RESENHA: Laço Eterno Luz, de Renata Melo

Olá Leitores (as), como estão? Hoje venho trazer a resenha do livro “Laço Eterno Luz” da autora Renata Melo. Este é o segundo livro da Trilogia Laço Eterno, um romance lindo e tocante. Venham conferir  minha opinião completa sobre esta obra.


Foto: Skoob
Título: Laço Eterno Luz
Autora: Renata Melo
Editora: Buqui
Ano: 2016
Páginas: 200
Gênero: Romance / Literatura Nacional / Ficção

SINOPSE
Bruna é uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Joaquim é engenheiro, bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam.
Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. Almas gêmeas que mais uma vez se encontram. O que será que o destino irá lhes reservar?
Uma emocionante história de amor, esperança, perdão e gratidão. Laço Eterno Luz nos mostra que nem sempre tudo vai ser como planejamos, mas, de uma forma ou de outra, tudo vai acontecer como deveria ser desde o início.
Emocione-se com Bruna e Joaquim e embarque nesta história que mudará definitivamente sua perspectiva acerca da vida e de tudo que nos rodeia. Laço Eterno Luz é o segundo volume da trilogia escrita pela autora Renata Melo. (Skoob) Jordana Carneiro | www.feedyourhead.com.br

Depois de ter lido o livro Laço Eterno, da autora Renata Melo, fiquei louca para ler o seu segundo título. Inclusive já possui resenha do primeiro livro no blog, para conferir é só clicar aqui . Nessa nova história embarquei em uma leitura tão rápida e envolvente quanto do livro anterior. Como já disse essa trilogia foi cedida pela autora  para que eu pudesse resenha-lá.

“As visões e sonhos mostram que a conexão deles não eram somente desta vida, mas sabia que ela não entenderia se contasse”. (pag.43)




Neste livro vamos nos deparar com a história dos personagens Joquim e Bruna. O caminho de ambos se cruza após Bruna se mudar de sua cidade natal para o Brasil em busca de libertação, já que sofreu um grave acidente que mudou totalmente seu presente e futuro. Já Joquim e um rapaz cheio de esperança, divertido, formado em engenharia, e que possui um dom capaz de enxergar o interior das pessoas, tanto suas memórias, quanto seus sentimentos e emoções. Este é realmente um romance emocionante e encantador  trazendo mais uma vez almas gêmeas que se reencontram através do tempo, para trazer amor e perdão. Juntos terão de lidar com problemas do passado, para que consigam conquistar a felicidade no presente. Este é um romance cheio de conquistas, com um misto de emoções.

“Eu vou abrir mão de você para garantir nossa eternidade. Sei que não vai me entender, sei que irá me odiar, sei que vou sofrer muito por isso, mas ainda não visualizei outra solução”. (pag.101)


Ao terminar a leitura desse livro fiquei com o coração na mão literalmente, pois dessa vez a autora conseguiu me surpreender com todo o desenrolar da história, que na minha opinião seria totalmente previsível em relação a obra anterior. No entanto a trama teve um momento de reviravolta que sinceramente não esperava e que chegou me arrancar algumas lágrimas de tristeza.

A história é muito boa, e me envolveu do começo ao fim, principalmente porque dessa vez consegui sentir empatia pelos personagens, e compreendi o motivo deles tomarem tais atitudes por mais que tenha feito ambos sofrem, tudo foi muito bem formulado trazendo situações palpáveis.  Outro ponto é o romance; intenso, envolvente, e cativante, que me arrancou muitos suspiros me fazendo torcer para que eles tivessem seu merecido final feliz depois de terem passado por tantos momentos infelizes.

“- Nem sempre podemos ter tudo que queremos, tenho que confiar e acreditar que as coisas irão se resolver sempre para melhor e seguir em frente!”(pag.147)


Os pontos que ficaram em aberto no livro anterior, nesta continuação a meu ver foram muito bem explicados de forma clara e objetiva que me fizeram acreditar ainda mais em vidas passadas, laços de alma, dons, entre outros pontos citados na trama.
Gostei muito do fato de ter incluído personagens secundários que tiveram parte importante na história com um vínculo de amizade entre o casal, outros pelo contrário, tinham pendências a serem resolvidas.
O livro é narrado em terceira pessoa nos proporcionando um visão ampliada de todo o desenvolvimento da trama, inclusive somos levados juntamente com os personagens a ter vislumbre de algumas cenas do livro anterior . A autora consegue ter uma descrição muito clara dos personagens, da roupa que estão vestindo, e das comidas e vinhos que são saboreados por eles,  nos despertando  curiosidade e interesse em experimentá-los.

“- Por que as pessoas ás vezes são tão más umas com as outras? - Perguntou em voz alta a si mesma.
Juan entendeu que a pergunta não era para ele, mas ousou responder.
-  Porque a maioria delas são frustradas emocionalmente, simplesmente criam ideias e projetam no outro uma pessoa que não existe e que nem elas mesma seriam capazes de ser.”(pag.145)


De modo geral foi uma leitura agradável, emocionante e apaixonante.  O final me arrancou lágrimas, e me proporcionou uma grande surpresa que me deixou muito angustia, mas que traz ao leitor uma mensagem lindíssima de amor, esperança e compaixão de forma reflexiva. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

19 comentários

  1. Realmente a resenha mostra um livro leve, sem maiores pretensões. Gosto de livros água com açúcar intercalado com leituras mais pesadas que causem ressaca. Este pelo jeito é um exemplo disso mas se arranca lágrimas pode até ficar marcado e não passar tao desapercebido assim. Tá valendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia tenho certeza que vai gostar, já que gosta de livros nesse estilo. Beijos e abraço.

      Excluir
  2. Ain que lindo!!
    Preciso ler esse livro, minha prima tinha me indicado mas ainda não tive o prazer de conhecer, amei as fotos tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lana.
    Que bom que você gostou bastante da continuação e até se surpreendeu com ele.
    Adoro finais cheios de lágrima. Mostra o quanto o autor tem uma escrita boa, que nos envolve e emociona.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade me surpreendi bastante. E aqui a autora soube muito manejar sua escrita envolvente, e com uma história que toca o leitor. Beijos e abraço.

      Excluir
  4. Oi!
    Eu adoro chorar enquanto leio hahahahah se não choro, seja de alegria ou de tristeza, o livro já não é meu favorito. Fiquei curiosa para saber se eu também derramaria algumas lágrimas...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de livros que nos desperta sentimentos seja de alegria ou triste. Agora espero que te toque e te emocione como aconteceu comigo, mas na minha opinião isso e algo muito subjetivo, e vai se diferenciar de pessoa para pessoa a partir de suas vivências, e crenças. Beijos e abraço.

      Excluir
  5. Eu não conhecia os livros da série e gostei de ver a sua resenha, acho que a leitura flui melhor quando passamos a entender as atitudes dos personagens. Gosto de obras que me emocionem, acho que se tiver a oportunidade eu leria sim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lana, tudo bem?
    Ultimamente estou fazendo o possível para não ler trilogias, porque para mim elas estavam sendo muito alongadas sem necessidade. Mas, esse não parece ser o caso desse livro, mesmo não lendo com tanta frequência esse gênero eu lerei o livro assim que tiver uma oportunidade.

    Beijos e abraços Vivi
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lana!
    Uau, que resenha mais linda.. confesso que ao começar a ler esperava algo tão clichê, que mesmo sendo bonito fosse "mais do mesmo", me surpreendi, achei os protagonistas tão lindos, a história parece mesmo apaixonante, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro leituras que me deixam suspirando pelo romance dos personagens. Não conhecia essa história mas fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Estas reviravoltas inesperadas que pegam nossos corações de surpresa são maravilhosas!!!! Não li nada da autora ainda, apesar de conhecer os livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, não conhecia os livros,parece ser uma ótima leitura.
    As capas são bem convidativas. Vou anotar sua dica, espero em breve ter a oportunidade de lê-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gosto da premissa do livro, já li algumas coisas parecidas nos livros da Zibia Gaspareto e gostei bastante. Fiquei curiosa com a reviravolta de tirar lágrimas. Com certeza é uma leitura que eu adoraria fazer. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não gostei e nem me interessei muito pela sinopse do livro não se sentir atraída Então acha que esse não é o momento certo para ler esse livro mas quem sabe uma próxima

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus, que reviravolta será esta que lhe arrancou lágrimas? Confesso que fiquei curiosa viu. Aliás, eu não resisto á um bom romance, sendo ele previsível ou não e se você diz que o final também é emocionante, aí mesmo que quero ler, hehe... Nunca li nada desta autora, mas sou muito fã das autoras nacionais!

    Vanvan.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capas. Atualmente não tenho lido romances, mas me interessei por esses. Boa indicação e parabéns pelo livro autografado.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lana ^^
    Te confesso que não sou muito a favor do assunto almas gêmeas mesmo acreditando em reencarnação. A ideia de para sempre estar atrelado a alguém me traz um pouco de desconforto uma vez que tantas vezes já ouvimos ou até mesmo já sentimos aquilo de que a pessoa é para toda a vida e depois de alguns meses cada um vai para o seu lado viver novas romances e aventuras.
    O enredo dessa segunda obra me causa uma sensação de clichê. Logo, seria uma leitura muito boa para recuperação de uma ressaca literária.
    Fiquei em dúvida num ponto: pode ser lido de forma independente do primeiro? Ou eu que me guiei errado graças a sinopse? Porque não parece tratar de uma sinopse a forma como foi escrita. ashsauhasua
    Sobre a capa da obra ainda prefiro a de LAÇO ETERNO pois essa de LAÇO ETERNO LUZ está muito a estilo ao tio Sparks. kkk
    Parabéns pela resenha, girl. E que venha logo a do último livro da trilogia!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Sou a louca dos romances, então, de cara esse livro já me atraiu, já tinha lido uma outra resenha sobre o primeiro volume, mas não me interessei o suficiente para fazer a leitura. Saber que é um livro que tem uma mensagem muito importante, me deixa curiosa para conhecer essa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo