Caixa de Correio e Leituras de Janeiro

 Oi, gente! Tudo bem com vocês? Depois de alguns dias off, voltei para mostrar para vocês os livros que chegaram em janeiro e também para falar um pouquinho sobre minhas leituras do último mês. Apertem o play e confiram no vídeo ou continuem lendo:




caixa-de-correio, livros, leituras, blog-literario-petalas-de-liberdade

 Começando pelas leituras:

 Li "O preço de uma vida" da Cristiane Krumenauer, Novo Século. É sobre um pai que contrata uma detetive participar para investigar a morte do filho. O rapaz morreu na África do Sul e a polícia local acha que foi só mais um caso de jovem que bebe demais e que era diabético e teve uma complicação que levou a óbito. Mas ninguém na família sabia que o rapaz era diabético. Paralelamente, temos a história de uma garota órfã que foi vendida nos anos 80. A autora conseguiu me fazer ficar tentando juntar as peças do quebra-cabeça durante a leitura, e me surpreendeu muito com o desfecho. Gostei e logo trago resenha.


 Li também "Sem saída" do Taylor Adams, Faro Editorial. Uma jovem sai da cidade onde faz faculdade para ir visitar a mãe que está doente na cidade natal delas. Mas a neve interdita as estradas e a protagonista precisa parar numa área de descanso onde já estão outras 4 pessoas. O problema é que essa jovem vê uma criança presa dentro de um dos carros. Assim começará uma corrida contra o tempo para libertar a criança. É uma daquelas histórias eletrizantes, onde tem ação em cada capítulo. Um suspense muito bom e que logo resenharei para vocês.

 Foram só duas leituras, mas foram histórias que gostei muito. Até comecei um terceiro livro, que estava na minha TBR da Maratona Literária de Verão, mas ficou para terminar em fevereiro.

 Agora, vamos aos recebidos!

 Aqui no blog já tem unboxing da caixinha linda do Clube Vem Pra Nárnia, onde veio o livro "Um Verão Na Itália" da Carrie Elks, Editora Verus, um romance que parece ter uma ambientação linda.

 Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela Villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.
 Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
 Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.
 Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

 Recebi da Faro Editorial o lançamento de janeiro: "Invisível", novo livro da Tarryn Fisher, e se é da Tarryn podemos ter certeza que há personagens interessantes.

 Sinopse: Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta. Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo.
 Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida. Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta... E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?
Invisivel, Tarryn-Fisher, Faro-Editorial


 Da Companhia das Letras, chegou "As Sombras de Outubro" do Søren Sveistrup, Editora Suma.

 Sinopse: É outubro e a neve de outono começa a cair em Copenhagen, deixando os dias mais curtos e as noites mais sombrias... e pelas ruas geladas e escuras, um psicopata aterroriza a cidade. Em uma manhã tempestuosa em um tranquilo bairro de Copenhagen, a polícia faz uma descoberta sinistra: o corpo de uma mulher brutalmente assassinada, com uma das mãos faltando. Sobre ela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas. O caso é entregue à ambiciosa detetive Naia Thulin e a seu novo parceiro, Mark Hess, um investigador introspectivo que acabou de ser expulso da Europol.
 Logo se descobre uma evidência ligando o sr. Castanha a uma garota desaparecida há um ano: a filha da política Rosa Hartung. O homem que confessou tê-la sequestrado e assassinado está atrás das grades e o caso foi encerrado há tempos ― e qualquer insinuação contrária causa disputas e inimizades na corporação. No entanto, quando novas vítimas e novos bonecos aparecem, Thulin e Hess acham cada vez mais difícil ignorar a conexão entre o caso Hartung e o novo serial killer.
 Mas que conexão seria essa? E como impedir o assassino de continuar sua caçada, se ele parece sempre um passo à frente da polícia?
 As Sombras de Outubro traz o melhor do estilo thriller noir, acrescentando ao suspense clássico uma boa dose de energia. Sveistrup retrata seus personagens com sensibilidade e mostra como romances policiais podem fazer críticas contundentes às realidades sociais.

 Se vocês curtem livros de suspense, já ficam sugestões de leituras. Me contem: já leram ou querem ler algum dos livros citados?

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

7 comentários

  1. Olá, tudo bem? Uau, quantas leituras e recebidos bacanas em janeiro, ein?! Estou bem curiosa para ler "Invisível", da Tarryn.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros, não conhecia nenhum ainda, mas já fiquei curiosa com todos. Vou ficar de olho pra saber mais deles nas resenhas por aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari.

    Quantos livros incríveis você leu e recebeu. Todos estão na minha lista de desejados. Ficarei aguardando sua opinião sobre As Sombras de Outubro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    os recebidos desse mês foram bons não é mesmo? Muita fartura literária hahaha, dos livros que entre os seus recebidos o único que eu de fato tive um contato maior foi Sem Saída, a premissa do livro é maravilhosa, mesmo sendo um Thriller estou querendo muito ler ele!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Quantos livros bacanas! Espero que Fevereiro nos traga ótimas leituras!
    Fico muito feliz por estarem publicando os livros da Tarryn e quero muito ler um deles em breve ^^

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas leituras, eu li Sem saída e ele foi um dos melhores livros lidos em 2019, muito envolvente, eletrizante e aquele final arrancou meu coração, cheguei até a chorar.
    E agora estou ansiosa pelo filme que sairá na Netflix.
    Sobre os recebidos ... Aproveite e aguardo suas impressões.
    Também recebi Invisível e espero ler logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari. Tudo bem?!
    Amei o copinho, do livros recebidos, fiquei bastante curiosa com o livro da Cia, As sombras de outubro.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo