Caixa de Correio e leituras de março

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho trazer um resuminho de março, para deixar registrado os livros que recebi e as leituras que fiz no último mês. Aconteceu uma coisa bem legal, que foi o fato de a maioria das minhas leituras ser de livros que chegaram naquele mesmo mês, algo que eu gostaria de conseguir fazer mais para não deixar títulos encalhando na estante. Mas não li tanto quanto gostaria, ainda que tenha feito boas leituras (todas receberam notas entre 4 e 5 na minha avaliação no Skoob). Aperte o play para conferir no vídeo ou continue lendo:




leituras, livros, blog-literario-petalas-de-liberdade

"Menina Má" do William March, DarkSide Books, já estava há tempos na estante e finalmente li numa leitura coletiva. Fala sobre psicopatia infantil e, ao contrário do que alguns participantes temiam, não dá medo, mas dá o que pensar: como agiríamos se fôssemos responsáveis pela menina má? É um clássico que resenharei em breve.

"Quando Ela Desaparecer" do Victor Bonini, Faro Editorial, chegou no começo do mês e fui logo ler. É um suspense sensacional que gira em torno do desaparecimento de uma adolescente num passeio da escola. Já tem resenha, clique para ler: Resenha: livro "Quando ela desaparecer", Victor Bonini.

"As Regras Do Amor E Da Magia" da Alice Hoffman, Jangada, foi o primeiro livro recebido da parceria com o Grupo Editorial Pensamento. Peguei ele em busca de uma leitura leve depois de ler dois livros pesados (o do Bonini e o da Darkside) e dei com os burros n'água, pois foi uma leitura que mexeu muito comigo, me emocionou demais! Fala sobre três irmãos que se descobrem bruxos e pertencentes a uma família amaldiçoada. Já tem resenha, clique para ler: Resenha: livro "As regras do amor e da magia", Alice Hoffman.

"A Mulher Com Olhos De Fogo - O Despertar Feminista" da Nawal El Saadawi, foi um lançamento de março da Faro Editorial. Como o próprio subtítulo já diz, é um despertar feminista, uma história bem forte sobre uma mulher egípcia (como a autora) presa por matar seu agressor. Como comentei no Story do Instagram ao terminar a leitura, talvez nem todo mundo consiga "despertar" com essa leitura, mas realmente nos permite entender várias questões feministas. Resenha em breve.

leituras, livros, blog-literario-petalas-de-liberdade, lancamentos

Da Faro também chegou "Rumo ao Sul" do Silas House, lançamento de fevereiro muito bem comentado. Sinopse:
 E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas? E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo? Essa é a jornada... Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram. Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo. Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos. Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.

A Harlequin me enviou o novo romance da Debbie Macomber, "Procura-se Um Novo Amor". Sinopse:
 Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências. Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas. Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.

Chegou o livro que apoiei no Catarse. Quem lembra do meu post sobre a campanha de financiamento coletivo? "O Crime da Quinta Avenida", primeiro livro da Anna Katharine Green a chegar ao Brasil, ganhou uma edição caprichada da Monomito Editorial. Clique aqui e confira um vídeo sobre a edição. Sinopse:
 O Crime da Quinta Avenida (The Leavenworth Case) é uma obra clássica de mistério escrita em 1878. Como toda história policial de qualidade, ela convida ao leitor a participar de uma investigação intrigante, onde todos os suspeitos parecem culpados e inocentes, simultaneamente.
 O grande diferencial dessa obra é seu papel na história da literatura. Caro leitor, o livro que você tem em mãos é um cânone das narrativas de mistério. Foi o primeiro a usar técnicas forenses de investigação, a ter um detetive intuitivo e serial, a criar um personagem que compete com o investigador principal, e finalmente, a usar técnicas de thriller - hoje tão comuns em livros, séries e filmes.
 Em 400 páginas, Green fará você suspeitar, duvidar, culpar, inocentar uma fila interminável de personagens. Quando você tiver muitas certezas, a página seguinte vai abalar todas elas. O Crime da Quinta Avenida não é apenas um livro de mistério, mas o pai de todos os romances policiais.

 E foi isso! Me contem: já leram ou querem ler algum desses livros? Vocês podem adquiri-los na Amazon:



♥ Clique e participe dos sorteios que estão rolando no blog:
- Sorteio de desapego de 11 livros.
- Sorteio de aniversário do blog, valendo 27 livros.

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

24 comentários

  1. Esse do crime da quinta avenida é um livro que eu tô louca pra ler. Eu nem sei do que se trata o livro, mas tava passando pelo instagram e vi essa capa eu só fiquei "MEU DEUS PRECISO"
    Rumo ao sul é muito lindo, eu li mês passado! Mas diferente de você, eu não fiz leituras muito satisfatórias mês passado não kkk
    Adorei seu video! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Caramba, quantos recebidos e lidos maravilhosos em março! Eu não consegui ler muita coisa esse mês, espero compensar esse atraso em abril. Quero muito ler "Menina má".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei Menina Má, então vou adorar conferir sua resenha. Quando ela desaparecer está na minha lista de desejos e fiquei bem curiosa com O Crime da quinta avenida, quero ler. Meu maio foi bem morno, mas com leituras ótimas e recebi só um livro físico, mas e-book foram vários. Desejo que abril seja ainda melhor pra você e para mim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas leituras!!! Realmente, A Menina Má não causa medo - ao menos pra nossa geração, mas fico imaginando como deve ter sido para a época que foi publicado - e nos faz pensar sobre a maldade e como ela surge... Eu li As regras do amor e da magia e fiquei apaixonada pela história, foi muito bom reencontrar a família OWens depois de tantos anos

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época do lançamento deve ter sido um choque mesmo.

      Excluir
  5. Oi, Mari.
    Adorei o post!
    Que bacana que está conseguindo ler logo os livros que recebe. Seria um sonho conseguir fazer isso, para não deixar os livros acumulando!
    Adorei as suas leituras.
    Meu exemplar de Quando Ela Desaparecer chegou e já quero conhecer essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler Procura-se um Novo Amor. Li alguns livros da autora e eu amei demais a forma como ela escreve. Ela gosta de usar cidades pequenas como fundo para as histórias e é exatamente o que eu gosto dela, e os romances são lindos. Não vejo a hora de comprar para ler. Você tem ótimos livros para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiquei curiosa para ler mais livros dela com esse seu comentário.

      Excluir
  7. Estou louca para ler Quando ela desaparecer e As regras do amor e da magia, são dois livros que estão sendo muito bem comentados e me despertam um grande interesse. Rumo ao Sul é outro que quero ler, parece uma leitura que vai me agradar.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria, como vai?
    Eu também queria conseguir ler no mesmo mês todos os livros que compro/recebo xD kkkk mas nem sempre é possível, né? (Ainda mais eu que estou com uma lista imensa de encalhados kkkk).
    Que ótimo que as leituras foram boas! Me interessei pelos Quando Ela Desaparecer e As Regras Do Amor E Da Magia, vou procurar suas resenhas para ler depois ^-^
    Eu apoiei O Crime da Quinta Avenida no Catarse também e sério, amei essa edição xD estou louca para ler kkkkk
    Adorei a postagem. Beijinhos.
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros citados, mas adorei conhecer as suas leituras do mês passado e os livros que chegaram para você. Eu li muito pouco nesse mês que passou, mas acabei comprando alguns livros muito desejados em promoções.
    Nenhum dos livros que você citou fazem muito me estilo, mas alguns me deixaram até curiosa e vou aguardar as resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Parabéns pelos livros recebidos, tem alguns ai que são bem legais. Outros livros eu não conhecia. Tenha boas leituras e depois venho conferir as resenhas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Mês de Março veio com muitos livros bons, eu tenho interesse em ler alguns deles, fiz uma listinha que quero ler, Rumo ao Sul li várias resenhas sobre esse livro e gostei bastante, A Mulher Com Olhos De Fogo esse também só escuto coisas boas sobre a obra e Procura-se Um Novo Amor tenho um livro dessa autora e gostei bastante de ler, parabéns pelas resenhas e pelos livros recebidos. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Li rumo ao sul (a edição da tag), a mulher com olhos de fogo e quando ela desaparecer. Foram leitura excelentes! ♥ Quero ler Menina má também.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa boa que recebeu! Quero muito ler Menina má,deve ser uma leitura e tanto. Com certeza passou ótimos momentos de leituras.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros comentados por você, mas já ouvi falar sobre alguns. Estou bem interessada no livro "Quando Ela Desaparecer", do Victor Bonini. Li algumas resenhas sobre a obra e fiquei bem curiosa.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Fiquei interessada em "A Mulher Com Olhos De Fogo - O Despertar Feminista" da Nawal El Saadawi, tenho certeza que será uma história bem forte. Lembro de já ter lido um livro com história semelhante. Dica anotada.

    Beijinhos!!
    Paraíso Literário.

    ResponderExcluir
  16. O crime da Quinta Avenida sem dúvida é o meu objeto de cobiça neste seu post. Mas tem outros títulos que me deixaram animada também, Rumo ao Sol é um deles.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu quero muito ler Menina Má, acho que o enredo é bem interessante.
    Tive oportunidade de ler os livros lançados pela Faro Editorial e os três são maravilhosos, cada um com seus temas, mas mesmo assim foram ótimas leituras que recomendo muito.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá ♥
    Quantos livros em?
    Eu estou louca para ler o do Victor, acho a escrita dele envolvente e estou vendo muitos elogios referente a esse novo livro. Assim como você também recebi :Procura-se Um Novo Amor e estou mega curiosa para fazer a leitura, pois é o tipo de livro que eu gosto ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, suas leituras e os livros recebidos estão bem bacanas *-* ainda não tive a chance de ler nenhum deles, mas já estão na minha listinha de desejados Menina Má e A Mulher Com Olhos De Fogo <3

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Você fez excelentes leituras esse mês! Desses o que mais quero ler é Quando ela desaparecer. Estou curiosa pela leitura desde que vi sua resenha! Dos que chegaram, procura-se um novo amor é um livro muito bom! Li recentemente e adorei ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Mari!!!
    Veio coisas muito boas na leitura desse mês e você fez excelentes leituras mesmo para dar entre 4 e 5 estrelas.
    Eu admito que de todas as leituras estou louca para ler "Menina Má", mas estou adiando a mesma um pouco.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Parabéns pelos livros recebidos, não foi pouca coisa Mari e gostei da sua listinha, desejo boas leituras.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo