TAG - Skoob: Minha Estante Virtual

TAG, Skoob, blog

 Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje, venho responder uma tag que vi no blog Salada de Livros; a tag foi criada por uma usuária do Skoob e para saber mais sobre ela é só clicar aqui. Para quem não conhece, o Skoob é uma rede social para leitores, onde, entre outras coisas, podemos marcar os livros que lemos ou queremos ler, postar resenhas e fazer amigos. Eu sou completamente viciada no site, acesso todos os dias, várias vezes por dia, sempre que ganho um livro novo ou termino uma leitura, corro para o site para atualizar minha estante virtual. Sendo assim, não poderia deixar de responder a tag, né?!

 1- Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no Skoob? Por enquanto, são 230. Alguns foram lidos na época do colégio (quando eu morava passava muito tempo na biblioteca), e como eu ainda me lembrava deles, coloquei na estante.

 2- Qual livro você está lendo? "Maior que tudo", da A. J. Ventura. Em breve, terá resenha no blog.

 3- Quantos livros tem na sua aba VAI LER? 136 (não sou muito de marcar como "vou ler", por isso essa aba não é muito atualizada).

 4- Você está relendo algum livro? Qual é? Não tenho o hábito de reler livros, ou  só ainda não tive tempo para relê-los.

 5-Quantos livros você já abandonou? Quais são eles? Não abandonei nenhum até hoje; algumas vezes para a leitura, mas retomo depois.

 6- Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob? 108, postar uma resenha no blog e não postá-la no Skoob me deixa insatisfeita.

7- Quantos livros avaliados você tem na sua lista? 174, acabo colocando avaliações raramente nas resenhas no blog, mas sempre avalio no Skoob.

 8- Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns. Nesse quesito, sou um pouco exigente, só livros que tenham sido muito especiais é que se tornam favoritos, por isso, só tenho 23 registrados. Alguns: Fortaleza Negra - Kel Costa, A Evolução de Calpúrnia Tate - Jacqueline Kelly, Olhe Nos Meus Olhos - John Elder Robison, O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson, Tempo de Esperas - Fábio de Melo, As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky, Deu "Tilt" no Progresso Científico -As Aventuras de Calvin e Haroldo - Bill Watterson (esses dois contribuíram muito para me fazer gostar de ler), Os Miseráveis - Victor Hugo (a adaptação, não o original, único livro que reli mais de duas vezes), As caçadas de Pedrinho - Monteiro Lobato (sou apaixonada pelas histórias do Sítio), Momo e o Senhor do Tempo - Michael Ende (último livro que peguei emprestado na biblioteca da escola).

 9- Quantos livros você tem na aba TENHO? 104, mas na lista estão os livros da minha irmã, que não tem Skoob.

 10- Quantos livros você tem nos DESEJADOS? 35

 11- Quantos livros emprestados no momento? Quais? Apenas 1, o meu querido "Crimbfuor - Chegada a Atrithar", do Mike Ross, que eu coloquei para viajar num grupo de empréstimos, para que mais pessoas possam conhecer uma obra tão maravilhosa.  

 12- Você quer trocar algum livro? Quais são? Isso é algo que eu ainda não consigo fazer.

 13- Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta? Marquei 19 para esse ano, já li 3, mas acho difícil conseguir cumprir a meta, sempre tem livros que vão furando a fila.

 14- Qual é o número no teu paginômetro? 53.708

 15- Qual o link do teu perfil do Skoob? http://www.skoob.com.br/usuario/250576-maria, me adicionem lá.

 Por hoje é só; espero que vocês tenham gostado da tag. Não vou indicar ninguém para responder, mas sintam-se todos convidados. Alguém aí já respondeu? Ou é viciado no Skoob também?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

17 comentários

  1. Amiga eu já fiz essa TAG e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante de fazer, até porque dá pra saber um pouco de tudo que a gente já fez. Eu adorei saber dos seus livros favoritos. Tem alguns que estou querendo ler e espero gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-feita-de-letra-e-musica.html

    ResponderExcluir
  2. Comentei essa postagem algumas milhares de vezes e o comentário acaba ficando parecido, mesmo a sua resposta sendo diferente. Meu skoob está um lixo eletrônico, sou muito desorganizada e não saberia responder ao certo. Achei suas respostas tão arrumadas que estou com vergonha das minhas hehehehehhe
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é suuper legal de fazer né :D Eu também não costumo adicionar muita coisa no "vou ler", só os que reeealmente pretendo, senão não dá kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de preguiça de responder tags, mas adoro ler nos blogs que comento. Essa tag, especificamente, ficaria muito sem sentido para mim. Explico: meu Skoob é uma desorganização só. Raramente atualizo.

    Foi ótimo ler suas respostas. Deferente de você, até agora só abandonei um li. Era muito ruim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu também vi essa Tag e gostei muito. Já estou me preparando para respondê-la em breve. Também sou exigente com os favoritos, por isso tenho bem poucos. Também não consigo emprestar ou trocar meus livrinhos queridos. Adorei as respostas, muitas semelhanças. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, tudo bem?
    Adorei a tag! Eu uso muito o Skoob e ele me ajuda bastante a ter controle do que estou lendo, do que já li e do que ainda quero ler.
    Uau você tem muitos livros já lidos, acho que nem estou perto desse número ainda, acredito que acabei de chegar nos 110 por ai, mas alguns não estão lá no skoob.

    Bjos
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?!

    Eu adoro essa TAG! Já vi em vários canais no youtube e em alguns blogs tbm. Eu sou uma viciada no Skoob! Meu perfil está sempre atualizado.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?
    Acho essa TAG bem legal, também não consigo trocar livros.
    Te adicionei no skoob :)
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Tô vendo várias tags dessa no blog e me surpreendendo que os números do meu são quase o triplo em quero ler e tenho! :O hahaha
    E tenho que pegar a mania de postar resenha no skoob, porque não tenho o hábito. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa tag pra conhecer mais os blogueiros e seus gostos literário. Seus número são bem altos rs, eu mal uso as funcionalidades do skoob, admiro quem tem organização pra usá-las.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a Tag, já havia visto essa Tag em outro blog e mega adorei, mas eu não tenho tanta paciência para responder tantas perguntas, mas gostei das sua respostas e já lhe adicionei no Skoob, me aceite em! Rsrs

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei a Tag, não tinha visto ela antes talvez eu faça no meu blog.
    Beijos ^^
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  13. Ah você também não consegue trocar livros haha
    Eu fico super apreensiva com os meus, espero poder trocar alguns, mas meu amor por eles só cresce. Quem sabe um dia eu me desapegue haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Também respondi essa Tag lá no blog. As unica aba mais organizada que eu tenho é a de livros para troca e a de livros que tenho na minha estante o resto do meu skoob esta bem desordenado.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Também respondi essa Tag lá no blog. As unica aba mais organizada que eu tenho é a de livros para troca e a de livros que tenho na minha estante o resto do meu skoob esta bem desordenado.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. MDS!!! Estou admirada com o tanto de resenhas vc tem no skoob.
    Adorei a tag, tem muitos blogueiros respondendo, e vou deixar na lista aqui para responder também.
    Ah Amei esse desenho.
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  17. Amei a tag e me deu uma vontade de correr para os meu livros e anotar tudo no Skoob. Eu não tenho o costumo de mantê-lo atualizado, o que é péssimo, afinal é a rede social dos leitores. =/

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo