Das coisas mais importantes na minha vida (projeto "Escrevendo Sem Medo 2017")

Das coisas mais importantes na minha vida (projeto "Escrevendo Sem Medo 2017")

 E aí eu resolvo participar de um desafio de escrita, e em janeiro tenho que escrever sobre as coisas mais importantes na minha vida.

 Fácil, muito fácil!

 Lar! Pode ser um lugar, mas também são as pessoas que fazem parte desse lugar. Meu pai, minha mãe, meu irmão mais velho, minha irmã mais velha, meu outro irmão mais velho, meu irmão caçula, minha sobrinha e meu marido, listados não por ordem de importância, mas por ordem de idade ou do tempo que estão na minha vida. Se qualquer um deles não existisse, provavelmente eu não seria o que sou hoje. É com a certeza da presença e do apoio de cada um deles que eu sigo em frente.

 É reconfortante saber que se nada der certo, eu ainda vou ter um canto para me abrigar e esperar um novo dia começar.

 Por isso, meu apego tão grande pelas casas que chamo de lar.

 Faz um tempinho que venho percebendo que as coisas materiais não trazem a felicidade plena e duradoura, mas o uso que fazemos desses objetos é que pode torná-los importantes ou não no nosso dia-a-dia.

 Levem tudo o que eu tenho, mas não tirem meus óculos! Poder enxergar bem com eles é uma das coisas que eu, míope, mais gosto.

 A minha estante cheia de livros também é importante para mim, não só pelos livros que estão nela, mas por todos que já passaram pelas minhas mãos e pelas palavras que cada um me trouxe, especialmente aqueles que mudaram minha vida.

 Meu computador querido, que já está comigo há quase dez anos,e de onde posto nesse blog e estudo. Meu smartphone, comprado após muitos meses juntando dinheiro, e que tem mil e uma utilidades: despertador, calendário, relógio, câmera, e o melhor: com o qual eu posso me comunicar com tanta gente através das (óbvias) ligações, além dos diversos aplicativos.

 Todos esses objetos tornam a minha vida mais fácil, me trazem um alcance maior do que, imaginem, se eu só pudesse me comunicar com as pessoas por cartas (que eu talvez tivesse dificuldade para ler sem os óculos) e se comprar livros fosse algo impossível de se fazer pela internet.

 E essas são as coisas mais importantes na minha vida, e na sua?

 - O "Escrevendo sem medo" é um projeto criado pela Thamiris Dondossola, para saber qual o tema de cada mês e como participar, clique aqui.

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

8 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei o seu texto, sua escrita é muito boa!
    Já pensou em escrever um livro?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado; escrever um livro está nos planos, por enquanto tenho dois contos escritos e publicados em antologias.

      Excluir
  2. Aí, gente, amei a iniciativa e ainda mais do seu texto. É visível o quanto cada palavra for sincera. Vou ver se participo também ❤ beijos.

    ResponderExcluir
  3. Menina, tu escreve tão bem.
    Meu celular também é o meu faz-tudo. Não vivo sem. HAHA
    Parabéns pelo post. O projeto é bem legal, vou procurar ler mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatty, fiquei super feliz com seu comentário sobre a minha escrita, obrigada!

      Excluir
  4. Minha estante de livros também é muito importante para mim, só de olhar para ela e relembrar todas as histórias que já vivi por meio dos livros sinto um enorme conforto. Lar e as pessoas que o formam também são algo especial, tenho lares inclusive que são casas de amigos de infância que permanecem na minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, adorei o seu texto, você conseguiu ser bem explicita quanto a sua opinião. Agora, respondendo a sua pergunta, o mais importante para mim é a minha família, é o sentimento que guardo na minha alma. Quanto ao material, meus óculos são os mais importantes, juntamente com meus livros, meu celular e computador. Resumindo, temos opiniões muito parecidas haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nem consigo descrever agora as coisas que são importantes para mim; são muitas que ficaria oras escrevendo. O que posso dizer é que minha família e meu noivo estão em primeiro lugar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo