Primeiras Impressões: livro "Pequena Ajuda", Guinho Monteiro

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu li os primeiros capítulos de "Pequena Ajuda", o novo livro escrito pelo Igor/Guinho Monteiro (que também é autor de "Laços de Casamento"), e venho comentar minhas primeiras impressões após a leitura das primeiras quatorze páginas da obra.

"Pequena Ajuda", Igor Monteiro
 Imagine que a sua vida não anda muito boa, você mora sozinho, toma remédios para depressão e ansiedade, e escreve roteiros para comerciais, mas queria mesmo era escrever outras coisas, quem sabe o roteiro de uma série?! Mas tem aquelas pessoas que vivem buzinando no seu ouvido, te colocando para baixo, dizendo que você não leva jeito para isso. Aí, certo dia, a vizinha simplesmente abandona a filha dela no seu apartamento, e você fica lá olhando para aquela menininha super falante, sem saber como contar para ela que a mãe a deixou. É mais ou menos isso que acontece com o Sebastian, o protagonista do livro, um escritor de comerciais.

 Sabe aqueles dias onde você está tentando fazer alguma coisa mas toda hora alguém te interrompe? Era um dia desses que o Sebastian estava vivendo, toda hora alguém batia na porta do apartamento dele. Até que foi a vez da filha da vizinha, a pequena Sofia, bater na porta e perguntar se podia ficar um pouco no apartamento dele, até a mãe chegar do trabalho. O Sebastian acabou deixando a menina entrar, e ela não parava de falar! Mas a conversa dos dois foi interessante. E quando bateram novamente na porta, era o porteiro dizendo que achava que a mãe da menina tinha ido embora, e deixando para o Sebastian a missão de dar a notícia para a menina, além de entregar uma carta que a mãe dela deixou.

 Como vocês podem ver, foram só os primeiros capítulos, mas já temos uma premissa bem interessante aí. Em poucas páginas, os personagens já me cativaram, e é muito fácil visualizar as cenas que o autor escreve. Acredito que alguma história do passado do Sebastian ainda deve ser revelada, para explicar quais os motivos de ele estar vivendo como está e que o faz precisar tomar remédios. Também tem a questão da Sofia e do que fez a mãe dela deixá-la, teria sido uma situação permanente ou não? Pelo título e por tudo o que eu já vi o Guinho comentando sobre "Pequena Ajuda" (somo amigos no Facebook e participamos de um mesmo grupo no Whatsapp), me parece que a Sofia chega para mudar a vida do Sebastian para melhor, para descobrir se isso realmente acontecerá, só lendo os próximos capítulos.

 Tenho que mencionar também a capa, feita pela Tabatha Cuzziol e a playlist do livro, com uma variedade maravilhosa de músicas: de Guns N' Roses, passando por Jota Quest e indo até Tim Maia.

"Pequena Ajuda", Igor Monteiro
 "Pequena Ajuda" ainda não está disponível ao público, mas para saber mais sobre o livro, é só acompanhar o autor pelas redes sociais:







 Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado do post. Me contem: gostaram da premissa de "Pequena Ajuda"? Quem aí também está curioso para saber o que mais acontecerá?

Até o próximo post!


Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

5 comentários

  1. Oi.

    Não conhecia ainda o livro, essa é a primeira vez que leio algo sobre o autor. A premissa parece ser interessante, esses primeiros capítulos parecem prender o leitor, fazendo com que ele continue lendo. Preciso ler uma resenha completa da obra para me decidir se leio ou não o livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Quero ler esse livro para ontem. A premissa é muito interessante, pois a todo momento nos faz imaginar como agiríamos se estivéssemos na posição do Sebastian e até da pequena menina. Não sei como seria lidar com essa situação, acho que foi muito difícil para o personagem, mas fico com a impressão de que ele aprendeu bastante com essa pequena menina. A capa está linda, nos remete a algo muito agradável. Com toda certeza é uma obra que quero muito ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Que enredo bacana! Apesar de ser meio assim com histórias de mães abandonando filhos com pessoas estranhas (sei também que todos tem lá seu motivo, mas...), gostei desse, não sei pq já simpatizei com os personagens. Espero que você possa ler o livro todo. E eu tb!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!
    Nossa que primeiros capítulos hein! Eu achei bem interessante, mas fiquei bem curiosa para saber por que a mãe da Sofia a abandonou. Uma completa maldade na minha opinião, independente do motivo. Agora, por que será que Sebastian tem esses problemas... será que algo muito ruim aconteceu e o fez ficar tão destroçado assim? Vou querer ler com certeza quando o livro estiver disponível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Adorei esses primeiros capitulos, eu fiquei muito interessada em saber o que vai acontecer com esses personagens. Lendo a sua primeira impressão fiquei com muita vontade de pegar o livro e me envolver na história, eu imagino você por ter um contado com o autor e também seus amigos falarem sobre a obra deve ser ainda maior sua curiosidade . Espero voltar aqui e encontrar a resenha desse livro, pois quero saber a sua opinião.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo