Resenha: livro "Seduzida Por Um Highlander", Maya Banks

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com "Seduzida Por Um Highlander", livro escrito pela Maya Banks e publicado em 2017 pela editora Universo dos Livros.

Resenha, livro, Seduzida-Por-Um-Highlander, Maya-Banks, blog-literario-petalas-de-liberdade, Universo-dos-livros, kindel, capa, opiniao, critica

 No último post, resenhei "Atraída Por Um Highlander", o 1° livro da trilogia McCabe, que contou a história do Ewan, o mais velho dos McCabe. Hoje venho falar sobre o 2° volume, que vai contar a história do Alaric (e que tem uma capa bem mais bonita e cenas bem mais calientes que o anterior).


 Vendo o amor que existia no casamento do irmão mais velho, Alaric desejava que seu casamento também fosse assim, mas para selar um acordo com o clã vizinho, ele teria que se casar com Rionna, a filha do laird do clã McDonald.

 Porém, na viagem ao clã vizinho formalizaria seu noivado com Rionna, Alaric foi vítima de uma emboscada e ficou gravemente ferido. Ele só teve forças para montar em seu cavalo e torcer para que o animal lhe levasse para longe dos adversários.

 Desde que foi expulsa do clã McDonald, Keeley vivia isolada, sobrevivendo com o que ganhava com seus conhecimentos sobre ervas medicinais. Quando um cavalo chegou em sua porta com um homem ferido e desacordado, ela fez o possível para ajudá-lo a sobreviver.

 Alaric se apaixonou por Keeley, o anjo que salvou sua vida, sentimento correspondido por ela. Mas como se livrar do casamento com Rionna, tão necessário ao clã (e até para o destino da Escócia), para viver seu amor com Keeley?

 Eu estava muito curiosa para ler o 3° livro, sobre a Rionna e o Caelen (irmão do Ewan e do Alaric), e quase pulei esse 2° e fui logo para o 3°, mas como as histórias são em sequência direta, acabei resolvendo ler na ordem para não perder nada dos personagens e entender bem o que aconteceria para que o casamento da Rionna com o Alaric não se realizasse, e foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado! Acho até que é por causa de "Seduzida Por Um Highlander" que decidi resenhar a trilogia.

 Temos um romance protagonizado por um personagem dividido entre o dever para com o seu clã e o amor. Eu gostei bastante da forma como os personagens não ficaram fugindo dos seus sentimentos. Mas o que mais me impressionou, foi a forma como a autora conseguiu me emocionar, chegando num ponto onde eu estava praticamente chorando junto com os personagens, pelo sofrimento deles e pelo que parecia ser o final trágico desse amor. E olha que eu raramente choro em livros!

 Sobre os personagens secundários: o Ewan, protagonista do 1° livro, continua super autoritário, a Mairin, esposa dele, vai desenvolver uma relação bem legal com a Keeley, e o Caelen vai surpreender ao deixar um pouco de lado a desconfiança que ele tinha em relação a todas as mulheres (causada pela traição que sofreu anos antes e que quase destruiu seu clã). Talvez vocês tenham reparado no sobrenome da Keeley, que é o mesmo da Rionna, então já adianto que tem toda uma ligação entre as duas e o motivo de ela ter sido expulsa do clã.

 Essa é uma história onde o casal vai literalmente ser ferido muitas vezes e perder muito sangue,  escapando por pouco da morte. Foi meu favorito da trilogia e, pela emoção que me trouxe e pela forma que me envolveu com os protagonistas, ganhou 4 de 5 estrelas em minha avaliação no Skoob  (eu raramente dou 5 estrelas para livros). Fica a minha recomendação para quem gosta de romances que parecem impossíveis!

 Logo venho falar sobre o terceiro livro para vocês (será que ele alcançou minhas expectativas?). Me contem: gostam dessas histórias de amor que parecem não ter como alcançar um final feliz?

Detalhes: 384 páginas, ISBN-13: 9788550301839, Skoob. Sinopse: Maya Banks, a autora best-seller do The New York Times, cativa os leitores mais uma vez com Seduzida por um Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, no qual um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama? Clique para comprar na Amazon: 

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

19 comentários

  1. Oi, Marijete como vai? Não li essa obra que resenhaste, mas de qualquer modo gostei da sua resenha, só não sei se eu leria a obra, pois não é muito meu gênero literário favorito. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não li essa série em especial, mas depois de ler seu post sobre sua experiência de leitura, fiquei com vontade de ler. Parece uma história interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mari

    Legal saber que sse foi teu favorito, parece ser um livro cheio de intensidade, nunca li nada de highlanders, imagino que deve ser bem legal. A Maya Banks é uma autora sempre bem elogiada, gostaria de ler algo dela algum dia próximo.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Sempre acho engraçado os títulos da maioria dos livros de romance históricos. São meio bregas, não acha? Rsrs, eu pelo menos acho, o que já me afastaria da leitura. Mas como não curto muito o gênero, normalmente nem passo perto deles e infelizmente esse é mais um dos que não pretendo ler.
    Mas que bom que curtiu a leitura e espero que o terceiro não te decepcione.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/08/resenha-o-conto-da-aia-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não acho nenhum título brega? Nem de romances históricos nem de outros gêneros.

      Excluir
  5. Oi, Mari. Tudo bem?
    Eu amo os livros da Maya Banks e acho essa série maravilhosa. Adorei esse livro, os personagens me cativaram desde o início. Para quem gosta de romances históricos, como eu, essa série é uma ótima pedida. Adorei a tua resenha, me deu até vontade de reler a série.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada dessa série, nem nesse estilo, mas fico curiosa toda vez que leio algo empolgado como sua opinão. Essas histórias de famílias são muito legais. Obrigada pela ótima dica. Vou investir na trilogia. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Foram poucos os livros que li sobre os Highlanders e 0 que li da Maya, até tenho curiosidade com os livros da autora, pois tenho uma amiga que indica o tempo todo, mas são tantos livros para ler e tão pouco tempo que é difícil ler tudo o que se quer. Adoro romances de época, Maya tem uma certa fama em relação ao gênero hot, estou doida para conferir como ela e se ela insere o hot no romance de época.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    EU tenho meus problemas com a autora e acaba que por causa de uma experiencia ruim eu evito qualquer livro dela, mesmo que me chame a atenção como esse trilogia que você está apresentando. Mas vou colocar na minha lista, pois realmente gostei da premissa e vai chegar um dia que eu vou superar minha aversão por ela e nada melhor do que recomeçar por um livro tão bem recomendado.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Bacana acompanhar a sua experiência de leitura, só li coisas da Maya em outros generos então fico curiosa para ver ela se aventurando em novos generos, pelo jeito vou gostar bastante, a julgar pela sua emoção vou devorar tudo em um dia só.

    ResponderExcluir
  10. Ai, estou cada vez com mais vontade de conhecer essa trilogia da Maya Banks! Ainda não li nada da autora, pois só tenho as histórias dela que vão mais para o lado erótico e que não aprecio muito, por isso ainda não li. Mas esta trilogia com certeza vou ler, pois amo romances de época e sobretudo quando envolvem a Escócia.

    Fico com o coração apertado por tudo o que o casal irá enfrentar. Com certeza vou chorar também, pois costumo me emocionar muito com os livros e quando os personagens passam por muitos sofrimentos e parecem que não vão ficar juntos, eu fico em prantos!kkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Não conhecia a trilogia mas fiquei super curiosa com sua resenha! O livro parece ter ótimos personages e fazer os leitores sofrerem com os problemas do casal ahaha Gostei da resenha e anotei aqui na minha listinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Confesso que por mais que veja elogios a este livro, a história não me cativa para realizar a leitura.

    Mas fico super feliz por você estar curtindo a leitura!

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria!

    Eu li o primeiro e o terceiro (o melhor pra mim) livro dessa trilogia (sim eu leio as coisas bem fora de ordem mesmo kk). Confesso que vejo muitos problemas na escrita da Maya Banks que são mais facilmente relevados nos romances de época, mas fico feliz que tenha gostado. Espero adquirir em breve pra fechar a minha coleção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também leio fora de ordem, rsrs, curiosa para saber o que vai achar desse segundo.

      Excluir
  14. Olá!

    Eu adoro os romances de época dessa autora, mas ainda não li esa trilogia e sua resenha veio reacender essa vontade. Fiquei doida pra saber todo o caminho que esse casal vai traçar até o seu final feliz, adoro isso nos romances de época.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Aiii esses romances, amo e muito. Sempre me lembro dos romances de bancas da Harlequin. Essas histórias da Escócia sempre são as minhas favoritas. Adoro livros que mexem com os nossos sentimentos.

    Fiquei curiosa pra saber como as coisas vão se resolver. Adorei ver um livro que o mocinho sonha com um casamento com amor, já que naquela época isso n era muito de se acontecer. Simplesmente amei a sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito da Maya Banks, porque acho que alguns romances dela são muito apelativos, mas gostei da sua resenha desse livro. Quero ler a série desde o início para ver se mudo de ideia em relação a ela.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a obra, mas parece ter uma história incrível,com um enredo intenso e surpreendente. Espero ler futuramente.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo