Resenha: livro "O Príncipe dos Canalhas", Loretta Chase

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje, trago a resenha de um livro lançado recentemente pela Editora ArqueiroO Príncipe dos Canalhas, escrito pela Loretta Chase. Juro que tentei resistir, mas fui fisgada pela capa linda e, sendo apaixonada por romances de época, a sinopse me fez ter que ler o livro.

Resenha, livro, O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase, crítica, comprar, opinião, trechos, capa, A Bela e a Fera, romance de época

 Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Sebastian Ballister, o marquês de Dain, e Jessica Trent. Jessica, que tinha 27 anos, foi para Paris com sua avó, na tentativa de tirar seu irmão, 2 anos mais novo, da esbórnia. Bertram era um rapaz desmiolado, que queria a todo custo ser amigo de Sebastian e fazer tudo o que ele fazia, mas nem de longe era tão rico quanto o marquês, de forma que estava sendo arruinado.

 Jessica parecia ter herdado toda a inteligência da família, além da beleza. Era uma mulher independente e segura de si, uma femme fatale como sua avó (que, mesmo viúva e com certa idade, ainda encantava os homens). A intenção de Jessica inicialmente era negociar com Dain, fazê-lo se afastar de Bertram, mas não foi isso o que aconteceu.

Resenha, livro, O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase, crítica, comprar, opinião, trechos, capa, A Bela e a Fera, romance de época, editora Arqueiro

 Dain foi rejeitado pelo pai e abandonado pela mãe quando criança, cresceu se amor e carinho. Era feio para os padrões da época, tinha um nariz grande, a voz grave, era muito alto e forte. Para esconder sua carência, criou uma espécie de personagem para representar. Já que, na infância diziam que ele era um demônio, ele decidiu usar isso: aos 33 anos, era conhecido como o lorde Belzebu, temido por todos. Um homem de que nenhuma mulher respeitável desejaria se aproximar.

 Mas Jessica se aproximou, e surpreendeu-o ao não mostrar repulsa por ele, pelo contrário, ela parecia gostar dele; e era capaz de fazê-lo ficar sem saber como agir, quebrando o personagem que ele representara por tanto tempo. Apesar de tão machucado pela vida, Dain desejava mais que tudo, ser amado, ser querido, não ser visto como um monstro. Mas era difícil para ele confiar em alguém, acreditar que poderia ser feliz.

Resenha, livro, O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase, crítica, comprar, opinião, trechos, capa, A Bela e a Fera, romance de época, Arqueiro

 O Príncipe dos Canalhas é uma espécia de releitura de "A Bela e a Fera", Jessica é linda e não vê Dain como as outras pessoas e ele próprio se vê: um monstro. O livro tem tudo o que um bom romance de época deve ter: cenas divertidas, personagens interessantes (tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes) e um romance apaixonante e cheio de desentendimentos e intrigas para apimentar a história.

 Já li vários romances de época, no quesito cenas picantes entre o casal principal, O Príncipe dos Canalhas foi bom, mas não foi o melhor. Agora, no que se refere a evolução de personagens, Dain me surpreendeu. Foi fascinante perceber que de fera ele não tinha nada, ver o quanto ele era frágil emocionalmente e como precisava de amor. Vê-lo se tornando um homem diferente no decorrer da história me encantou. Ainda sobre Dain (prefiro chamá-lo assim do que de Sebastian, acho que por ser um nome mais curto), parece que nos romances de época, os italianos tem um jeito bem mais sentimental e apaixonado do que os ingleses (ele era filho mãe italiana e pai inglês). Já Jessica não mudou, senti que ela foi a mesma do início ao final do livro, uma heroína perfeita: inteligente, forte e determinada.

Resenha, livro, O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase, crítica, comprar, opinião, trechos, capa, A Bela e a Fera, romance de época

 Gostei bastante da escrita da autora, flui e é ágil (coisa que vocês podem comprovar lendo um trecho do livro, o link está logo ali embaixo), de forma que consegui ler o livro todo em apenas um dia. Queria que ele fosse maior, para que eu pudesse saber mais sobre outros personagens (como Genevieve, a avó de Jessica, será que ela se casou novamente?) e sobre o que aconteceria em seguida. Por isso, fiquei contente ao saber que a autora escreveu outros livros com personagens que aparecem em O Príncipe dos Canalhas, não são continuação direta, mas já dá para amar e matar a saudade. Se a Arqueiro manter esse padrão de capas lindas, aí é que vou ficar louca por todos!

 Enfim, O Príncipe dos Canalhas foi um livro que gostei e que recomendo, não só para quem gosta de romances, mas também para quem procura uma história divertida, com personagens espertos, que fale sobre amor, família e redenção.

 Detalhes: 288 páginas, ISBN: 9788580413991, Skoobleia um trecho. Onde comprar online: Saraiva, Submarino (em promoção).

 As imagens do post foram encontradas na página da Editora Arqueiro, da autora e no grupo no Facebook.

 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já conhecia o livro? E alguém acha que a capa não é linda???

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

20 comentários

  1. Olá,
    ess é a primeira resenha que eu vejo dele, já vi bastante repercussão pelo seu lançamento, espero poder le-lo, achei bem legal o trama da historia
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, amei a resenha, é bem o tipo de leitura que eu gosto
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria, a capa é realmente linda e como eu também gosto de romances de época já estava de olho nele *--* agora que você comentou que esse livro é tipo uma releitura de A Bela e A Fera não tem porque eu não coloca-lo na minha listinha de desejados <3 Amo releituras de contos de fadas...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época e esse parece ser ótimo, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Quase solicitei esse livro, mas acabei optando por outros, que pena! :(
    Quero muito conhecer a trama, adoro esses personagens que parecem uma coisa, mas depois se mostram algo diferente, como no caso da "fera" que não é tão fera assim. rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, sou uma apaixonada pelos romances de época da arqueiro.
    Desde o lançamento esse entrou pra minha lista, espero ter oportunidade de lê-lo em breve. Amei a resenha, me deixou mais louca por ele ainda.
    Beijos, Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  7. É a segunda resenha que vejo do livro hoje e acho que vai virar febre. No Poesia na alma que faz as resenhas do gênero é a Kris, ela é fascinada por romances assim. gostei da premissa desse, mas deixarei a leitura para Kris.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!!
    Adorei a resenha, amo livros de época, principalmente quando eles tem personagens femininas de personalidade forte que enfrentam e desafiam os homens.
    Amei, com certeza mais um livro pra listinha de desejados.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amiga primeiramente tenho que te dar os parabéns pela sua resenha porque ficou simplesmente maravilhosa e chamou bastante minha atenção. Quando foi lançado eu não me interessei nem um pouco, mas depois de ter lido aqui tudo que você colocou eu fiquei curiosa para conhecer essa história. Espero poder adquirir o livro assim que tiver chance, porque amei de verdade mesmo. Parabéns.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  10. Que bom ler uma resenha assim pois eu solicitei o livro com a editora.
    Espero que o livro me agrade pois nunca li um romance de época
    As capas da Arqueiro são mesmo lindas né? Foi por causa dela que escolhi esse livro kkk mas a sinopse também me agradou.
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?
    Ahhhh! Já queria esse livro (na verdade estou esperando o meu chegar!), mas agora fiquei ansiosa pela comparação que vocÊ fez com a Bela e a Fera, que é um dos contos de fadas que mais amo <3
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente degustei sua resenha. Amo, sou apaixonada por romances de época e confesso que estou ansiosa para ler esta obra, já li vários romances de épocas da editora e estou apaixonada cada vez mais por este tipo de leitura <3.
    Espero ler em breve e amei como o personagem evolui e que a personagem é uma mulher forte e determinada.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Sééééério que o livro é tão legal assim?! Eu não sou fã de romances históricos, mas esse também me ganhou pela sua capa maravilhosa. Eu estava aguardando as resenhas sobre ele e adorei que a primeira tenha sido a sua, flor! Senti a sua empolgação enquanto lia sua opinião. E adorei cada linha! Tenho certeza de que vou apreciar (e muito) essa releitura de A Bela e a Fera! Dica mais que anotada!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Logo que vi os lançamentos da editora fiquei interessada por esse, talvez por ser um romance de época, ou simplesmente pela história em si.
    Gostei muito de saber da certa semelhança entre Bela e Fera, gosto disso nos livros, mesmo que sejam apenas alguns detalhes, na parte picante da história fiquei feliz em não ser um dos melhores, assim vejo a história sobre um ponto de vista diferente.
    Gostei bastante da resenha, minha vontade em ler o livro só aumentou.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Ola! Tudo bem?
    Unha capa bem fermosa. Esse livro parece interesante, intentarei facerme con ele.
    Gustei muito da sua resenha.
    Estamonos a ler! =)
    Beijinhos da Espanha.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  16. Não sou fã de romance de época mas gostei muito do título.
    E leria por ter uma mocinha tão forte, em livros de época acho isso importante.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá !!
    Só estou esperando o meu chegar pra começar a leitura
    Como adoro romances de época ele é muito desejado
    Que bom que é não é só romance e sim tbm uma história divertida.
    Amei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu já estava com vontade de ler esse livro, agora sabendo que é uma releitura de A Bela e a Fera, minhas expectativas só aumentaram. Amo romances de época e estou doida para ler esse lançamento da Arqueiro. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não sou fã de romances de época mas esse quero muito ler.
    A história e os personagens me cativaram e despertou meu interesse.
    Além disse fiquei apaixonada pela capa :)

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Estava esperando esse livro com muita ansiedade, agora que acabo de ler sua resenha estou aflita hehe.

    Adoro romances de época, são meus preferidos!
    Espero amar a leitura!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo