Tag Páscoa Literária

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Faz tempo que não respondo uma tag, né?! Então hoje resolvi responder uma que vi lá no Instagram, no perfil @booksatnoon (não sei quem criou). Vamos às perguntas e respostas da Book Tag Páscoa Literária!

tag, livros, tag-literaria, book-tag, pascoa, livros, funko


♥ Trufa - Livro pequeno para ler rápido: "A mulher com olhos de fogo" da Nawal El Saadawi lançado recentemente pela Faro Editorial tem só 160 páginas e dá pra ler ele rápido, se você conseguir digerir a trama super forte. Clique no título para conferir a resenha.

Sinopse:  Esta ficção é baseada no relato verdadeiro de uma mulher que espera sua execução em uma prisão no Egito. Sua história chega até a autora, que resolve conhecer Firdaus para entender o que levou aquela prisioneira a um ponto tão crítico de sua existência. “Deixe-me falar. Não me interrompa. Não tenho tempo para ouvir você”, começa Firdaus. E ela prossegue contando sobre como foi crescer na miséria, sua mutilação genital, ser violada por membros da família, casar ainda adolescente com um homem muito mais velho, ser espancada frequentemente, e ter de se prostituir... até que, num ato de rebeldia, reuniu coragem para matar um de seus agressores, levando-a à prisão. Esse relato é um implacável desafio a nossa sociedade. Fala de uma vida desprovida de escolhas, mas que em meio ao desespero encontra caminhos. E, por mais sombrio que isso possa parecer, sua narrativa nos convida a experimentar um pouco dessa liberdade encorajadora através das transformações internas de Firdaus. O que acontece com ela é o despertar feminista de uma mulher.

♥ Ovo de colher - Livro para se lambuzar/se divertir lendo: eu estava tentando responder a tag só com livros que li recentemente, mas aqui vi que faz muito tempo que não leio um livro divertido (no sentido de engraçado), tenho lido mais livros emocionantes. Então, como resposta, escolho "Sol em Júpiter" da Lola Salgado publicado ano passado pela Harlequin, me lembro que foi uma leitura bem divertida. Clique no título para conferir a resenha.

Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.





♥ Ovo com surpresa - Livro que não achou que fosse bom, mas te surpreendeu: minha leitura atual, "Procura-se Um Novo Amor" da Debbie Macomber, lançamento da Harlequin. Ainda não terminei ele, mas confesso que iniciei a leitura sem expectativa alguma, a história de duas mulheres que encontram novos amores não parecia ser muito atrativa para mim, mas foi amor à primeira página! Estou amando a história!

Sinopse: Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências. Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas. Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.

♥ Ovo recheado - Livro com história cativante: "Quando ela desaparecer" do Victor Bonini, Faro Editorial, é um suspense com uma trama muito cativante! Ao invés da sinopse, confiram minha resenha (tem só 4 minutos):



♥ Ovo quebrado - Livro que destruiu suas estruturas: "As regras do amor e da magia" da Alice Hoffman publicado pela Editora Jangada. Outro livro que comecei sem grandes expectativas, na verdade eu esperava uma história leve, e quando vi, já estava quase chorando, rsrs. Foi um livro que me emocionou muito! Confiram a resenha, também é rápida:



 E por hoje é só, espero que tenham gostado, fiquem a vontade para responder também! Me contem: já leram ou querem ler algum desses livros?




♥ Clique e participe dos sorteios que estão rolando no blog:
- Sorteio de desapego de 11 livros.
- Sorteio de aniversário do blog, valendo 27 livros.
- Sorteio do livro "Em algum lugar nas estrelas" da Darkside

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

23 comentários

  1. Adorei a tag.
    O livro do Victor Bonini é mesmo uma joia!! Eu fiquei maluca com a história.
    Eu sou apaixonada pelos livros da Debbie Macomber, acho a narrativa dela muito gostosa..

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari.
    Amei a Tag e enquanto eu lia suas respostas, ficava pensando em quais seriam as minhas! Rs... De todos os livros que você indicou, o que mais me chamou a atenção foi o Quando Ela Desaparecer! Já estou com meu exemplar aqui na estante e não vejo a hora de me jogar na leitura! Só tenho lido elogios sobre ele!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais essa tag, se eu tivesse visto antes teria respondido também, haha. Não conhecia ainda, mas fiquei bem curiosa para ler "Sol em Júpiter".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quero ler Sol em Júpiter e procura se um marido da Debbie Macomber tenho visto muitos elogios sobre ele
    Eliane

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari

    Estou louca para ler A Mulher Com Olhos de Fogo, são tantas resenhas positivas que é impossível não ficar curiosa a respeito da história.
    Quando Ela Desaparecer tem uma história incrível mesmo, aquele final me deixou perplexa, não imaginava nem um terço daquilo que aconteceu.
    Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  7. Cara eu quero muito ler Sol em Júpiter, todo mundo fala muito bem dele!
    Eu vi tanta gente respondendo essa tag durante o feriado, nossa senhora, mas é bom porque eu peguei muitas indicações bem legais!
    Adorei suas respostas e seus videos com as resenhas ficaram muito mara! Adorei! <3

    ResponderExcluir
  8. Que TAG mais amorzinho! S2 Amei suas respostas!
    Dos livros que você citou, eu conheço o da Debbie Macomber. Eu li um outro livro dela, que me surpreendeu também. Esse 'Procura-se um novo amor' está na minha lista de espera. E fiquei curiosa pelo primeiro, apesar de pequeno, é super forte. Gosto de histórias assim. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Parabéns pelas escolhas dos livros para as tags, falta eu ler A Mulher com Olhos de Fogo e Quando ela Desaparecer escuto muitas coisas boas sobre esses livros, li as resenhas deles e fiquei curiosa, as dicas estão marcadas, obrigado. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Dessa sua lista só li 'Quando ela desaparecer' e posso dizer que o livro me surpreendeu, como sempre o autor sempre me dá uma rasteira no final. Gostei demais!!!
    Os demais já li muitos elogios mas não li ainda. Confesso que até pensei em solicitar em parceira o livro ''A mulher com olhos de fogo' mas devido ao peso da temática evitei hoje, quem sabe um dia.
    Amei sua lista, parabéns pela leitura e ótimas futuras leituras.

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Adorei demais essa tag e toda as suas respostas, apesar de não conhecer os livros. Uma pena já que parecem bem interessantes. O que me levou a crer que realmente estou muito parada na leitura e preciso voltar logo a ativa. Fiquei bem curiosa em Sol em Jupiter, primeiro por conta do titulo inusitado, mas também pelo enredo que é bem interessante. Outro que me chamou a atenção foi Quando Ela Desaparecer já que amo suspenses e esse parece ser dos bons.

    ResponderExcluir
  12. Que TAG divertida. Dos livros mencionados, quero ler, por indicação e depois de algumas resenhas, A mulher com olhos de fogo

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Gostei dessa tag e responderei ano que vem haha
    Quero ler alguns livros que citou como Quando ela desaparecer porque só vejo resenhas com boas notas para ele e As Regras do Amor e da Magia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. As regras do amor e da magia mexeu contigo? Hahaha vai ser minha próxima leitura e só pelo seu comentário eu já vou com as expectativas lá nas alturas hahaha bom demais, principalmente por ser uma obra que foge totalmente da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei a TAG. A mulher com olhos de fogo é maravilhoso e Victor Bonini tem um enredo genial.
    Quero muito ler Debbie e Alice, acredito que são histórias bem envolventes.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Acho essa tag muito legal e adorei ver as suas respostas, o último livro que abalou as minhas estruturas foi Proibido, eu não esperava me envolver tanto com ele e terminei desidratada de tanto chorar.

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu amei esta tag! Estou doida para ler A mulher com os olhos de fogo! E procura-se um amor. As regras do amor e da magia é maravilhoso mesmo, não destruiu minhas eetruturas mas eu amei demais acompanhar a trajetória dos irmãos owens com aquela maldição

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Faz muito tempo que não faço TAGs e por causa disso, não conhecia essa. Achei as perguntas muito boas e mais ainda as suas respostas.
    Estou doida para ler A Mulher Com os Olhos de Fogo, mas estou criando um novo projeto que ele deve entrar, então acho que lerei logo. Torcendo!
    Estou muito ansiosa pelo último livro do Victor Bonini, pois amo a escrita dele.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adoro tags e já anotei as dicas de livros que E não conhecia. Super concordo com você sobre Sol em Júpiter ser um livrO divertido. Eu adoro essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a TAG e anotei para usar na próxima Páscoa hehe Também comecei Regras da Magia sem muitas expectativas e o adorei do início ao fim, então estamos juntas hehe Os outros não conhecia, porém peguei aqui a dica <3 Amei suas respostas!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Adorei demais a tag e as respostas! Concordo plenamente com sua escolha para livro que não achou que fosse bom, mas te surpreendeu! Procura-se um novo amor também foi dessa forma para mim e acabei a leitura encantada! Já quero ler mais livros da autora ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!

    Ah menina adoro tag!!! Amei as perguntas e principalmente as suas respostas. Estou bem curiosa padra ler o A Mulher com olhos de fogo, mas acredito que ele nao seja para mim. Tenho muita curiosidade para ler o livro da Lola e simplesmente amei o do Bonini hahaha

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo