Post Especial: 3 anos da série Lavínia, do Lucinei Campos

 Olá pessoal, tudo bem? Escrita pelo Lucinei Campos, a série que conta as aventuras da garota Lavínia está completando 3 anos da publicação do primeiro volume, e resolvi fazer um post especial sobre ela aqui no blog.

capa, foto, opinião, livro, lavínia-e-a-arvore-dos-tempos, lucinei-campos

 Em "Lavínia e a Árvore dos Tempos", a protagonista, Lavínia, foge do esteriótipo de garota branca e loira. Ela tem nove anos e é alvo de bullying na escola. Seu único amigo é um garoto mais ou menos da idade dela, o Léo. Mas a vida da Lavínia vai mudar quando uma fada for mandada para acompanhá-la durante um ano.

 Só que essa não é uma fada muito comum, pois carrega uma peixeira ao invés de uma varinha, é um homem, super mal-humorado, e se chama Lorivaldo. O que, inicialmente, a garota não sabe, é que o Lorivaldo não estará apenas lhe acompanhando por um ano, mas pagando uma pena pelo seu péssimo comportamento com os poderes mágicos.

 Será que essa fada do mal que é o Lorivaldo vai tomar jeito e proteger direito a menina? Ou a aproximação desse ser inconsequente com uma garota que sofre constantemente na escola vai levá-la de vez para o caminho errado? Aliás, por qual motivo uma garota aparentemente comum precisaria ser protegida? Só lendo para descobrir.

trecho, citação, quote, livro, lavínia-e-a-arvore-dos-tempos, lucinei-campos
Lavínia tentando descobrir para que serve a fada que apareceu de repente em sua vida.
 "Lavínia e a Árvore dos Tempos" é um livro super divertido, para leitores de todas as idades. Um dos grandes diferencias da série é trazer a mistura do folclore brasileiro com a mitologia de outros países: temos fadas, goblins, faunos, mas também temos boitatá, curupira... E se parte da história se passa no Brasil que conhecemos hoje, outra parte se passa num mundo mágico (relacionado com a tal "Árvore dos tempos" mencionada no título).

 Eu já havia lido e resenhado "Lavínia e a Árvore dos Tempos" aqui no blog no ano passado, hoje eu fiz um resumo da resenha, mas quem quiser conferi-la na íntegra é só acessar: Resenha: livro "Lavínia e a Árvore dos Tempos", Lucinei M. Campos.

 Vou deixar também os dados do livro:

livro, lavínia-e-a-arvore-dos-tempos, lucinei-campos, infantojuvenil
Skoob (a média de notas do livro é 4.4)
236 páginas
Leia o 1° capítulo no Wattpad
Fan Page
Compre online
Sinopse: Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade. Sem amigos na escola, sem um contato maior com seus pais, leva uma vida muito solitária para alguém tão pequeno. Seu único amigo, Leo, é quem divide com ela os anseios e questionamentos de sua infância, suas arquitetadas fugas dos Valentões e Marrentinhas que a perseguem na escola. Tudo muda quando recebe de presente uma fada, chamado Lorivaldo e que odeia seres humanos. Juntos, vão descobrir a magia escondida no mundo e os segredos da Árvore dos Tempos.

livro, lavínia-e-a-magia-proibida, lucinei-campos, infantojuvenil

 O segundo livro da série é "Lavínia e a Magia Proibida", que eu ainda não li, mas sei que se passa quando a personagem já tem 10 anos, "e criaturas mágicas de caráter duvidoso estão chegando ao Brasil no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol. A estranha chegada de um bruxo misterioso à cidade trará perigos, principalmente para ela, que corre o risco de ser capturada" (trecho da sinopse).

 O terceiro livro, segundo o autor, está em processo de escrita.

escritor, lucinei-campos
 O escritor Lucinei Campos costuma frequentar muitos eventos literários (ele também faz visitas em escolas), e ele chama a atenção quando usa sua fantasia de Mago Branco (tem relação com a série). Eu mesma tenho uma foto com ele num evento onde tive a oportunidade de conhecê-lo.

 Por hoje é só, fica a minha recomendação de leitura. Acho que não há um público específico para a obra, pois todos podem se encantar pelas aventuras de Lavínia.

 O autor também escreveu "Violeta não sabe amar", que está disponível na Amazon.

 Fica o convite para que acompanhem a série Lavínia. Quem aí já conhecia os livros ou o autor?


Me acompanhe nas redes sociais:

16 comentários

  1. Não conhecia mas achei muito gira a história. A minha filha ia adorar. :)
    Gostei da tua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gosto muito de conhecer obras mais infantis!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia a obra, mas achei bem interessante para o público infantil. Me chamou atenção o trecho que você trouxe como destaque, confesso que achei engraçado. Muito boa a sua dica.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho muito fofo estes livros do Lucinei. Apesar de não ser o gênero dos meus filhos, já indiquei para algumas amigas com filhas e filhos menores.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Não conhecia essa obra, achei uma fofurinha e eu com certeza daria aos meus filhos, caso tivesse. Achei os trechos bem engraçados e como adoro livros de fantasia eu leria esse sim <3

    ResponderExcluir
  6. Acompanho o trabalho do Lucinei Campos pelas redes sociais e desejo a ele muito sucesso!
    A Lavínia é uma personagem encantadora!! Indiquei a série para algumas amigas.

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mari!
    O livro já está completando 3 anos e esu não conhecia ainda.
    Além de gostar dos livros infantis que são sempre lúdicos, gosto do tema com fadas.
    Deve ser uma leitura deliciosa.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha lido outras resenhas desse livro e assim como a sua todas muito positivas. Obras infantis fazem parte da história de qualquer pessoa não é? E por isso elas me encantam. A obra já está na minha lista de compras, mas obrigada pela dica e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não li a série mas já tive o prazer de conhecer o autor e ouvi-lo falar sobre a sua obra, que é um grande achado para a literatura infantil e merece todo o sucesso, assim como o autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Como assim eu não conhecia esse livro!!!! Maria José que coisa linda, concordo que é um livro para todas as idades e claro vou atrás dessa série para eu ler. Anotei e vou comprar os livros para eu ler logo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Oi Marijleite, sua linda, tudo bem?
    Mas que história diferente!!!! Colocar um homem mal humorado como fada e ainda mais como punição, deixou o enredo super descontraído e me atraiu na hora. Não conhecia essa série, mas já fiquei encantada. Não vejo a hora de ler. Adorei o especial.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li uma resenha desse livro e adorei a ideia as avessas dessa fada ser homem e um homem "grosseiro digamos assim, deve render boas risadas.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

  13. Cruzei com as fotos de Lavínia várias vezes de uns tempos pra cá. Já topei com o face do autor também, que me parece ser muuuito gente boa. E morro de vontade de ler esses livros! Tenho uma queda por esses livros infantis que ensinam um bocado pra gente grande.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa 3 anos já? Ouvi muito falar na história pela blogosfera, porém ainda não tive oportunidade de lê-lo. Espero conseguir mudar em breve porque acho a história bem fofinha. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que graça este livro! Não conhecia mas gostei dele, ainda mais por trazer uma protagonista que foge de estereótipos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Essa série é uma gracinha.
    Tenho uma priminha chamada Lavínia, e já até indiquei a série para os pais dela, sei que amaria.
    Bejos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo