23 lançamentos que você precisa conhecer!

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho mostrar os últimos lançamentos das nossas editoras parceiras,~tem de romances à infanto-juvenis, fantasias e não-ficção. Para adquirir as obras, é só clicar no banner da Amazon próximo ao título. Confiram:

lancamentos, livros, blog-literario-petalas-de-liberdade, editoras

 Em novembro, a Faro Editorial traz um romance, um thriller e um livro para os fãs de clássicos. Meus exemplares de "Sem Saída" e "Pulso Forte" já chegaram e estou super empolgada para ler.


 "Os manuscritos perdidos de Charlotte Brontë", 176 páginas.
 Sinopse: Resgatado de um naufrágio e perdido por quase dois séculos, este livro tem uma história tão incrível quanto as escritas pela família Brontë. Viajando por quase duzentos anos entre o Velho e o Novo Mundo, os manuscritos passaram por diversas mãos e sobreviveram até a um naufrágio. Mais do que os primeiros rascunhos do que viria a se tornar a obra de Charlotte, o material revela detalhes da vida de uma das famílias mais talentosas da literatura mundial. Tudo teve início em 1810, quando Maria Branwell, que se tornaria mãe das famosas irmãs Brontë, obteve um livro, em sua terra natal. Dois anos depois, ela se mudou e o exemplar estava entre seus bens que naufragaram em um navio. O livro foi recuperado intacto e tornou-se precioso para toda a Família Brontë, sendo não apenas uma fonte de leitura, mas também de anotação pelas irmãs Charlotte, Emily, Anne, seu irmão Branwell e seu pai, Patrick.
 Em 1861, o livro foi vendido em um leilão depois da morte de toda a família. E, nos anos seguintes, passou por diversos donos, eventualmente, viajando para a América, onde permaneceu em uma coleção particular até 2015. Comprado pela Brontë Society, descobriu-se joias literárias e históricas escondidas entre suas páginas. Isso inclui anotações, esboços e dois textos nunca publicados de Charlotte Brontë. Mas este trabalho vai além: especialistas foram convidados a examinar os documentos e apresentam muitas reflexões, incluindo uma sobre a inspiração de Emily Brontë para um dos maiores livros da história: O morro dos ventos uivantes.

 "Pulso Forte", BIG ROCK 5, Lauren Blakely, 224 páginas.
 Sinopse: Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros. Max é dono da melhor oficina da cidade. Bemsucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele. Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens. Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação... e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás. Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo... até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.

 "Sem saída", Taylor Adams, 272 páginas.
 Sinopse: A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.

 Em outubro, tivemos o primeiro lançamento do novo selo da Faro, o MilkShakespeare (já tem resenha aqui) e 3 livros de não ficção: a história da cachorrinha Molly, um livro sobre amores que não deram certo (resenha aqui) e sobre o capitalismo.

 "Os últimos jovens da Terra", Max Brallier, 240 páginas.
 Sinopse: DIVIRTA-SE COM JACK SULLIVAN E O FIM DO MUNDO! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho... ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.

 "Molly", Colin Butcher, 222 páginas.
 Sinopse: Quando um ex policial teve a ideia de criar uma agência para procurar por animais desaparecidos, ele percebeu que precisava de ajuda. Então viu uma foto num site de animais para doação e seu coração disparou. Elétrica e cheia de energia, ela havia sido abandonada pela terceira vez. Colin ficou apaixonado e os dois se tornaram inseparáveis. Esperta, ágil e obstinada, Molly estava pronta para uma missão maior do que eles podiam sonhar. Com treino, aquela que era considerada uma cadela rebelde e incontrolável, logo a tornou uma super detetive e não demorou para que a dupla começasse a resolver casos de desaparecimentos e furtos por todo o país. Desde a busca por Pablo, o gato ruivo sequestrado, sobreviver à picada de uma cobra, até desenterrar um tesouro de joias roubadas em uma floresta, Molly é protagonista de inúmeras aventuras emocionantes, que ultrapassam a solução de casos, porque contam divertidas e emocionantes histórias de amor.

 "Românticos incuráveis: Quando o amor é uma armadilha", Frank Tallis, 240 páginas.
 Sinopse: Desejar, amar, se apaixonar, perder um amor... todo mundo conhece alguma loucura de amor, mas a experiência do amor obsessivo, apesar de comum, não é banal. Neste livro, Frank Tallis apresenta histórias extraordinárias de pessoas que ultrapassaram o real e criaram fantasias, romances e compromissos, onde não existia absolutamente nada, ou muito pouco. São histórias que falam sobre todos nós. Qualquer um que já se apaixonou terá experimentado os sintomas de uma loucura psiquiátrica completa: a desinibição, o pensamento mágico, a tendência ao toc de checar suas mensagens (ou as mensagens do seu parceiro) a cada cinco segundos... Segundo as pesquisas científicas mais recentes acerca dos mecanismos atrelados ao apego emocional, muitas pessoas sob o estado do “amor” dissolvem a divisão entre o que costumamos julgar ser normal e anormal. Da mulher que se apaixonou perdidamente pelo seu dentista e o perseguiu até que ele precisou mudar de país; ao rico empresário, casado há mais de 30 anos, que gastou toda sua fortuna com mais de 3 mil prostitutas; à linda garota com um ciúme tão doentio que afastou todos os homens da sua vida; e muitos outros casos que nos mostram que ninguém está imune à loucura do amor.

 "Os Fundamentos do Capitalismo - O Essencial de Adam Smith", James Otterson, 128 páginas.
 Sinopse: Considerado o mais importante teórico do liberalismo econômico, Adam Smith está entre os pensadores que todos deveriam conhecer. Isto porque ele tornou-se um dos grandes autores sobre os quais muitos estudiosos têm opinião, mas que poucos, de fato, o leram. Assim, a reputação de Adam Smith tende a ser baseada em impressões, leitura de artigos e observações de segunda mão, não realizadas pelas próprias pessoas. Este livro é uma introdução aos aspectos mais relevantes do liberalismo econômico, trazendo o que Smith trouxe de melhor ao mundo, além de colocar em perspectiva a amplitude de seu pensamento. Embora tenha escrito apenas dois livros, ele refletiu sobre uma série de temas, questões, eventos, países, culturas e ideias e aqui você encontrará o essencial de sua obra. A mão invisível da economia, o papel do governo, a divisão do trabalho, intervenções governamentais em assuntos econômicos entre muitos outros tópicos propostos por Smith que mostram-se, até hoje, extremamente atuais.

 E em setembro, tivemos o espetacular "A Devolvida", que já resenhei aqui.

 "A Devolvida", Donatella Di Pietrantonio, 160 páginas.
 Sinopse: Considerado um dos grandes romances da Itália, onde vendeu mais de 250 mil exemplares, com direitos negociados para mais de 25 países, e adaptações no teatro e no cinema, a autora Donatella Di Pietrantonio traz uma história sensível e emocionante. Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com pessoas que dizem ser seus pais e irmãos. Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos e que este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, mas porque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas. Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina. “Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra língua e não sabia mais a quem pertencia”. Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos ensina em meio à dor como encontrar sentido quando tudo parece desmoronar.

 Agora, vamos aos lançamentos do Grupo Editorial Pensamento, temos ficção, não-ficção, enfim, para todos os gosto.

 "Almanaque do Pensamento, Vários Autores, 200 páginas.
 Sinopse: Esta é uma obra de referência para você conhecer a influência dos astros e saber tudo o que acontecerá no ano que vem. O Almanaque do Pensamento 2020 traz, além de previsões astrológicas, artigos sobre astrologia, numerologia, saúde e bem-estar. Saiba o que realmente significa “Mercúrio Retrógrado”, “Luas Fora de Curso” e como um ano regido pelo Sol influenciará na sua vida. O guia com o horóscopo mais completo e consultado do Brasil fará com que todos os astros conspirem a seu favor.

 "Almanaque Wicca 2020", Vários Autores, 160 páginas.
 Sinopse: O Almanaque Wicca 2020 é uma obra moderna e indispensável para todas as pessoas interessadas em conhecer o universo fascinante do misticismo e da bruxaria. Em sua 17ª publicação, o mais completo guia sobre magia, rituais, paganismo e espiritualidade apresenta o tradicional Calendário de janeiro a dezembro de 2020 com informações sobre as fases da lua e também temas práticos e atuais para você realizar todos os desejos da sua alma. Aprenda diversos usos da magia e leitura do tarô e saiba intensificar o contato com a voz da intuição. Esta obra vai ajudar a equilibrar todos os aspectos da sua vida, seja físico, sexual, emocional, mental ou espiritual.

 "Bruxas da Noite: A História não Contada do Regimento Aéreo Feminino Russo Durante a Segunda Guerra Mundial", Ritanna Armeni, Seoman, 248 páginas.
 Sinopse: Neste livro, a jornalista italiana e escritora premiada, Ritanna Armeni, reconstrói a história de um grupo de mulheres soviéticas fiéis à sua pátria: as aviadoras do 588º Regimento de Bombardeio Aéreo Noturno Soviético. Com um importante papel de liderança durante as batalhas contra o Terceiro Reich, elas prejudicavam e muito a vida dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, aparecendo nos céus carregadas de bombas. Os nazistas as chamavam de “bruxas da noite”. A autora revela informações sobre a criação, a luta e as vitórias dessas mulheres que foram apagadas da história após o declínio de suas carreiras como aviadoras devido ao conservadorismo e preconceito do Estado Soviético.

 "Dieta Mind para Manter seu Cérebro Saudável", Maggie Moon, Cultrix, 360 páginas.
 Sinopse: Em Dieta MIND para Manter o Cérebro Saudável, Maggie Moon, mestre em Ciências e nutricionista, explica através de fundamentos científicos como manter um cérebro fitness e altamente ágil ao longo da vida. A obra oferece um programa fácil de seguir para manter sua mente extremamente aguçada ao comer os alimentos certos e ao evitar os que são nocivos para o cérebro. Resultado da união das Dietas Mediterrânea e DASH, a dieta MIND tem como foco mantê-lo saciado e saudável, além de prevenir doenças neurodegenerativas como Alzheimer e demência. As receitas apresentadas no livro contribuem para estimular a memória e a acuidade mental, além de aumentar sua capacidade de concentração.

 "Populismo: Uma Breve Introdução", Simon Tormey, Cultrix, 232 páginas.
 Sinopse: Para Simon Tormey, professor e diretor da Escola de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Sydney, nas várias tentativas de definir o populismo, o que está claro é a centralidade da ideia de “povo”. Para os populistas, “o povo” é o sujeito da política, em oposição a qualquer classe social, grupo étnico ou nação. E o que motiva os populistas é o sentimento de que as necessidades ou interesses do povo estão em desacordo com as necessidades e interesses daqueles que governam, denominados de “as elites”. Será mesmo que a ascensão do populismo ameaça a democracia em todo o mundo? Em Populismo – Uma Breve Introdução, o autor discute de forma sucinta, porém altamente esclarecedora, pontos de extrema relevância para os dias de hoje com relação ao tema.

 "A Criação do Patriarcado: História da Opressão das Mulheres pelos Homens", Gerda Lerner,  Clutrix, 400 páginas.
 Sinopse: A Criação do Patriarcado explora cerca de 2.600 anos de história humana e as culturas do Antigo Oriente Próximo, para nos mostrar em um dos mais originais estudos dos últimos tempos, a origem da opressão das mulheres perpetrada pelos homens. Valendo-se de dados históricos, literários, arqueológicos e artísticos, Gerda Lerner refaz o traçado evolutivo das principais ideias, símbolos e metáforas graças às quais as relações de gênero patriarcais foram incorporadas à nossa civilização, sustentando que a dominação da mulher pelo homem é produto de um desenvolvimento histórico. Não é “natural” ou biológica e, portanto, imutável, de modo que o Patriarcado como sistema de organização da sociedade pode ser abolido por processos históricos. Gerda Lerner propõe uma nova e surpreendente teoria de classe, revelando as diferentes maneiras pelas quais as classes são estruturadas e vivenciadas de forma diferente por homens e mulheres.

 "Missão Carbúnculo" é minha leitura atual, e, GENTE! Que livro fantástico!!! Logo trago a resenha para vocês.

 "Missão Carbúnculo, Gustavo Rosseb, Jangada, 328 páginas.
 Sinopse: Do mesmo universo da trilogia As Aventuras de Tibor Lobato, em Missão Carbúnculo, o ganancioso Pedro Malasartes se une a Cosmo, um boto cor-de-rosa que pode assumir a forma humana, em uma difícil missão: Resgatar os saberes de uma população inteira, roubados por um lendário e perigoso lagarto conhecido como Carbúnculo. Entretanto, todo o conhecimento roubado está aprisionado no interior da pedra preciosa que o lagarto tem incrustada na testa. Para concluir a missão, ambos precisarão vencer sete desafios pelo caminho e desvendar os mistérios que rondam a criatura, iniciando assim uma jornada fascinante e perigosa. Nesta aventura diversos personagens do imaginário popular brasileiro se misturam entre aliados e vilões como Cobra Honorato, Maria Caninana, Caipora, Makunaima, Pavão Misterioso e tantos outros, em situações das mais malucas possíveis.

 "A Filha Esquecida", Armando Lucas Correa", Jangada, 384 páginas.
 Sinopse: Em 1939, um casal vê seus sonhos destruídos quando os nazistas invadem a cidade de Berlim. Enquanto o marido Júlio é levado para um campo de concentração, a esposa Amanda foge para o sul da França, onde é obrigada a fazer uma escolha impossível. Após um tempo escondida, Amanda é levada pelas forças nazistas a um campo de trabalhos forçados onde precisa mais uma vez reunir forças para fazer um sacrifício heroico. Já em 2015, Elise, uma francesa que chegou a Nova York depois da Segunda Guerra Mundial, fica chocada ao descobrir que décadas de segredos de seu passado começam a vir à tona através de cartas escritas por sua mãe. A Filha Esquecida é uma saga familiar sobre o amor e a resiliência diante dos grandes desafios da vida.

 Agora, vamos aos lançamentos da Ler Editorial:

 "Selada com Sangue", Mariane Ducas, 152 páginas.
 Sinopse: Sophia Courtney é uma detetive da polícia francesa, e junto com seu parceiro, Pierre Chermont, é responsável pela investigação de uma série de assassinatos que aconteceram na cidade de Paris e que estão deixando a população em pânico, já que nem a Torre Eifel foi poupada. A escuridão do passado, os traumas, as angústias e a insegurança voltam a atormentar Sophia, principalmente quando, em um dos crimes, o assassino deixa uma carta selada com o sangue da vítima. Será que Sophia e Pierre conseguirão resolver o mistério? Ou o caso será enterrado para sempre com a vítima?

 "Os Guardiões da Luz, Amândia Rodrigues, 162 páginas.
 Sinopse: O mundo esconde segredos que você jamais imaginaria. Amy sempre sonhou em ser a melhor guardiã de Skylion. Livrar o mundo da escuridão, trazendo a luz, esse era seu dever. Seguiu todas as regras e deu o seu melhor em cada treino, dia e noite, para orgulhar sua mãe. Porém, ao chegar à Terra, tudo parece muito diferente do que ela imaginou. Perdida entre um amor proibido e um romance inesperado, e enfrentando demônios do passado, ela terá que decidir se vale a pena abrir mão da razão para seguir o coração. 

 "Agridoce" e "Cítrico", volumes 1 e 2 da Saga Sabores Mortais, Simone. O Marques.
 Sinopse: Anya sempre acreditou que carregava uma doença de pele que a impedia de sair ao Sol. Conformada em viver à sombra, ela vê sua vida mudar depois que cruza o caminho de um desconhecido na praia. Irresistivelmente atraída por seu cheiro e surpreendendo a si mesma, ela o ataca... e o morde. Então, descobre que sua doença vai além de viver longe do Sol, ela precisará se alimentar de sangue se quiser sobreviver.

 "Minha Melhor Amiga", Dan Folter, 216 páginas.
 Sinopse: Até onde você iria para ajudar uma pessoa? Luciana nunca havia pensado a respeito. Ela se preocupara mais com os cães abandonados que resgatava, acreditando estar fazendo a sua parte. Mas tudo isso mudou no dia em que conheceu Sara, uma criança de rua, pedindo esmolas no farol ou de porta em porta. Porém, adotar uma criança não é tão simples quanto adotar um cão. Luciana terá sua vida inteira modificada, sua casa, seu trabalho, seus amores, tudo em uma luta desesperada para salvar a vida de Sara. Uma história emocionante sobre amor e amizade.

 "A Exortação", Tito Corrêa, 380 páginas.
 Sinopse: Será que Deus existe mesmo? Se existe, onde ele está? Se é um Deus amoroso, por que permite o sofrimento e as injustiças no mundo? Para que serve a fé, se muita das vezes, mesmo a tendo, ainda assim as coisas dão errado? Isaac sempre seguiu os caminhos do Senhor Jesus, desde que nasceu, porém, uma tragédia o inseriu em uma tremenda escuridão, fazendo com que questionasse o poder, a glória e o amor de Deus, e sobre o que é ter fé. Agora, caberá a sua esposa, Clara, conduzi-lo à luz e a verdade de Deus, que passa a usá-la sobrenaturalmente como seu instrumento, a fim de exortar e resgatar Isaac. Entretanto, Isaac precisará enfrentar as fortes investidas do inimigo, que passa a seduzi-lo com o objetivo de arrastá-lo de vez para a perdição. Clara triunfará em sua missão ou a escuridão em que Isaac está envolto o arrastará de vez para longe de Deus?

 E, por fim, vocês sabiam que lancei um conto na Amazon? "Enquanto o dia não amanhece" está por R$1,99 ou gratuito no Kindle Unlimited:

 Sinopse: Amanda é uma garotinha que precisa esperar o dia amanhecer para colocar seu plano em prática: ela quer fugir com Lili, sua irmãzinha, de um monstro que aparece durante a noite. Será que Amanda vai conseguir? Onde estão os pais dela? Que monstro é esse? Descubra lendo a história dessa garotinha muito esperta e determinada.

 Me contem: quais os lançamentos mais interessantes?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

14 comentários

  1. Oi
    Eu adorei os lançamentos 👏 são maravilhosos, vou ler alguns 😉

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Que salada boa esta!!! Tem varios aí que estão na minha lista de desejados, mas vao ter que esperar até o próximo ano. Alguns eu vi quando você rewbeu e depois li a resenha e me apaixonei mais ainda! Amei o estilo do Post!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    São muitos lançamentos mesmo em? Dentre os livros lançados o único que realmente chamou minha atenção foi o Missão Carbúnculo, achei a sinopse bem legal, mas ele faz parte de uma trilogia, então vou procurar os livros que saíram antes dele.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Missão carbúnculo não faz parte da trilogia, mas é do mesmo autor e pode ter personagens do mesmo universo, dá pra ler ele primeiro tranquilamente.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Ameei os lançamentos, da Faro li quase todos e amei cada um, o seu também está na minha lista ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari.

    Adoro acompanhar os lançamentos das editoras e já anotei alguns títulos na lista de desejados para tentar adquiri -lo o mais rápido possível. Um deles é A Devolvida e Românticos Incuráveis.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Quanta coisa interessante! De tudo isso aí eu já li alguns da série Big Rock então quero muito Pulso Forte.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    A Devolvida da Faro editorial já li e foi uma leitura maravilhosa. Agora os outros lançamentos ainda não conhecia mas estou antenada nas resenhas, porque é a partir daí que fico curiosa sobre o que ler. Obrigado pelas dicas, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Adoro posts como esse! Ficar por dentro das novidades, escolher que obra acrescentar à lista de desejos. Grata pelas dicas, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Tem vários lançamentos bacanas, mas dessa vez, durante esse mês estou me segurando para não adicionar mais livros a minha quase infinita lista de desejados, rs.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Adoro posts assim e os leio com um caderninho da mão, anotando tudo o que eu quero!!! Amei tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    São muitos os lançamentos, eu fiquei até perdido no meio de tantos lançamentos. Dentre todos os livros citados os que mais me chamaram atenção foram: Sem Saída e A Filha Esquecida.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo