Resenha premiada: livro "Ponte de Cristal", Thati Machado

 Olá pessoal, tudo bem? O livro da resenha de hoje é "Ponte de Cristal", escrito pela Thati Machado e publicado em 2014 pela Laço Editorial.

Resenha, livro, Ponte de Cristal, Thati Machado

 A história se passa num país fictício chamado Lar e é narrada por Mia Prescott, uma escritora de sucesso. Ela tinha uma carreira promissora, um bom apartamento, uma melhor amiga (Rose) e um melhor amigo e agente (Stevie). Ainda assim, Mia não se sentia em paz. Quando ela tinha dezesseis anos, foi vítima de um abuso que destruiu sua inocência e seus sonhos e lhe causou grandes traumas. Foram necessários anos para que Mia voltasse a ter uma vida aparentemente normal, mas ela queria se vingar do homem que a feriu.

 " - O que foi? Fiquei horrível? - perguntei referindo-me à mudança radical.
 - De jeito nenhum - respondeu sem graça. - Você é linda de qualquer jeito. É só que... Parece outra pessoa - não lhe disse que a intenção era exatamente essa.  Ao invés de abrir a boca e deixar escapar algo, me joguei contra ele e o abracei o mais forte que pude. Ele se surpreendeu, afinal, ele era o fã de demonstrações afetivas em público. Mas de todas as formas, não contestou. Eu queria aproveitar o meu melhor amigo ao máximo essa noite. Se as coisas dessem errado para mim, essa seria minha última noite com ele." (página 13)

 Mia armou um plano e partiu em busca de vingança, mas seu plano teve que ser modificado logo de cara, quando ela encontrou Gael, que também queria se vingar de Théo, a pessoa que lhe fez tanto mal. Além disso, Mia descobriu que a maldade de Théo era muito maior do que ela poderia supor, e que a sede de poder dele poderia colocar todo o Lar em risco.

 A partir daí, Mia, Gael e seus amigos embarcaram numa missão que mudaria para sempre suas vidas, onde passariam por muitas situações difíceis para encontrar e parar as atrocidades cometidas por Théo. As amizades e os amores seriam postos à prova e, em meio a tudo isso, Mia encontraria a possibilidade de finalmente conhecer o amor.

 "Talvez eu não tivesse me dado conta da profundidade do que eu queria fazer. Mas a cada nova palavra de Gael, a cada mínima informação compartilhada, uma chama dentro de mim se tornava mais e mais feroz. Eu queria saber como exatamente Théo pretendia controlar a Capital e também quais eram as razões passionais de Gael." (página 47)

 Eu conheci a Thati, autora de Ponte de Cristal, há um bom tempo, através do blog literário dela, o Nem te conto!. Quando soube que a Thati ia lançar um livro, fiquei louca para lê-lo (ainda mais depois de ver a capa linda dele e de saber que a protagonista era uma escritora). Quando a Thati decidiu organizar um book tour de Ponte de Cristal, eu fui correndo me inscrever e fui selecionada. Infelizmente, alguns blogueiros descumpriram as regras do book tour e ele teve que ser reorganizado (sei que imprevistos acontecem, mas é muito chato quando alguém simplesmente retém o livro, não o devolve para que o book tour possa continuar). Felizmente a Thati organizou um novo book tour e eu finalmente pude ler Ponte de Cristal. Muito obrigada, Thati!

 É difícil fazer essa resenha porque há tantas coisas sobre as quais eu poderia falar, mas ao mesmo tempo não quero estragar as surpresas para quem ainda não leu o livro. E podem acreditar, há muitas surpresas na história! Achei super interessante o fato de a autora ter decidido ambientar a história em um país fictício, possibilitando um certo toque de ficção científica para a trama. A protagonista é bem corajosa, vocês podem ver que ela está com uma arma na capa, e a Mia sabe usá-la quando precisa. Além disso, ela deve ter muito borogodó, porque, pelos meus cálculos, 6 personagens se interessam romanticamente por ela.

 Eu, particularmente, não gosto de personagens que tenham lapsos de memória, me aflige demais ver alguém que não consegue se lembrar de coisas importantes da própria vida. E também prefiro quando os personagens seguem os planos traçados e vão pelos caminhos mais curtos, ao invés de se arriscarem ainda mais do que já estão se arriscando, mas parece que a Mia Prescott não pensa assim...

 Ponte de Cristal é o livro de estréia da Thati, e há sim uma ou outro ponto que poderia ser melhor na construção da trama, fiquei curiosa para saber qual era o plano original da Mia, por exemplo, mas alguns fatores super positivos que preciso destacar são a fluidez da escrita da Thati e o senso de humor, apesar de ter uma história tensa em algumas partes, com lutas armadas e questões políticas, há também trechos divertidas e engraçadas, que tornam a leitura mais leve.

 "Ao atravessar a Ponte de Cristal eu havia deixado a melhor parte de mim do outro lado. E agora, com a ponte desfeita, eu não encontrava o caminho para recuperá-la." (página 270)

Resenha, livro, Ponte de Cristal, Thati Machado, sinopse, sobre-a-autora, capa, contracapa, trechos, laço-editorial, vingança, literatura-nacional


 A parte visual do livro está super bonita, gostei da capa, das cores e fontes escolhidas. Por dentro, as páginas são amareladas e a diagramação está ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho.

 Por fim, agradeço novamente a Thati por ter promovido o book tour e me dado a oportunidade de ler Ponte de Cristal, que me surpreendeu por ter um romance bonito, uma protagonista corajosa e uma trama cheia de reviravoltas. Ponte de Cristal é a história de uma mulher que sofreu muito, mas que vai em busca de justiça não só para si, mas, ainda que inconscientemente, para todo o seu país.

 Detalhes: 312 páginas, Skoobleia um trecho no Wattpad. Onde comprar online: diretamente com a autora (acesse e saiba mais sobre as outras obras da autora).


Sorteio:
Resenha, livro, Ponte de Cristal, Thati Machado, sorteio, marcadores

 Entre todos os que comentarem na resenha, vou sortear um kit com 15 marcadores de página dos livros da autora: 5 marcadores de Poder Extra G, 3 marcadores de Com outros olhos, 3 marcadores de Ponte de Cristal, 2 marcadores de Impermeável, 1 marcador de Singular e 1 marcador do blog Nem te conto!. 

 Para concorrer, é só deixar um comentário nessa resenha (comentários vazios, sem conteúdo, não serão válidos) e confirmar sua participação no formulário do Rafflecopter abaixo, com nome de comentarista e e-mail para contato (há algumas entradas opcionais, para quem quiser ter mais chances de ganhar).

 As inscrições vão até dia 04/01/2016, entrarei em contato por e-mail com o sorteado para pegar o endereço para envio do prêmio (é obrigatório ter endereço de entrega no Brasil), caso não haja resposta em até 1 semana, o sorteio será feito novamente. O prazo para envio do prêmio é de 30 dias e não me responsabilizo por danos ou extravios dos Correios.

a Rafflecopter giveaway

 Boa sorte!


 Espero que vocês tenham gostado da resenha. Alguém aí já conhecia o livro ou a autora? Gostam de participar de book tours?


Participe dos outros sorteios do blog:


Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobGoodreadsBloglovin (receba os posts do blog no seu e-mail)| Instagram.

33 comentários

  1. Olá! Li o prólogo da história no Wattpad e ela parece ser bem interessante, estou participando do sorteio!
    A Mia parece ser uma personagem forte e bem decidida, como eu gosto.
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha e ler trecho no Wattpad, fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  3. Um belo livro e fiquei muito animado com a resenha. Parabéns, ótima história 💙

    ResponderExcluir
  4. Gente, essa coisa de blogueiro descumprir regras é bem complicada, hoje mesmo falava sobre isso, conheço alguns blogueiros que recebem os livros e desaparecem... quanto ao livro, não conhecia, mas achei a temática curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muito interessante a premissa do livro. Gostei do fato da protagonista ser uma escritora. E que triste ela ter sofrido esse trauma. O livro parece ser bem intenso, fiquei bastante curiosa para saber se ela vai conseguir realizar a vingança. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro. Achei caoa e o título interessante e já bem convidativo para a leitura.
    Gostei da história também. Esse tema de vingança, correr atrás de quem te fez mal no passado é algo muito legal. Mesmo.sabendo que que vingança não é algo bom, a gente torce para que de certo.
    Fiquei bem curiosa quanto ao livro.
    Abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha :)
    A capa do livro é muito bonita, e achei a premissa bem interessante e diferente. Não conhecia a autora, e acho que esse livro pode ter muito sucesso.
    Ah, também tenho muito nervoso com livros onde a personagem tem problemas de memória, etc. rsrs
    Enfim, pretendo ler esse livro algum dia.
    Bjos
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  8. Oiie,

    Adorei a sua resenha, parabéns. Adoro livros nacionais, acho que nossos autores tem um talento e tanto. Adorei a premissa desse livro, tem dois gêneros que gosto, quando fala sobre o amor, e também a justiça, pois eles estão atrás de justiça, e isso é ótimo. Espero logo pode lê-lo. Parabéns!


    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro da Thati, adoro a premissa dele e até estava participando desse booktour que deu problemas com o blogueiro, mas tive que sair pois estava enrolada aqui com trabalho/faculdade/blog.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade desde que vi a capa dele pela primeira vez...haha'
    Parece ser muito bom, apesar de alguns pontos negativos que você mencionou, ainda assim quero conhecer a escrita da autora ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Nossa que linda resenha. Direta, sincera e sem spoiler! Adorei. Parabéns!
    Eu queria saber se há punição pra quem estraga assim o book tour. Sacanagem porque atrapalha o blogueiro, o autor e todo o arranjo do BT.

    No mais adorei a dica e vou procurar ler esse livro de cão e lindaaa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi...
    Nossa que linda resenha. Direta, sincera e sem spoiler! Adorei. Parabéns!
    Eu queria saber se há punição pra quem estraga assim o book tour. Sacanagem porque atrapalha o blogueiro, o autor e todo o arranjo do BT.

    No mais adorei a dica e vou procurar ler esse livro de cão e lindaaa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Gostei muito da trama do livro e também da sua resenha, que demonstrou com perfeição tudo o que sentiu durante a leitura. COmo é um livro de estreia, acredito que alguns pontos devem ser melhorados, mas nota-se que é um inicio promissor e tem muito a contribuir para a literatura nacional. Gostei muito.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Sua resenha mostra um livro muito interessante e envolvente. A ideia de book tour para estreia do livro foi super bacana e o sorteio é uma ótima oportunidade para promover o livro.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu sempre vejo esse livro pelos blogs a fora, tenho certa curiosidade de lê-lo. Curti bastante a sua resenha. A autora é gatissima e cheia de atitude né? Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Nunca li nada d autora, mas já a conheço de nome. Bom, gostei de ler sua resenha, pois ela me deu uma pitada de curiosidade. E como você fico aflita quando a pessoa não consegue se lembrar. Dá vontade de entrar na cabeça dela kkkkkkkkkkk

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. foda quando estragam o cronograma do Book tour, né? mas o importante é que você conseguiu ler e resenhar o livro, e a experiência foi bacana...
    Achei a premissa interessante, gosto de histórias com mulheres vingativas... a capa é bonita tbm ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiii !!
    Não conhecia esta autora, achei a sinopse do livro bem interessante. Também gostei bastante da sua resenha, muito bem escrita sinalizando bem os pontos que te atraíram no livro e os que não.
    Adoro sorteios, estou participando!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Oi

    Adorei conhecer esse livro.
    gostei da temática e fiquei curiosa para conferir a escrita da autora.
    Gosto de temas como vingança e personagens fortes.
    Amei sua resenha.
    Espero ganhar.]
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Conhecia o livro só pela capa que você colocou ali no blog.
    Nunca parei para ler a sinopse ou uma resenha sobre.
    Gostei muito da premissa. Vou ler sim.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  21. Parei de participar de book tours principalmente por preferir comprar o livro do que tê-lo só por um tempo, já que sou muito possessiva com livros, rs, mas isso de gente avacalhar tudo retendo o livro já vi acontecer também, e ninguém merece. Que bom que a autora pôde reorganizar as coisas. Já conhecia o livro e tenho bastante vontade de ler, achei muito legal a questão da protagonista querer se vingar por causa de algo feito a ela, mas depois acabar descobrindo que o cara era muito pior do que ela imaginava e continuar disposta a se vingar, por ela mesma e por todos os habitantes desse local fictício. Espero que eu tenha oportunidade de ler.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, tudo bem??

    Eu adoro participar de book tour, principalmente quando são livros que eu quero ler, mas por algum motivo eu não tenho condições de comprar naquele momento... então aproveito essas oportunidades. Mas é bem chato quando tem pessoas no grupo que não tem responsabilidade, e acaba estragando algo que pode ser bem legal. Mas que bom que você teve essa segunda oportunidade.

    É muito legal ver blogueiro publicando livro, sempre fico bastante contente. Já há bastante tempo, tenho vontade de ler "Ponte de Cristal", pois mesmo não sendo tão fã de ficção científica, eu gosto quando o livro não é tão cheio de termos técnicos, e esse parece ser assim. Gosto de ação, e mesmo que não seja totalmente a favor de vingança, imagino o que a passou e gosto dela ir atrás do que deseja... principalmente porque não foi ela a única afetada pelas crueldades do Théo.

    Gostei bastante da sua resenha e espero ter a oportunidade em breve.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Eu lembro desse livro no lançamento e do book tour, mas na época não pude participar.
    Que bom que gostou do livro, tenho uma curiosidade a respeito dele. Espero poder ler em breve.
    Estou participando da promoção.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  24. Amiga olha eu gostei muito da sua resenha.
    Ficou muito bem desenvolvida e a estória me parece ser muito envolvente.
    Não sei se leria o livro por agora, até porque tu disse que ele é meio tenso, mas mesmo assim vou colocar na lista, assim quando tiver de bem com a vida eu leio. Agora estou pegando umas leituras mais leves para descansar sabe? Mas mesmo assim amei a capa desse livro e já tinha visto ele por ai, mas eu não havia lido nenhuma resenha ainda. Adorei a sua porque você soube falar bem de tudo e ainda me chamou atenção pelo seu ponto de vista.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-star-wars-estrelas-perdidas-e-o.html

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    Ainda não conhecia o livro, confesso que ele não me chamou atenção pela sinopse/resenha. E sobre book tour, nunca participei, prefiro comprar o livro para ter ele na minha estante, do que apenas por um tempo.

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente perfeita essa resenha, já tinha ouvido falar dessa autora mais confesso que nunca parei para realmente ler o seu livro ou a resenha em si, por acha o assunto muito clichê, menina é abusada e quer vingança, mas essa resenha despertou uma certa curiosidade em mim sobre o final, será que ela consegue se vingar? quem são os 6 interessado nela? com quem ela termina? tem final feliz? ou não?... mais um para leituras de 2016. ( esse ano eu fico pobre de vez kkkk)

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    A Thati é uma fofa e quando soube do livro dela também fiquei animada, mas infelizmente até hoje eu ainda não li, algo que pretendo mudar algum dia, pois além da autora ser uma querida, tenho certeza que o livro é ótimo mesmo o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Ei!
    Eu amo essas autoras que conversam com os fãs, têm um lugar especial no coração!!! hahahaha
    O livro parece que é feito pra mexer com a mente do leitor, uma história séria. Outra coisa que me interessou foi o país fictício, pra ano que vem pretendo fazer minhas histórias desse jeito tb. Vou marcar no skoob pra ler! bjssssss

    ResponderExcluir
  29. Oie
    Que bom que a leitura valeu a pena para você, não é bem o que procuro no momento mas sua resenha chamou minha atenção, bem legal o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? O livro me chamou atenção pelo que aconteceu com a personagem principal. É bom quando um autor sabe amarrar uma história com essa temática de vinganças. E por ser em um lugar fictício, a autora pode ter muita liberdade ao ambientar a história. Muito legal sua resenha. Parabéns.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Morro de vontade de conhecer a escrita da Tati, porque todos elogiam seus livros, principalmente Poder extra G.
    Achei interessante você citar que a protagonista não segue o plano original, e tem lapsos de memória, isso deve dar uma angústia gigante, principalmente em um livro de vinganças.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  32. Achei interessante o livro, mas o leria no momento por não ser algo que eu esteja procurando, mas adorei a resenha e conseguiu planta uma curiosidade em mim! Haha! E que oisa chata essa do blogueiro, em!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Já quero ler, adoro lapsos de memória. Quando você não sabe o que pensar e ainda faz escolhas eu acho que sua essência. enfim, quero muito le ro livro. A protagonista parece ser das que eu adoro.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo