda, mas quero muito e foi bom conhecer esse terceiro livro. Obrigada pelas dicas!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações. Eu adoro livros de terror.
    Desses não li nenhum. E apenas li Jantar Secreto do Montes.
    Anotei as dicas

    Esse ano minha metá é ler mais nacionais.

    😘
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li O Vilarejo e adorei! Até hoje não superei o plot twist do final.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ter terror (não ainda), adorei as dicas abordadas. "O vilarejo" é o livro que mais me chama atenção!

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Nihil me chamou bastante atenção. Não sou muito de terror, tenho medo, mas gostei da sinopse dele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Que postagem maravilhosa, bem estruturada, bem escrita e com ótimas dicas de leitura.
    Já li o livro do Marcus Barcelos, li as duas edições e amei. Com cereteza dá para ler em um dia e o leitor fica ligadão até a última página. O segundo livro é um pouco mais lento, mas bem legal para quem leu o primeiro concluir essa duologia. Indico e tem resenha lá no meu blog.
    As demais indicações só leio elogios, mas ainda não as li.
    Valeu pelas dicas e desejo ótimas leituras para vc viu. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler Nihil, achei essa capa sensacional.
    Já li o livro do Marcus e é uma leitura excelente mesmo, e ótima para ler em um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo livros de terror, mas infelizmente li bem poucos nacionais e nenhum dos que mencionou, apesar das duas primeiras indicações estarem na minha lista de desejos. Agora devo dizer que acabei de acrescentar Nihil, adorei a premissa dele, me lembra O nevoeiro que eu adoro, então quero ler também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria.

    Eu anotei duas indicações sua para conhecer os nacionais de terror. Eu li O Vilarejo do Raphael Montes e fiquei encantada com a escrita dele. Estou com muita curiosidade para conferir Jantar Secreto, me avisaram que é o melhor livro do autor.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Já ouvi falar do O Vilarejo, li várias resenhas resenhas relacionadas ao livro e gostei. Os outros ainda não conhecia mas já estou anotando a dica também, parabéns pelo post e obrigado pelas outras indicações, bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oiii,
    Não sou uma leitora de terror rsrsrs Ainda estou na luta para ultrapassar essa barreira do bloqueio! Então anotei duas dicas, será que vou superar esse bloqueio meu?

    ResponderExcluir
  16. Eu li Suicidas do Raphel Montes e adorei, quero muito ler todos os livros dele. Eu vi sua resenha de Nihil e fiquei maluca por esse livro, acho que vai ser uma leitura que vai me agradar muito e espero não demorar tanto tempo para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler Nihil e que goste tanto quanto eu♥!

      Excluir
  17. Oi Mari,
    Da sua lista só conhecia O Vilarejo, e confesso que apesar de ter tido vontade de ler, depois que conheci sua escrita confesso que quero passar longe hahahahaha, nada contra quem gosta, mas não faz meu estilo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Eu geralmente fujo de livros de terror, por ser uma pessoa muito, mas muito medrosa mesmo! No entanto, destes que você indicou eu tenho muita vontade de ler O vilarejo! Adorei essa temática onde se mistura os demônios com os sete pecados capitais e cada conto é baseado em um. Espero não sentir muito medo quando ler! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Mari!!!
    Eu sou medrosa demais mulher e lendo um pouquinho sobre cada um agora a noite já me deu uns arrepios kkkkkk
    Eu já estou curiosa para ler "O Vilarejo" e agora fiquei curiosa em conhecer esses outros dois livros.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo