Resenha em vídeo: livro "Diário de uma escrava", Rô Mierling

Resenha, vídeo, livro, Diário-de-uma-escrava, Rô Mierling, Darkside-Books, fotos, capa, edição, critica, opiniao, citações, wattpad, literatura-nacional, borboleta

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje trago a primeira resenha em vídeo do canal, sobre o livro "Diário de uma escrava", escrito pela Rô Mierling e lançado em 2016 pela Darkside Books. Como é a primeira resenha em vídeo, perdoem os momentos em que eu pareço meio perdida, mas espero que gostem.





 Trouxe também muitas fotos para vocês verem detalhes da edição, citações e alguns comentários sobre o livro, para quem prefere ler, mas o vídeo tem minha opinião mais completa.

foto, diagramação, darkside-books
Diagramação

 Citações:

 "No entanto, se algo acontecer a ele, o que vai ser de mim? Se ele morrer na rua atropelado, eu morro aqui sem água e sem comida. Vou morrer enterrada viva nesse buraco imundo." (página 27)

 "Acredito fielmente que escravos e prisões não se fazem somente com paredes, grades ou algemas, mas também com simples palavras e situações. O poder que ele tem sobre mim é  incalculável. Eu, na verdade, não consigo visualizar uma vida sem o Ogro, porque sei que ninguém mais me aceitaria nesse mundo depois de tudo que passei." (página 117)

 "- (...) sou apenas um homem que tem como destino ensinar a vocês, meninas ingênuas, como se tornarem verdadeiras mulheres." (página 95)
capa, livro, diário de uma escrava, ro mierling, darkside



 Comentários:

 Eu já havia lido o livro no Wattpad, mas queria muito a versão impressa, pois acredito que consiga aproveitar melhor a leitura assim.

 Não é dito onde a história se passa. Conhecemos Laura, que foi raptada aos 15 anos pelo Ogro, e mantida em cárcere privado como escrava sexual dele por 4 anos, até que o Ogro começou a deixar pistas que o obrigaram a mudar um pouco a situação da Laura.

 Não é um livro longo, dá para ler em 1 ou 2 dias. Há partes narradas por diversos personagens, e se tivesse uma narração mais centrada, pelo menos para mim, a história prenderia mais o leitor.

 Baseada em fatos reais, a obra traz um tema que é importante ser lembrado. Julgar as atitudes da personagem não é fácil, pois é impossível saber como agiríamos no lugar dela. Se há casos de pessoas que escaparam do cárcere privado e retomaram suas vidas, há diversos casos de desaparecidos que nunca foram encontrados, e sabe-se lá o que aconteceu com essas pessoas!

contracapa, livro, diario-de-uma-escrava, darkside

diário-de-uma-escrava
A lateral das páginas é colorida!
ro-mierling
Meu exemplar está autografado.
livro - darkside

 "Diário de uma escrava" é a história de uma garota que poderia ter crescido e se tornado uma borboleta linda, mas teve seu desenvolvimento interrompido e se tornou uma criatura sombria.

 Detalhes: 240 páginas, ISBN-13: 9788594540195, Skoobpágina no Facebook. Onde comprar online: Submarino, Americanas.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post nesse formato diferente. Me contem: já conheciam o livro ou a autora?

Até o próximo post!

Me acompanhem nas redes sociais:
 twitterfacebook | G+SkoobInstagramYouTube| Snapchat: marijleite_pdl

17 comentários

  1. Olá,

    Eu tenho o livro na estante e também já fiz a leitura dele. Confesso para você que achei ele um máximo, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco chateado em algumas partes. Também acho que não é um livro para todos os público por causa de certas cenas, mas é um livro rico em críticas, amo isso, se tem crítica social e um apelo digno já é uma obra excelente, por isso vivo falando dele para todos! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    A DarkSide faz umas edições lindas! <3
    Esse livro é bem tenso, né?
    Só esses trechos que você leu, já me deixaram com uma sensação de impotência. A gente não consegue mesmo saber como seria se passássemos por uma situação desse nível. Nossa! 250 mil é muita gente!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    A capa é muito linda! Ainda não tive oportunidades de ler os livros da Darkside mas a cada resenha que leio sobre algum dessa editora sinto mais e mais vontade de lê-los.

    É interessante ver sobre os olhos de alguém que passou por alguma experiência como a personagem principal dessa história, algo que está sempre acontecendo mas não percebemos.

    -Nicoli Alexandre, As Meninas que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não prestei atenção no seu texto, porque fiquei com medo de spoilers,e olha que eu geralmente não ligo muito pra isso,mas estou esperando o meu exemplar chegar para poder ler,estou tão ansiosa,ainda mais depois de ver as fotos do seu post

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Confesso que não tenho interesse em ler esse livro. Já li uma resenha que praticamente contou o livro inteiro e não curti muito.
    Como você mesma disse, não é um livro para todos os públicos e acho que não é para mim. Além disso, pelas informações que tive sobre o livro, acredito que algumas escolhas da autora na condução do tema me incomodariam bastante durante a leitura.
    De qualquer forma, adorei a resenha em vídeo. E gostei muito das fotos do livro. A edição está realmente linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Eu amo a proposta desse livro, mas não é o tipo de leitura que eu consigo realizar sem sair com o psicológico abalado, por isso infelizmente passo a dica! Mas tenho certeza que a leitura para quem gosta desse tipo de história deve ser muito boa e reflexiva!
    BJss

    ResponderExcluir
  7. OIi
    Eu tenho muito receio em ler este livro. Pela história ser baseada em fatos reais e ser terrível o que aconteceu a garota, eu tenho medo de ficar muito impressionada. Por enquanto passo a dica, mas sei que o livro está tendo ótimas criticas.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. É uma história forte e com um tema pouco abordado tanto pelos autores como pela sociedade em si. Milhares de pessoas desaparecem no Brasil ao longo dos anos e ninguém parece dar muita importância para isso. Essa história me lembrou um pouco o filme 3096 dias, não sei se já assistiu, mas super recomendo!
    Adorei a resenha e não vejo a hora de ler o meu!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha em vídeo. Eu ainda não li nenhum livro com o tema. Eu já gosto do livro alternar a narrativa, pois dá uma dimensão geral da história. Interessante as notas no fim do livro, já que o enredo também é narrado em fatos reais. A edição é maravilhosa, mas realmente a capa branca costuma sujar mais fácil com o manuseio.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Já conhecia o livro, mas, só por alto, não sabia de tantos detalhes... Achei a premissa bastante interessante e acho que nunca li algo parecido, portanto, é uma obra que pretendo ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Desde que eu vi esse livro pela primeira vez fiquei doida por ele, porque embora não seja um tipo de história que eu leio com frequência, a mesma traz um tema muito interessante. Bom, eu acredito que irei gostar muito dá leitura e essa edição está maravilhosa!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li tantas resenhas positivas desse livro, que não estou mais me aguentando de curiosidade.
    Confesso que na situação da Laura, depois de tudo pelo qual passou, eu teria matado o cara...
    Enfim, vai entender a cabeça dela...
    Livro com uma edição muito linda.
    Recomendo o filme 3096 dias, que é com o tema bem parecido. Pesado!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Maria, tudo bom?
    Eu havia visto a sinopse na página da editora e fiquei maluca pra ler. A história parece ser muito marcante, né? Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa edição, uma amiga tem o livro e eu vi como está lindo. Já li várias resenhas e quero muito ler, é um tema diferente do que estou acostumada, mas é sempre bom sair da zona de conforto e tentar algo novo, principalmente quando traz um assunto tão marcante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. oiii!!!
    Parabéns pela inciativa em criar um canal para seu blog. Eu li esse livro e também fiz um vídeo sobre ele. O trabalho gráfico que a editora fez ficou incrível. O assunto que trata o livro foi devastador para mim. O final foi o mais chocante para mim, e não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Apesar desse livro ter uma repercussão gigante e ser muito bem avaliado, sempre... Não é um livro que eu queira ler. Primeiro porque tem uma borboleta e eu tenho medo delas. Segundo, por tratar de um assunto tão cruel... Acho o colorido dele muito bonito, mas acredito que o assunto que ele retrata, a sindrome de stocolmo, poderia ter sido melhor introduzido do que utilizar uma criança para tal.

    É pesado demais para mim...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Você disse que o livro não é longo e pode ser lido em poucos dias, porém eu não conseguiria isso, a temática do livro é bem pesada e olhe que ainda não o li, tudo o que sei é pela sinopse e resenhas que já li. Enfim, tenho uma certa curiosidade com esse livro, porém estou priorizando agora livros mais leves, no entanto valeu pela dica e espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo