Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje venho fazer alguns comentários sobre "Morte?", um conto escrito pelo Calebe Mendes e publicado no Wattpad. é um conto curtinho, mas com uma história bem interessante.
Kaique é um adolescente que vive numa cidade onde a população é assombrada por um balão. Não é um balão comum, mas um balão que toda vez que sobrevoa a cidade, causa pânico. O criador desse balão é uma espécie de cientista, que consegue prever quando alguém da cidade vai morrer, e quando ele sabe que a morte chegará, manda o balão sobrevoar a cidade e os moradores ficam desesperados, pois sabem que um deles morrerá nas próximas horas.
Após a leitura, fiquei pensando, será que esse cientista podia mesmo prever quando a morte chegaria? Pois se a aparição do balão causava tanto pânico, poderia muito bem fazer com que moradores mais frágeis e com alguma doença potencializada pela tensão e pelo estresse viesse a falecer.
Além de me fazer lembrar de O Mágico de Oz, o conto também tem um ar de fábula, pois seu desfecho traz uma espécie de "moral". Tememos tanto a morte, mas será que alguém consegue realmente prever quando ela chegará?
Duas perguntas para Calebe Mendes:
Depois da leitura do conto, me bateu uma curiosidade, e aproveite que sou amiga do Calebe no Facebook e fiz algumas perguntinhas para ele para saber mais sobre a história por trás da história do conto. Confiram o que o Calebe contou:
Maria - "Morte?" é a primeira história que você escreve e publica ou já tem outras obras escritas e/ou publicadas?
Calebe - Sim, eu participei de uma antologia distópica a um tempo. E foi ai que ingressei no mercado literário. Já escrevi outros contos mas nenhum foi publicado, infelizmente, Foi aí que descobri as antologias que as editoras promoviam para autores iniciantes. E resolvi arriscar.
Maria - Como surgiu a ideia para o conto?
Calebe - Do nada eu vejo uma postagem de um amigo meu no Facebook, com a capa do livro, falando assim: "Quem quiser participar da antologia, se inscreva em tal link." Me interessei e procurei saber mais. Como eu disse antes, era uma antologia de distopia, e eu não tinha nenhuma historia pronta com esse tema. A partir daí comecei colocar a mente pra funcionar. E com toda essa correria não tive tempo de pensar direito. Me inspirei em Jogos Vorazes, Maze Runner, entre outros. Mas a ideia em si surgiu na minha mente quase que involuntariamente... Eu estava dormindo, E nessa hora toda a história se completou na minha mente.
Agora que vocês já sabem um pouco sobre o conto, convido vocês para lerem ele no Wattpad, é só clicar aqui. E quem quiser acompanhar o blog literário do Calebe, é só acessar: infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.
Me contem: o que acharam da proposta do conto? Temeriam também a aparição do balão? Lembrando que: comentando na resenha você concorre ao livro "Ninfeias Negras", mas é necessário deixar nome e e-mail no formulário desse post.
Olá.
ResponderExcluirNossa, que interessante esse conto. Poderia dar um belo de um enredo para um livro! Fiquei curiosa para fazer a leitura.
Parabéns pelas perguntas, sempre é muito bom conhecer mais dos autores.
Abraços.
Oiii! Adorei esse conto Maria, já tinha lido algo sobre mas nd q me prendesse atenção assim, gostei mto!
ResponderExcluirBjs
Mari!
ResponderExcluirComo ficção achei perfeita, uma distopia inusitada até certo ponto.
Já na realidade não creio mesmo que alguém possa prever de forma precisa a morte de alguém, mas acredito nas premonições...
Bom final de semana!
“A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Achei o conto bem diferente. E gostaria de conhecer.
ResponderExcluirAs pessoas ficam tão apavoradas com a possibilidade da morte, que ao ver o balão "acelere" o seu fim . ;)
Adorei conhecer esse conto e vou ler agora mesmo pelo Wattpad!!
ResponderExcluirBjoss