Como foi a FLIR 2017 e quais livros comprei

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu fico babando quando vejo leitores comentando sobre os eventos literário que participam, pois aqui onde moro é super difícil ter algum evento sobre livros, nem livraria tem! Mas no último dia 10, foi a minha vez de me esbaldar numa feira do livro! A terceira edição da Feira do Livro da cidade de Resende (RJ) aconteceu entre os dias 08 e 11 de junho, eu fui no sábado, dia 10. Nesse post, além de um vídeo onde vou mostrar os livros que comprei, trago as fotos que tirei e conto um pouco sobre o evento.

 Foi a segunda vez que eu fui na FLIR, eu já havia ido no ano passado (na época, até fiz post no blog e super me programei para ir no evento). Nesse ano, eu não estava muito animada por alguns motivos: minha estante está cheia de livros ainda não lidos, não terminei de ler os que ganhei e comprei na edição passada, da minha cidade (Liberdade - MG) até Resende são mais de duas horas de carro numa estrada, em sua maioria, de terra e cheia de buracos e poeira, além de eu já ter ido em Resende naquela semana por causa da faculdade e ainda estar cansada da viagem.

 Por outro lado, comecei a pensar: se eu não fosse na FLIR, quando teria outra oportunidade de ver tantos livros de perto? Com a proximidade do Dia dos Namorados, eu merecia esse presente, merecia ter algumas horas divertidas sem pensar em final de semestre e trabalhos. Então, decidi ir no sábado de tarde com o meu marido.

feira-do-livro, flir
Uma feira do livro cheia
 No ano anterior, eu havia ido de manhã e pude explorar cada estande quando eles ainda estavam praticamente vazios. Já esse ano, fui num dos horários de maior movimento, acredito eu, e estava bem cheio. Me pareceu que em termos de espaço ocupado por estandes a feira estava menor. Havia muitos autores e editoras das quais eu não sou o público alvo (e pela incerteza de horário, não pesquisei sobre cada um dos que estariam presentes). Chegando na FLIR, logo encontrei o escritor Lucinei Campos, da série Lavínia e de Violeta não sabe amar, e como não querer tirar foto com ele? (Ignorem meu cabelo não tão arrumado, afinal, foram mais de duas horas tomando poeira e vento.)

lucinei-campos, escritor, mago-branco
Com o escritor Lucinei Campos

 O estande da Jéssica Sanz estava com uma decoração super caprichada, tinha até a reprodução da personagem de seu livro em tamanho natural! Eu já fiz um post com as primeiras impressões sobre o livro dela, "A guerra do tempo" (clique aqui para conferir). Eu tinha parado só para tirar uma foto, mas depois decidi comprar o livro, só que tive que passar algumas vezes pelo estande já que toda hora tinha algum leitor por lá.

escritora, jessica-sanz, feira-do-livro, evento-literario, cobertura, resende, flir, blog-literario
Com a Jéssica Sanz
 Falando em estande lotado, o da Editora Coerência também sempre estava cheio. Só quando eu estava quase indo embora é que consegui entrar lá. Comprei a antologia "Mais amor, por favor", onde tem um conto da autora Kate Willians, parceira do blog. A Kate não estava lá, mas tirei foto e consegui autógrafo de três autoras: a Lílian Vaccaro, a Giovanna Vaccaro e a Eliana Portella.

editora-coerencia
Com autoras da Coerência
editora-coerencia, flir
Parte do estande da Coerência

 Como disse anteriormente, pelo pouco tempo que eu tinha, por não ter me programado, e pelo fato de estar muito cheio, acabei não entrando em todos os estantes. Só fui mesmo nos que eu já conhecia e nos estandes de livrarias. Não encontrei muitos dos meus livros desejados, nem alguns lançamentos que procurava, mas encontrei diversos livros super baratos em alguns estandes. No vídeo eu mostro todos os que comprei, e foi bem mais do que no ano passado (lembrando que ganhei parte deles como presente de Dia dos Namorados, e que os preços estavam ótimos! Não pensem que eu sou rica, rsrsrs)!


 Eu trouxe muitos livros para casa, né? Mas confesso que ainda fico pensando que poderia ter gastado mais vinte ou trinta reais para trazer alguns outros que eu queria, mas fazer o quê? Reforçando o pedido: se alguém já tiver lido "Orgulho e preconceito" na edição que mostrei no vídeo, por favor me conta o que achou do trabalho da editora.

 E foi isso! Valeu super a pena ter ido no evento. Foi muito bom estar rodeada por livros e por pessoas que gostam de livros. Certamente vou querer ir no ano que vem, e quem sabe até lá eu consigo ir em algum outro evento do tipo.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post. Me contem: alguém aí já foi na FLIR? Costumam ir em feiras do livro? Conhecem os autores que apareceram no post? E sobre os livros que comprei, já leram algum ou querem ler? Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

6 comentários

  1. Oi, adoro eventos literários, sempre que possível participo. Esse foi muito legal, né? Você aproveitou bastante pelo visto...(Esses livros da Coerência por R$20,00 #morri) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adoro eventos literários e gostei muito das suas aquisições.
    Dos livros citados, o único que li foi Easy (sou completamente apaixonada) e Orgulho e preconceito, mas li outra edição. Achei linda essa edição que você comprou, depois me conta se é o texto integral.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vale a pena ir em feitas de livro! Uma pena que o prefeito aqui da cidade não liga pra essas coisas, nesse momento tô com uma séria inveja há de você. Detalhe para o stande da editora coerência.

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Eu gosto demais de ir em feiras do livro. Aqui em SP geralmente só vou na bienal, ai já viu... A falência é certa kkkkk. eu estou na mesma situação, evitando comprar livros e terminar os que eu já tenho. Mas parece que a vontade de comprar cada vez mais é ainda maior kkkk.
    Fiquei impressionada com a quantidade de livros que você comprou e eu já estou ansiosa para a bienal do ano que vem. Não vejo a hora de chegar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Mari!
    Eu adoro feira de livros, mas também adoro quando estão mais vazios, dá pra gente garimpar uns exemplares bem legais. Quanto ta cheio, o povo fica empurrando, tirando livro da sua mão, falta muito respeito!!
    Tenho o autor Lucinei no Face e já acho ele um amor, se encontrasse com ele, também iria querer uma foto <3
    Que bom que você conseguiu se divertir, visitar e comprar muita coisa mesmo não tendo se programado! Também não me programo pra eventos hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amo feiras que pena que aqui em Fortaleza também é bem difícil ter.
    O mais difícil é conseguir garimpar porque aqui os estandes sempre ficam super cheios...
    Você comprou muita coisa e por preços bem bacanas.
    Nunca tinha visto essa edição de Orgulho e Preconceito.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo