Resenha: livro "No Mundo da Luna", Carina Rissi

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é No Mundo da Luna, escrito pela Carina Rissi e publicado pela Verus Editora em 2015.

Resenha, livro, No Mundo da Luna, Carina Rissi, capa

 Nem a capa, nem o título e nem a sinopse do livro tinham chamado minha atenção, mas aí, eu fui lendo resenhas sobre No Mundo da Luna em blogs que visito e fui ficando curiosa para conferir se a história era realmente boa como falavam e, principalmente, para saber se o Dante Montini era tudo isso mesmo que estavam dizendo (Não sabe quem é ele? Calma que eu explico.). Peguei o livro ontem só para dar uma olhadinha e não larguei até terminar, fui dormir super tarde (acordei atrasada hoje, mas não ia conseguir pensar em outra coisa até acabar de ler), mas terminei a leitura!

 O livro é narrado por Luna, uma jovem de vinte e quatro anos, formada recentemente em jornalismo e trabalhando como recepcionista na revista Fatos&Furos. Luna não queria ser recepcionista, queria ser jornalista! Mas foi o emprego que conseguiu. A revista andava em uma época de crise, alguns integrantes da equipe estavam saindo para revistas concorrentes, de forma que precisavam de alguém para a coluna do horóscopo semanal. Sem grana para contratar um novo jornalista, a coluna sobrou para Luna, não era o que ela queria, mas era melhor do que continuar anotando recados.

 Luna vinha de uma família cigana, mas nunca seguiu a tradição e nem acreditava em magia. Sendo assim, não tinha a menor ideia de como faria o horóscopo. Mas também, para ela não importava muito, horóscopo não era algo sério. Luna comprou um velho baralho, jogava as cartas e escrevia "qualquer coisa". Só que para os leitores da  Fatos&Furos, parecia ser algo importante. A coluna de Luna fez um grande sucesso e ela recebia uma enxurrada de e-mails de agradecimento, sempre dizendo que ela havia acertado em suas previsões.

 Será que o que ela escrevia realmente tinha algum sentido? Teria o poder de interferir no destino das pessoas? Nesse caso, ela teria culpa pelo que acontecia na vida de desconhecidos e até na de pessoas que amava? Essa foi uma reflexão que achei bem interessante no livro. Teve uma época da minha vida em que me preocupei muito com esse assunto, até chegar a conclusão de alguém até pode ser mais sensível ou observador e prever ou sentir o que vai acontecer, mas essa pessoa não é responsável nem foi ela que atraiu algo para a vida de alguém. Luna teve sérios problemas até chegar a alguma conclusão.

 Falando em problemas, ainda não falei sobre o tal Dante. Ele era o chefe de Luna, sete anos mais velho, admirado por estudantes de jornalismo por ser capaz de salvar publicações que pareciam estar condenadas, um gênio, um deus da comunicação. Mas não era bem assim que Luna passou a vê-lo após ser contratada. Dante vestia umas roupas muitos estranhas, num estilo geek/nerd, além de ser bem ranzinza.

 Por obra do destino, do acaso, ou como queira chamar, Luna e Dante acabaram se aproximando. E havia uma atração muito forte entre eles em alguns momentos. Luna não queria se envolver com o chefe, ainda mais ele sendo tão irritante as vezes. Ou seria melhor dizer que ela queria muito aquele velho-magrelo-descabelado, mas não assumia para si mesma? A relação dos dois me lembrou um pouco a relação da Katherine e do Joe, do livro É Agora... Ou Nunca (Amo esse livro demais!) da Marian Keyes (minha escritora favorita), em É Agora... Ou Nunca, os personagens também trabalhavam juntos e tinham uma relação de gato e rato, de idas e vindas. Finalmente matei minha curiosidade sobre o Dante ser ou não maravilhoso: achei que ele foi apaixonante e encantador em algumas partes da história, como quando ele ficou gripado e falando esquisito, foi muito fofo! Mas não chegou ao nível "Quero um desses para mim!"

 No Mundo da Luna é um livro grande, tem quase quinhentas páginas, de forma que seria muito difícil a história não ter seus altos e baixos e me agradar em todos os capítulos. Mas num geral, eu gostei bastante. Já quis muito ser jornalista, mas ter um blog foi o mais próximo que consegui chegar disso, de forma que gosto de livros com personagens que trabalhem nessa área. Ver o cotidiano de uma revista em crise foi bem legal.

 Foi o meu primeiro contato com a escrita da Carina Rissi, autora brasileira já bastante conhecida pelos livros PerdidaProcura-se um marido. Gostei bastante do estilo de escrita bem humorado de No Mundo da Luna, me rendeu boas risadas.

 Detalhes: 476 páginas, ISBN-13: 9788576863021, Skoob. Onde comprar online: Americanas.

 Essa foi uma resenha um pouco diferente das que costumo escrever, bem mais pessoal, pois foi um livro que li pra matar a minha curiosidade ou ela me mataria. Acabei não anotando nenhum trecho para citar. Mas espero que vocês tenham gostado. Quem aí já leu No Mundo da Luna ou outro livro da Carina Rissi?


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

27 comentários

  1. Já tentei ler esse livro umas duas vezes,mas definitivamente ele não me pegou nesse momento da minha vida. Vamos dizer que eu só consigo ler um livro ,quando o livro me chama e infelizmente No mundo da Luna não foi o caso. Mas sua resenha ficou incrivel e já vi muitos comentarios positivos com relação a esse livro...talvez o problema seja eu...kkkk
    Beijinho
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que não gosto muito dos livros da Carina, peguei uma certa implicância com ela haha mas adorei sua resenha <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou suuuuper curiosa para ler algo da Carina devido à tantas resenhas positivas!
    Adorei a sua!

    Indiquei o seu blog para responder uma tag aqui : http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/2015/05/tag-complete-frase.html

    Beijinhos!
    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que essa é a primeira resenha do livro que eu leio. E amei, de verdade.
    Engraçado é que não imaginava que o livro é um chick-lit por causa da capa sabe kkkk
    Mas pela resenha acho que a capa encaixou bem né? Já que a família dela acredita em magia e tal.
    Bom! Eu quero muito ler, nunca li nada da autora, mas quero começar por Perdida kkk.
    Amei a resenha.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amor-e-ordem-o-despertar.html

    ResponderExcluir
  5. Oii flor!
    Não acredito muito em Horóscopo, a capa me chamou muita atenção quando foi lançado, todo mundo fala bem de Carina, ainda esse ano quero ler Perdida, fiquei com vontade em ler mais ainda quando citou o casal em É Agora ou Nunca (saudades desse livro hahaha) <3
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Gostei da sua resenha e acho que quando um livro nos faz cativos, ao ponto de não conseguirmos sequer dormir, é porque vale a pena lê-lo. Eu não investirei na compra, porque minha mãe – fã da autora – já o tem e pretendo pedi-lo emprestado (rs). Apesar disso, não estou muito empolgada e estou reservando poucas expectativas. Li resenhas muito apreciativas e outras decepcionadas. E os elementos que desfavoreceram o livro são importantes e pesam para mim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria!
    Sempre ouvi falar muito bem dos livros da Carina, e com esse não foi diferente. Estou curiosissima para ler "No mundo de Luna", principalmente depois da sua resenha. A história parece ser bem divertida, principalmente pela situação de Luna na revista, né?
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora. Estou com Perdida na estante esperando para ser lido e espero gostar tanto quanto ouvi as pessoas falarem. Embora No Mundo da Luna não tenha chamado minha atenção, pretendo da uma chance ao livro, caso goste dos anteriores da Carina.
    Parabéns pela ótima resenha e pelo blog!
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  9. Parece que todo mundo resolveu resenhar esse livro essa semana. Sua resenha já é a terceira que leio e parece que conheço a Luna desde que nasceu kkkkk. Algumas resenhas não falaram tão bem do livro, mas eu gostei muito da premissa e quero muito ler, mesmo não sendo bem o gênero que mais gosto. Essas coisa de ciganos me atrai muito e espero encontrar isso no livro. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adoro os livros da Carina então sou suspeita pra falar
    Com mais de 500 paginas tenho até medo de ler e não gostar
    Não sabia que o mocinho era um geek
    Agora estou correndo pra comprar rsrs
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Oi OI!
    Já vi varias resenhas desse livro e a maioria gosta neh? Eu não sei se vou muito com a cara da Luna, não sei por que... Apesar de gostar dessa coisa toda de ciganos e tudo o mais, fico com o pé atras com esse livro hahaha Não sei se leria ele, pelo menos, não agora!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma grande fã da escrita da Carina e quando vi que esse livro ia ser lançado, aguardei pacientemente - mentira não tava com paciência não - para ter o livro. Eu simplesmente fiquei apaixonada pelo Dante. Primeiro esse nome, Dante! Quando era muito fã da Restart, a uns 4 anos atrás, uma autora brasileira lançou um livro que intitulou de dante, que trazia a história de uma menina que se apaixonava de verdade pelo seu ídolo, como a história realmente aconteceu, a autora ocultou o nome dele e chamou apenas de Dante. Eu fiquei encantada por esse nome desde então. Eu gostei muito da Luna também, pq ela parece comigo, até na escolha do curso <3 Mil amores!
    Se não fosse por "Procura-se Um Marido", esse com certeza seria meu livro favorito dela.
    Beijuuuuuuus
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/05/resenha-redencao-de-um-cafajeste.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, flor!
    Não gosto do livro por questões ideológicas então prefiro me enclausurar em minha insignificância.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar muito da autora Carina Rissi e ela está realmente em ascensão no mundo literário!
    O livro no Mundo da Luna, eu confesso pra você que tem uma premissa interessante, mas eu meio que não estou muito no clima para ler livros do gênero no momento. Mas não é uma leitura que eu descarte e quem sabe não leio futuramente!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Comprei No Mundo da Luna em uma sessão de autógrafos que a Carina fez aqui na minha cidade recentemente. Estou doida para lê-lo e conhecer a história de Luna e Dante. Pelo visto Dante é encantador, assim com Ian, personagem do livro Perdida, também da Carina. Acho que é um dom dela criar personagens apaixonantes! rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  16. Olha eu ainda não li nada da autora, mas tenho só visto bons comentários sobre esse livro dela e sinceramente estou ficando muito curiosa para poder conhecer. Mas vou ver se separo alguns para ler nas minhas férias de julho. Adorei saber um pouco sobre a história e espero gostar bastante. Amei a maneira como você desenvolveu a resenha e como você se expressou. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-para-todos-os-garotos-que-ja.html

    ResponderExcluir
  17. Olá, realmente só leio resenhas positivas do livro, mas a sua foi a mais pessoal que li, como você disse, você leu por curiosidade e por isso o formato da resenha e eu gostei disso, me passou melhor o que irei encontrar no livro, que ele tem seus altos e baixos, mas que mesmo assim é bom. Irei ler assim que conseguir, quero saber mais sobre esse casal e sobre onde irá a vida de Luna.

    Amei a sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Uma coisa que me chama atenção nesse livro é a cultura cigana, que é tão rica e muito discriminada. No entanto, a nossa cultura tem várias influencias vinda dela.
    só tenho medo da autora ter estereotipado demais esse cultura.

    Espero poder conferir em breve esse livro. Quero muito conhecer a escrita da Carina.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me deixa bem curiosa, nunca li um livro com o tema da cultura cigana, vejo várias resenhas positivas sobre ele que me deixam encantada e ansiosa pra ler.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu já havia lido o livro Perdida da autora e a escrita dela super me encantou! Achei muito interessante sua resenha pois não sabia bem o tema do livro e ainda não tinha lido nenhuma, adoro esses assuntos astrológicos, embora eu não leve muita fé! Fiquei com vontade de ler!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o livro, só achei que a autora podia ter dado uma enxugada na história, porque algumas partes pareceram desnecessárias, sabe? rsrs
    Mas adorei a escrita da Carina, nunca tinha lido nada dela.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Maria, tudo bem?
    Ahhh, esse livro <3
    Assim que lançou tive que comprar, ainda consegui autógrafo, pois a Carina veio pra Campinas!
    Este é o melhor livro da Carina, e entendo pq não conseguiu parar até terminar, é lindo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Oi, Maria!
    Já li o livro e sou apaixonada por ele assim como todos os outros da autora! O trabalho da Carina é incrível e nos vemos envolvidos durante a leitura além de os personagens serem super engraçados. No mundo da Luna já é um dos meus favoritos do ano! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Gosto dos livros da Carina Rissi, mas ainda não li este. Pretendo ler em breve, parece mais interessante depois de ler sua resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Também tenho bastante curiosidade em ler algum livro da Carina, ainda não tive oportunidade, mas também é pelo fato de eu não está curioso ao ponto de ir logo atrás... Bom, a história parece ser muito boa e faz um pouco o meu estilo de leitura! Sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida! Parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Realmente a escrita da Carina é maravilhosa e divertida. Recomendo os outros livros também.
    Eu ganhei No Mundo de Luna como presente do Dia das Mães e estou com boas expectativas. Parece seguir a premissa dos chick-lits interessantes e confesso que estou curiosa para ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Eu só li uma parte de sua resenha, ainda estou na dúvida se quero ou não ler o livro,
    num encontro de leitores que participei o pessoal falou super bem do livro, mas mal da capa, eu já gosto da capa, não digo que seja linda, mas não é feia. Achei bem válida como você abordo o livro (li somente sua opinião, pulei a parte do resumo). <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo