Como foi reler "Fortaleza Negra", livro da Kel Costa

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje é uma resenha, mas não é uma resenha. Entendam: em 2015 eu consegui o livro "Fortaleza Negra" emprestado, li e resenhei no blog contando o quanto eu tinha amado o livro. O tempo passou, e a autora relançou a obra numa nova edição, pela Ler Editorial, que é uma editora parceria do blog. Desde que soube que a Ler ia publicar o livro da Kel, fiquei numa ansiedade enorme, e assim que foi possível eu solicitei o livro da parceria e, quando ele chegou, fui correndo reler. São poucos os livros que eu releio, mas já digo para vocês que valeu super a pena fazer essa releitura.

Resenha, livro, Fortaleza-Negra-A-Chegada-da-Nova-Era, Kel-Costa, Ler-Editorial, segunda-edição, literatura-nacional, capa, adolescentes, vampiros, romance, fantasia, opiniao, critica, fotos

 A história é uma ficção fantástica que se passa num futuro alternativo. Em 1985 os vampiros provaram que não eram apenas lenda, se mostrando para a população em geral e tomando o controle do mundo, destituindo todas as outras formas de governo. A Terra passou a ser comandada pelos  5 Mestres, os vampiros soberanos, por ordem hierárquica: Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir. E até que eles faziam um bom governo, vivendo em paz com os humanos, não sugando o sangue de ninguém a força, já que havia postos de doações onde humanos doavam um pouco do seu sangue voluntariamente. Até que os mitológicos centauros e minotauros também resolveram mostrar que não eram lendas e passaram a atacar os humanos.

 Em 2013, Aleksandra Baker (ou Sasha, para os mais íntimos), uma garota de 17 anos e cabelos pintados de laranja, recebeu a notícia de que teria que se mudar com a família para a Fortaleza, cidade onde moravam os Mestres e onde antes era a Rússia. O pai da Sasha era cientista, e por suas pesquisas por uma forma de combater os mitológicos estarem dando resultados, ele conseguiu permissão para ir com a família para a Fortaleza, um lugar aparentemente muito mais seguro do que a cidade em que moravam nos Estados Unidos. É aí que a aventura começa!

 Sasha é uma personagem que parece ter um ímã para confusões, sabe aquela pessoa que sempre dá o azar de estar no lugar errado na hora errada, que não consegue se controlar e acaba falando o que não deve? É ela! E isso faz com que Mikhail acabe prestando atenção na garota, atenção demais, e ela corresponde ao interesse dele. Mas será que um romance entre um vampiro todo poderoso de mais de dois mil anos e uma garota de dezessete anos daria certo, ainda mais quando a vida de todos eles está em perigo por causa dos mitológicos?

 A Sasha é uma personagem bem construída, com características típicas de adolescentes, mas humana. Ela tem medo sim, mas conforme os capítulos vão passando, ela vai se tornando cada vez mais corajosa. Ela e o irmão caçula vivem se estranhando, afinal ele é um pouquinho mala, mas quando a situação complica, eles mostram que o fato de serem uma família fala mais alto. A amizade entre a protagonistas e outros dois adolescentes da Fortaleza rende cenas engraçadíssimas!

 Nessa releitura, ficou bem mais claro para mim a "diferença de pensamento" entre os humanos e os vampiros, foi interessante ver como a Sasha e o Mikhail vinham de mundos completamente diferentes e como isso afetava a relação deles. Na ficção tudo pode acontecer, né?!

 E o principal: me conectei e me apaixonei pela história da mesma forma como aconteceu na primeira leitura! Sofri do mesmo jeito! Mais uma vez, tive meu coração feito em pedaços com O ACONTECIMENTO do final. E finalizei a leitura como uma vontade enorme de ler o segundo volume, que logo será lançado pela Ler, para poder descobrir quais rumos a Sasha, os Mestres e a Fortaleza vão tomar.

 Então, o que eu digo para vocês é: leiam "Fortaleza Negra"!!! Não deixem de ler por estarem cansados de livros sobre vampiros, pois o foco aqui é a Sasha. Leiam e aproveitem a oportunidade de conhecer a escrita impecável da Kel, garanto boas risadas, alguns suspiros, e muita emoção enquanto estiverem dentro dos muros da Fortaleza.

Resenha, livro, Fortaleza-Negra-A-Chegada-da-Nova-Era, Kel-Costa, Ler-Editorial, segunda-edição, literatura-nacional, capa, adolescentes, vampiros, romance, fantasia, opiniao, critica, fotos, diagramação
kel-costa
Resenha, livro, Fortaleza-Negra-A-Chegada-da-Nova-Era, Kel-Costa, Ler-Editorial, segunda-edição, literatura-nacional, capa, adolescentes, vampiros, romance, fantasia, opiniao, sinopse, fotos

 Eu gravei um vídeo mostrando como está a nova edição do livro, com essa capa lindinha (e, pode parecer estranho, mas eu amei essa lombada!), folhas amareladas, revisão quase perfeita e detalhes na diagramação. Apertem o play para conferir.



 Detalhes: 464 páginas, ISBN-13: 9788568925355, Skoob, página no Facebook, site da autora. Onde comprar online: Submarino loja da editora, e-book na Amazon. Clique aqui para conferir mais detalhes na resenha da primeira edição.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Muito obrigada, Ler Editorial, por apostar no trabalho da Kel. Muito obrigada, Kel, por ter escrito a história da Sasha! Leitores do blog, me contem: já conheciam o livro?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

5 comentários

  1. Olá, Maria.
    Acredita que só agora me toquei que esse livro era um relançamento. Eu tenho a outra versão aqui em casa, mas ainda não li. E mesmo com essa capa linda, eu ainda prefiro a outra hehe. Que bom que conseguiu sentir as mesmas coisas novamente. Eu já tive algumas experiencias parecidas e é tão bom quando isso acontece.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro, embora já tenha ouvido falar da Kel. É uma maravilha quando a gente pega um livro que amou muito, relê e comprova que realmente, estavamos certas, né? :P
    Preciso voltar a ler livro de vampiroooos! Quem sabe eu pego esse também.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari

    Eu não conhecia esse livro, mas que legal que sua releitura foi tão prazerosa. Também são poucos os livros que eu releio, só releio aqueles que me marcaram bastante, e vc parece fazer o mesmo.
    Eu achei o nome dos vampiros bem vampirescos mesmo! hahahaha
    Entretanto, estou um pouco saturada de histórias sobre vampiros, por isso não leria agora, quando eu não estiver mais tão enjoada eu posso até ler! :)

    Beijos
    -Tami
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Eu já vi esse livro por aí e gostei bastante da premissa.
    Que bom que a editora relançou e que na releitura você gostou mais ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  5. O vídeo ficou tão legal! Amei!
    Eu sou chata para fazer releituras, não é pra qualquer livro que dou essa chance, então fiquei muito feliz em saber que vc fez e curtiu a história mais uma vez <3

    Bjos,
    Kel

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo