Parceria com a Editora Belas-Letras e livro "Ghost Rider: A Estrada da Cura" - Neil Peart

   Olá pessoal, tudo bem? Não sei se vocês já repararam no banner da Editora Belas-Letras ali na área dos parceiros do blog. No mês passado o Pétalas de Liberdade fechou parceria com a editora e na semana passada recebi o livro "Ghost Rider: A Estrada da Cura", cortesia da editora (quem me segue no Instagram deve ter visto a foto que postei quando ele chegou).
   No post de hoje vou falar um pouco sobre o livro e sobre a Belas-Letras.

   Sobre a editora:
   "A Belas-Letras é uma editora jovem, nascida em abril de 2008, com o compromisso de promover o prazer pela leitura e fortalecer a relação afetiva das pessoas com os livros. Para a Belas-Letras, ler é se emocionar e se divertir a cada página. Trabalhamos para transformar cada leitura em uma experiência prazerosa e inesquecível para os nossos leitores.
   Somos uma das primeiras editoras brasileiras a publicar livros licenciados sobre futebol, em parceria com os grandes clubes brasileiros, estimulando a leitura e a união entre pais e filhos por meio dessa que é nossa paixão nacional. Além do esporte, a Belas-Letras investe em outros assuntos, como livros sobre música, esportes em geral, humor, desenvolvimento pessoal, bem-estar, blogs, livros infantojuvenis, livros-brinquedo e livros-presente, sempre com o objetivo de surpreender e encantar o leitor com bom conteúdo e esmero nas edições.
   O maior patrimônio da Belas-Letras são seus leitores e seus escritores, ou seja, quem escreve e quem lê. De um lado, temos em nosso catálogo nomes como Humberto Gessinger, Helio de La Peña, Gabriel o Pensador, Serginho Groisman, Nando Reis, Tico Santa Cruz, Luís Augusto Fischer, Eduardo Bueno e Mauro Beting, entre outros. Do outro lado está você, o leitor, nossa razão de existir – e a dos nossos livros também."

Achei esse banner para os parceiros muito bonitinho.

   Perfis da editora nas redes sociais: Twitter: @belasletras , página no Facebook (vale a pena curtir, volta e meia tem promoções legais lá), Instagram: @editorabelasletras .

Livro Ghost Rider A Estrada da Cura, Neil Peart, Editora Belas-Letras, capa, sinopse, trechos, onde comprar, Rush

   Release do livro:

Ghost Rider: A Estrada da Cura chega ao Brasil pela editora Belas-Letras
Best-seller escrito pelo baterista da banda Rush era aguardado há 12 anos pelo público brasileiro

   Ghost Rider: A Estrada da Cura, livro que se tornou best-seller internacional e um clássico da literatura on the road, lançado originalmente em 2002 mas ainda inédito no Brasil, vai chegar às livrarias do país no dia 7 de março pela editora Belas-Letras.
   A obra se tornou referência depois de Neil Peart – considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone – ter sofrido uma dupla tragédia, com a morte da filha única, Selena, em um acidente de carro, e da mulher, Jackie, de câncer, menos de um ano depois.
   Considerada pela crítica internacional como uma das melhores obras literárias já escritas por figuras do rock, nela o músico – apaixonado por motociclismo – descreve como decidiu pegar a estrada sem destino para rodar com sua BMW R1100GS por mais de 90 mil quilômetros, durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto em meio à solidão da estrada, a riqueza da paisagem e os lugares e personagens que descobriu ao longo dessa trajetória.
   A história de Peart conquistou fãs no mundo inteiro, mesmo os que não eram admiradores da banda de rock. A viagem a bordo de sua moto o ajudou a lidar com a morte da mulher e da filha e a fazê-lo encontrar um novo sentido para continuar vivendo, já que a dupla tragédia também fez com que a banda parasse com as apresentações.
   “O resto da bagagem que eu levaria comigo naquela manhã tinha menos volume, mas era mais pesado – eram os fardos invisíveis que me fizeram partir em uma jornada que já se assemelhava a uma espécie de exílio. (...) Eu partia com a minha motocicleta para tentar descobrir que tipo de pessoa eu me tornaria e em que tipo de mundo eu viveria”.
   Antes de Ghost Rider: a Estrada da Cura, o músico já havia escrito outro livro, The Masked Rider (O ciclista mascarado), em que narra suas aventuras em duas rodas, mas desta vez de bicicleta, pedalando pela África. A Belas-Letras também já adquiriu os direitos para publicação no Brasil e a obra deve ser lançada em 2015.
   Leitura essencial para admiradores de Neil Peart e da banda Rush, para motoqueiros e amantes de estrada, e para quem quer descobrir, assim como ele, mais sentidos para continuar vivendo mesmo depois de ter perdido alguém.

   Trechos:
   “Eu certamente não estava mais interessado em tocar bateria ou escrever letras para canções de rock. Antes daquela noite em que o mundo desabou ao meu redor, eu estava trabalhando num livro sobre as minhas aventuras sobre duas rodas com meu amigo Brutus durante a recém-encerrada turnê Test for Echo, e eu não conseguia me imaginar retomando aquele projeto”.

   “Eu apenas permanecia em movimento, com medo de parar por tempo demais, com medo de me dar tempo para pensar”.

    “Um pouco antes naquele verão, ao contemplar as ruínas da minha vida, eu tinha decidido que minha missão agora seria proteger certa essência que havia dentro de mim, uma força vital que brotava, um espírito frágil, como se eu envolvesse com as mãos uma vela bruxuleante. Nas cartas, passei a denominar essa chama remanescente de ‘minha alma de bebê’; decidi que, a partir daquele instante, a minha tarefa seria cuidar daquele espírito da melhor forma que eu pudesse”.
   Ficha técnica:
   Tradução: Candice Soldatelli
   ISBN: 9788581741536
   Formato: 16x23cm
   Páginas: 513
   Preço de capa: R$ 39,90


   Como o livro é um pouco grande, devo demorar alguns dias pra ler e postar a resenha para vocês. Até então, eu não conhecia muito sobre a banda Rush, pesquisei um pouco sobre ela quando soube que receberia "Ghost Rider: A Estrada da Cura". Ouvi várias músicas no Kboing, li as traduções das letras e vi alguns vídeos. Gostei muito.
   Já li um livro de literatura on the road (o clássico "On the road - pé na estrada" do Jack Kerouac, já resenhado aqui) e fiquei fascinada por esse tipo de história; sou de uma família que tem um certo fascínio por motos, gostei das músicas banda e espero gostar da leitura.
   Quem quiser pode adicionar o livro na estante do Skoob, e no Goodreads dá pra saber o que os leitores gringos acharam sobre ele.
   Para comprar online, "Ghost Rider: A Estrada da Cura" pode ser encontrado no site da editora e em lojas como Livraria da FolhaLivraria Cultura e Livraria Saraiva (com desconto).
   * Fotos do lançamento em São Paulo nesse álbum no Facebook.

   E esse ano a editora Belas-Letras deve lançar "True Spirit", de Jessica Watson (que vai virar filme): livro sobre menina de 16 anos que deu a volta ao mundo sozinha em um barco; para quem quiser saber mais, é só acessar o blog da Belas-Letras.

   Espero que vocês tenham gostado das novidades.

Me acompanhem nas redes sociais:  twitter: @marijleitefacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.
14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Desconhecia a banda Rush, até ler nessa postagem, o livro é grossinho mesmo, mas depois coloque a resenha sim! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cih, a banda tem umas músicas bem legais, viu?! Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Oie!
    Também recebi esse tijolão em casa e estou doida para lê-lo. Nunca li qualquer livro nesse estilo e tenho certeza que será uma experiência incrível. Vou ficar esperando sua resenha ;)

    Mil beijos!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria e gostei bastante da dica de leitura
    Ótima resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria, é sempre bom para ambos

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kassya, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  5. esse livro é uma inspiração pra muitos, que querem liberdade, viajar, ter muitas aventuras :DDD

    http://taycomarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, obrigada pela visita e comentário.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo