Jane True tem 26 anos, mora numa cidade chamada Rockabill. Trabalha na livraria Morrer de Ler (amei essa parte) e mora com seu pai adoentado. Ela é a narradora da história.
A mãe de Jane a abandonou quando ela era muito pequena, sumiu da cidade da mesma forma como apareceu: sem deixar pistas. Jane sempre teve uma relação diferente com o mar; como a mãe, ela amava nadar, mesmo isso já tendo lhe causado um grande trauma no passado. Por esses dois fatos, Jane não era muito bem vista por boa parte dos moradores da cidade.
"Fiquei parada ali por um momento, chocada com sua menção à minha mãe. Seria isso o que eu tanto temia? Que algo me levassem embora da mesma forma que a levara? No fundo, eu sabia que minha mãe amara tanto a mim quanto a meu pai e, ainda assim, partira. Será que eu achava que iria embora um dia?" (página 166)
Em um desses nados, ela encontrou um homem morto no mar; não afogado, mas assassinado. E não era bem um homem, era um ser diferente.
"Tracy suspirou.
__ Parecia um homem tão tranquilo - disse, pesarosa. __ Mas acho que todos temos nossos segredos.
A veracidade das palavras de Tracy foi comprovada pela forma como nós, em pé, naquele pequenino círculo, evitamos nos entreolhar. Nós três sabíamos tudo sobre segredos." (página 32)
"Ainda havia mais gente do que o normal na cidade, e o Chicqueirão, a lanchonete mais badalada da cidade, estava lotado. Nada como um assassinato grotesco para unir as pessoas, refleti com certa amargura. Eu sabia muito bem como as pessoas decentes se excitavam com a tragédia alheia." (página 33)
A partir daí, Jane descobre quem realmente ela é: apenas meio-humana. Sua mãe era uma selkie.
O grande problema é que tem alguém matando seres como ela, meio-humanos. E ela acaba envolvida na investigação dessas mortes. O detetive Ryu (só fui perceber que era Ryu e não Ruy quase na metade do livro!) é quem a leva como sua ajudante nessa investigação. Ele é um vampiro de tirar o fôlego!
Jane e Ryu vão para o Complexo Alfar, a sede do governo de criaturas como vampiros, goblins, súcubos, elfos e muitos outros seres do tipo. Um lugar onde ela enfrentará grandes perigos.
Por mais que Jane tenha passado por situações muito difíceis em sua vida, ela continua sendo uma personagem divertida.
O livro é dividido em capítulos, e cada capítulo termina de uma forma que não tem como não querer ler o próximo logo em seguida, tamanha é a curiosidade para saber o que vai acontecer. É uma leitura cheia de partes engraçadas, com um pouco de romance (tem algumas cenas mais quentes) e vários momentos de tensão. Achei bacana a forma como seres fantásticos e humanos, fantasia e realidade se misturam na história.
"Garota Tempestade" é o primeiro livro da série "O Estranho Mundo de Jane True", o próximo deve ser lançado ainda nesse semestre.
Sobre a autora:
Sobre a parte visual do livro: gostei da capa (ela é mais bonita pessoalmente do que nas fotos), as folhas são amareladas e o tamanho da letra e das margens é bom. A editora Valentina caprichou, no começo de cada capítulo tem uma ilustração de um coração igual ao da contracapa (não sei se vocês vão conseguir reparar nele na minha foto), nas páginas de número par tem o desenho de um raio na parte de cima, entre outros detalhes.
Peguei esse livro emprestado no book tour promovido pelo blog O maravilhoso mundo da leitura. Liziane, obrigada pelo empréstimo :) !
Detalhes: primeiro capítulo para baixar, página no Skoob, ISBN: 9788565859035, 280 páginas. Onde comprar online: Americanas, Submarino.
Espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu esse livro?
Me acompanhem nas redes sociais: twitter: @marijleite| facebook | G+| Skoob| Goodreads| Bloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.
Adorei a resenha parabéns!!!
ResponderExcluirBlog: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita e comentário.
ExcluirAdorei sua resenha! Eu já tinha visto esse livro várias vezes, mas não fazia ideia do que se tratava. Não entendi bem que tipo de ser é a Jane, ela é metade humana e metade o que?
ResponderExcluirNão acho essa capa tão bonita, acho ela meia infantil demais....Eu não fazia ideia de que esse livro fazia parte de uma série.
Beijão :*
http://justonemomentt.blogspot.com.br/
Oi Maiah, ela é metade humana e metade foca (selkie), obrigada pela visita e comentário.
ExcluirFeliz dia do blogueiro...
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar desse livro e fiquei super curiosa quanto a história na sinopse e depois de ler sua resenha..colocando na minha enorme lista de compras,kkk.
bjs
http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/
Oi Simeia, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirFeliz dia do blogueiro...
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar desse livro e fiquei super curiosa quanto a história na sinopse e depois de ler sua resenha..colocando na minha enorme lista de compras,kkk.
bjs
http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/
Adorei a proposta do livro. Tem tudo a ver com a minha prima, vou ver se compro de presente pra ela. Eu gosto super de livros assim também, mesmo que eu esteja correndo de seriados! HEHE
ResponderExcluirUm beijo
www.naotenhopressa.com
Oi Karla, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirNão conheço ainda
ResponderExcluirOie, boa Noite!
Hoje venho parabenizar pelo seu dia!
Parabéns blogueira é um enorme prazer te-la no meu blog e ver que a cada dia estamos crescendo um pouco mais.
Bjão e aproveite seu dia.
20 de março dia do blogueiro
Rsrsss segue a nossa oração
"Blog Nosso que estás online.
Revisados sejam , os vossos posts.
Venham a nós os novos seguidores.
Seja programado à nossa vontade.
Assim na banda larga como na net discada.
O post nosso de cada dia,
carregue na página hoje.
Perdoai as nossas ausências.
Assim como perdoamos os comentários anônimos.
Não deixeis cair nossa conexão.
Mas livra-nos dos hackers.
Amém"
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
OI Núbia; achei uma graça essa oração; obrigada pela visita e comentário.
Excluiradorei a capa, adorei a resenha *O*, me lembra muito o seriado Green xDD
ResponderExcluirFaça uma visita: http://taycomarte.blogspot.com.br/
Oi Tay, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirAmei o nome da livraria e da cidade, ahha!
ResponderExcluirAchei bem curioso, e com certeza eu leria, gosto de histórias de seres hum, digamos, místicos.
Eu também me enrolaria com essa de Ryu/Ruy! A capa é linda sim :3
beijos e que Deus te abençoe o/
likearocklikearoll.blogspot.com ♡
Oi Indira, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirBom pela capa, não me chamou a atenção...mas a história parece ser bem bacana!
ResponderExcluirOi Cih, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirBoa a Resenha, a capa é sensual mesmo sendo uma personagem de desenho e
ResponderExcluira capa é bem linda mesmo. Fiquei apaixonado por esta capa. rs
Beijos
rodrigobandasoficial.blogspot.com.br
Oi Rodrigo, a capa tem tudo a ver com a história do livro :) ; obrigada pela visita e comentário.
ExcluirOiee ^^
ResponderExcluirLembro do alvoroço de quando o livro foi lançado, todo mundo queria ler esse livro, e bem, eu também. Hoje já não tenho tanta vontade assim, acho que era mais porque não sabia o que esperar dele, sabe? Ainda estou curiosa a respeito dele, mas não vou comprá-lo tão cedo ^^
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Dryh, obrigada pela visita e comentário.
ExcluirQue legal a resenha, que bom que gostou do livro, eu gosto bastante dele e espero que a continuação chegue logo.
ResponderExcluirBeijão
Oi Liziane, mas uma vez te agradeço por promover o book tour. E também estou na torcida para que o próximo livro seja lançado logo. Obrigada pela visita e comentário!
Excluir