Maratona de Resenhas: 1 resenha por dia, e você pode ganhar 1 livro

     Olá pessoal, tudo bem? Se algum leitor mais atencioso reparar nas minhas Caixas de Correio, vai reparar que tem vários livros que já li e ainda não resenhei. O fato é que meu ritmo de leitura não acompanha meu ritmo de fazer resenhas!
     Sempre que termino um livro, marco como "lido" e avalio no Skoob, abro um rascunho no blog e anoto minhas opiniões sobre a história (se eu gostei, se não, copio os trechos favoritos...), algumas vezes também faço anotações sobre a leitura em uma agenda. Depois, é só montar o post, editar as fotos, organizar e publicar a resenha. Mas, como nem só de resenhas vive o Pétalas de Liberdade, hoje tenho 15 livros lidos e ainda não resenhados, acreditam? E esse número está só aumentando!
     Para tentar diminuir esse número, decidi me desafiar e fazer uma maratona de resenhas, a minha meta é postar uma resenha por dia durante a próxima semana. Como eu gostaria que vocês, leitores do blog, também participassem, vou desafiá-los também! Não, vocês não vão precisar resenhas livros (se quiserem, tudo bem!). Eu amo escrever resenhas, mas é muito mais legal quando vocês comentam, deixam sua opinião sobre o livro e sobre minhas considerações sobre ele. Por isso, o desafio de vocês vai ser comentar nas resenhas durante a semana. Em troca, um dos comentarias vai poder escolher um dos livros resenhados para levar para casa! Gostaram da ideia?

     Abaixo, explico direitinho como vai funcionar:

ganhar, livros, maratona, resenhas

     Duração da maratona: de 12/10/2014, domingo, até 18/10/2014, sábado.
     Número de resenhas postadas: 7.
     Lista de livros que serão resenhados:
     - Filhos da Senzala, Silvânia Dias, Editora Schoba. Domingo, 12/10.
     - Tamanho não importa, Meg Cabot, Editora Galera Record. Segunda, 13/10.
     - Garota Replay, Tammy Luciano, Editora Novo Conceito. Terça, 14/10.
     - Esmeralda, Cida Santos, Editora Arwen. Quarta, 15/10.
     - A Mulher do Tenente Francês, John Fowles, Editora Record. Quinta, 16/10. 
     - Os 13 Porquês, Jay Asher, Editora Ática. Sexta, 17/10. 
     - Perdão, Leonard Peacock, Matthew Quick, Editora Intrínseca. Sábado, 18/10.
  
     Como vai funcionar a premiação dos comentaristas:
     - Só valerão comentários postados nas resenhas dos livros listados acima, entre os dias 12/10/2014 e 19/10/2014.
     Inscrições: Os interessados em participar deverão preencher o formulário abaixo com seu nome de comentarista e e-mail para contato apenas uma vez. As inscrições começam hoje, 10/10, e terminam dia 19/10.


     - Os comentários precisam ter conteúdo, o participante deve ler a resenha e deixar um comentários relacionado ao que leu, comentários como "Gostei" ou "Participando" não serão considerados. Só será contado um comentário por pessoa em cada resenha.
     - Não é obrigatório comentar na resenha no dia em que ela foi postada, o participante pode comentar nas resenhas postadas no dias anteriores, por exemplo.
     IMPORTANTE: A promoção só acontecerá se ao menos um comentarista comentar nas 7 resenhas. Se mais de um comentarista comentar nas 7, os participantes que comentaram nas 7 resenhas serão numerados em uma lista por ordem alfabética e será sorteado um número da lista no random.org para escolher o vencedor.
     - O vencedor poderá escolher um entre os 7 livros resenhados como prêmio.
     - O resultado da promoção será divulgado na terça-feira, dia 21/10/2014. Enviarei um e-mail para o ganhador e ele terá até 10 dias para me responder informando seu endereço para envio do prêmio e nome do livro escolhido. Caso contrário, o sorteio será refeito.
     - O vencedor precisa ter endereço de entrega no Brasil.
     - O envio do prêmio será feito em até 45 dias e o ganhador receberá o código de rastreio para acompanhar a entrega.
     - Alguns livros como "A Mulher do Tenente Francês", não são mais encontrados na edição em que li. Caso o livro escolhido pelo ganhador não seja encontrado na edição resenhada no blog, será enviado na edição disponível a venda.
     - Regulamento sujeito a mudanças.

     Alguma dúvida? (Se tiver, deixa nos comentários ou pode mandar um e-mail.)
     Caso eu não consiga alcançar minha meta, e surja algum imprevisto que me impeça de postar as 7 resenhas, a promoção será válida com as resenhas que eu conseguir publicar durante a semana.
     Não é obrigatório, mas aconselho que sigam o blog, a página no facebook ou o meu twitter para ajudar a lembrá-los quando a resenha do dia for publicada.

     Por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado e que participem da maratona. E me contem, qual dos livros listados vocês mais querem ganhar ou ler a resenha? Já leu algum?
     Que a sorte esteja a nosso favor! 

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

19 comentários

  1. Achei a ideia criativa, tanto no sentido de se estimular a resenhar mais, como para os leitores participarem do blog e acompanharem suas resenhas.
    Tenho muita curiosidade de ler Os 13 porquês.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ow!!!! Adorei a ideia e a promoção *-*
    Espero ganhar... os 13 pqs rs!
    Angel Sakura - euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom a ideia *_*
    Vou tentar participar *_*
    Meu favorito desses é o Perdão Leonard Peacock

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da ideia, eu imagino como é essa situação de ter diversos lidos e não resenhados. Vou pensar na ideia também.
    Vou participar!!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria! Tudo bem?
    Sei como resenhas são trabalho, quando tenho tempo pra ler livros tenho que criar coragem para fazer resenhas também!
    Sucesso na ideia! =]

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É claro que vou participar. Ainda mais que os livros que serão resenhados, são livros que eu tenho bastante interesse em ler. Li Garota Replay e Tamanho não importa desses, os outros vou querer ver a sua opinião.

    ResponderExcluir
  7. Já estou inscrita e com certeza vou passar aqui todos os dias pra ler as suas resenhas. Amei saber antecipado quais serão os livros, já vou preparada e sabendo um pouquinho da história. Boa sorte pra mim!

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  8. Participando! Adorei a ideia. Eu também nem sempre consigo colocar resenhas na mesma velocidade de leio. kkkkkkkkkkkkk Se bem que mês de setembro eu fiquei preguiçosa. Xô, xô, vou ler muito em Outubro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Participando. Achei a ideia muito boa. Agora vou tentar a sorte, pois estou ansiosa pra conhecer esses livros. Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda, obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo