Resenha: livro "Um Beijo Inesquecível", Teresa Medeiros

 Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Um Beijo Inesquecível", romance de época da Teresa Medeiros publicado pela Quinta Essência em 2013.

Resenha, livro, Um-Beijo-Inesquecivel, Teresa-Medeiros, Quinta-Essencia, Kindle, romance-de-epoca, blog-literario-petalas-de-liberdade

 Ao ficarem órfãos, Laura Farleigh e os irmãos mais novos foram acolhidos por uma viúva muito bondosa. Porém, essa senhora morreu, e para que Laura herdasse a casa da falecida onde morava com os irmãos, ela precisava se casar antes de completar vinte e um anos, o que aconteceria em semanas!


 Se continuasse solteira, quem herdaria a casa seria o Duque de Devonbrooke, Sterling Harlow, que era filho da falecida senhora. Mesmo sem conhecê-lo, Laura não gostava dele e achava que o rapaz não poderia ser uma boa pessoa, afinal, não havia visitado a mãe em anos, além de ter a fama de Demônio de Devonbrooke.

 Eis que, certo dia, Laura encontra um homem caído no bosque e sente que ele foi enviado por Deus, como uma resposta às suas preces, para solucionar seu problema. O homem estava desmemoriado e Laura, desesperada com a perspectiva de ficar sem teto, decide dizer que ele é seu noivo e que vão se casar. Os irmãos mais novos e os empregados entram na farsa junto com Laura.

 O homem não consegue se lembrar de sua identidade, inclusive acha que Laura esteja escondendo alguma informação dele, pois sente que não poderia ser uma pessoa tão boa quanto a noiva diz que ele era, mesmo assim, decide levar adiante seu noivado.

 O que ninguém imaginava é que o desmemoriado era, na verdade, o próprio Sterling Harlow, que tinha ido pegar a casa para si quando caiu do cavalo. Será que Laura conseguirá se casar com Sterling? O que acontecerá quando ele recuperar a memória? Será que o tempo de convivência com a família de Laura fará o Demônio de Devonbrooke se tornar uma pessoa melhor?

 "Um Beijo Inesquecível" é dividido em duas partes e a primeira é o motivo de eu estar fazendo essa resenha. A ambientação mais interiorana, campestre, no vilarejo onde Laura mora, trouxe um frescor delicioso ao romance de época. E os personagens secundários são memoráveis. George, o irmão de Laura, era apenas um garoto mas fazia o possível para protetor as irmãs. Lottie, a caçula, era apaixonada por livros, especialmente por romances góticos, e pensaria em planos ainda mais ousados do que o de Laura para manter a casa, planos bem perigosos, mas, no fundo, era só uma garotinha. Temos também um casal de empregados da casa que renderão cenas hilárias e a prima e um amigo de Sterling que possuem uma história paralela.

 Na segunda parte, quando Sterling descobre toda a verdade, o livro continua bom, mas perde um pouco do brilho com a mudança de cenário e com Sterling mostrando os motivos que o levaram a ser considerado um demônio. Ele teve sim uma grande mágoa em relação a mãe, conforme vemos já nas primeiras páginas, mas eu gostava mais dele na primeira parte, era diferente dos outros romances de época que já li.

 Infelizmente, nenhuma editora brasileira publicou "Um Beijo Inesquecível", mas é possível adquirir o e-book na Amazon na edição da portuguesa Quinta Essência. Apesar de ser uma publicação com o português de Portugal, as diferenças não me incomodaram. O enredo é muito divertido e envolvente, a autora consegue nos manter curiosos em relação ao que acontecerá com os personagens.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Fica a recomendação para quem procura um romance de época com uma ambientação mais campestre, ótimos personagens e uma trama cativante.

 Detalhes: 336 páginas, Skoob. Clique para comprar na Amazon:



♥ Clique aqui para participar do sorteio de 20 livros.


Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

15 comentários

  1. Eu não curto muito Romance de época, mas apreciei a proposta desse e fiquei curiosa para saber se ela casa com Sterling Harlow, como ele reage ao recuperar a memória, enfim, esse é um livro que senti vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu gostar bastante de obras de época, "Um beijo inesquecível" não chamou muito a minha atenção. É uma pena que, na segunda parte, o livro perca um pouco de sua mágica. Que bom que, pelo menos, foi uma boa leitura, no geral, não é? Adorei a resenha.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, que interessante uma leitura com o português de Portugal. Fiquei bem curiosa tanto pela escrita da autora quanto por ser romance de época. Uma pena não ter sido publicado ainda. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Apesar de amar romances de época, eu ainda não tinha ouvido falar desse livro e nem da autora. Uma pena que não tenha sido lançado no Brasil, pois parece ser uma leitura deliciosa. Confesso que o fato de estar escrito no português de Portugal me desanima bastante, mas sua resenha me deixou curiosa para ler o livro e talvez eu acabe dando uma chance para ele futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post, tem o e-book na amazon e o português de Portugal não me incomodou muito por já termos uma linguagem um pouco diferente em romances de época, vale a pena dar uma chance.

      Excluir
  5. Olá,
    Eu sou a louca que ama ler histórias de pessoas com amnésia hahahaha então com certeza me empolguei com essa história!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Adoro romances de época e fiquei com vontade de ler esse! Apesar de o enredo ser um tanto quanto clichê e ser meio óbvio quem é o estranho desmemoriado, gostei da premissa por ela ser um pouco diferente do que estou habituada a encontrar nos demais livros do gênero e você ter gostado da leitura foi um ponto a mais.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma obra muito boa, pelo o que tu disse. Não li muitos livros do gênero, mas em 2020 pretendo mudar isso, então já vou adicionar Um beijo inesquecível na minha lista.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Não sou uma grande fã de romances de época, mas também curto essa descrição de cenário com detalhes da época. É uma pena que a segunda parte não tenha de agrado tanto por conta dessa mudança.
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria.

    Eu gosto de ler romance de época, mas ultimamente tenho lido poucas histórias do gênero. Eu não conhecia este livro e pela sua resenha eu fiquei curiosa. Vou adicionar na lista de desejados no Amazon. Parabéns pela resenha. Adorei ela.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro mas amei suas impressões e fiquei bem curiosa para ler e saber o final. Como sou romântica torço por um final feliz. Uma pena não ter uma edição brasileira. Mas amei a dica. Beijos e parabéns pela leitura e resenha.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro e jamais imaginaria que é um romance de época. A forma como você descreveu os acontecimentos me deixou bem curiosa para conhecer essa obra. Vou deixar a dica anotada e torcer para alguma editora publicá-la!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  12. Poxa, uma pena não ter a publicação aqui, pois eu fiquei bem curiosa e queria demais ler essa história. Fiquei encantada com tudo que vc descreveu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem a edição física, mas tem o e-book na Amazon :) .

      Excluir
  13. oi tudo bem ?
    não conhecia esse mais fiquei interessada pois amo
    romance de epoca e esse parece ser lindo e interessante
    irei da uma pesquisada na amazon pra ver se pego o e-book pra ler
    acho que irei adora saber o que vai acontecer com casal principal
    mais um romance pra lista de leitura.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo