Tag Calhamaço [VEDA 08]

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho responder a Tag Calhamaços, que consiste em 15 perguntas relacionadas a livros grandes, os calhamaços (eu considerei os livros com mais de 500 páginas). A tag foi crida pela Denise do Cem Anos de Literatura (o vídeo dela não está mais no ar). Vocês podem assistir o vídeo (onde mostro mais e falo melhor sobre cada livro) ou ler:



1. Maior livro da sua estante que já leu: a primeira edição de "Cisne", primeiro volume da minha série favorita, "Uma geração. Todas as decisões." da Eleonor Hertzog tem 832 páginas, que passam voando quando mergulhamos na história.

2. Maior livro da sua estante que não leu: o volume único de "O Senhor dos Anéis" do J. R. R. Tolkien, que comprei no mês passado, tem 1227 páginas.

3. Calhamaço que tem medo de ler: morre de medo de não gostar de "O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" do Douglas Adams, são 672 páginas.

4. Calhamaço que tem fissura para ler: dizem que "A Estrela Mais Brilhante do Céu", com 602 páginas, é o melhor livro da Marian Keyes, uma autora que amo!

5. Livro grande, capa linda: a lombada do volume único da Trilogia dos Espinhos do Mark Lawrence é linda, falando nisso, já viram meu post sobre minha coleção de livros da Darkside (se ainda não, clique para ver)?!

6. Livro grande, capa feia: "Amantes" da Elizabeth Abbott, com suas 672 páginas.

7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante: meu volume único de "As crônicas de Nárnia" está parado na estante desde 2013!

8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada / ou que quer reler: quero reler as 560 páginas de "O Quinto Evangelho" do Ian Caldwel por ter achado a história que envolve mortes no Vaticano muito boa!

9. Último calhamaço que leu: "O Ressurgir dos Eternos Titãs" da R. C. Vicente, com 606 páginas para deliciar os fãs de fantasia.

10. Último calhamaço que abandonou: nunca abandonei nenhum calhamaço.

11. Livro grande que leu muito rápido: "Filha da Floresta" (616 páginas) e todos os outros livros da Juliet Marillier são histórias que a gente devora num ritmo impressionante.

12. Livro grande que leu devagar: "O ressurgir dos eternos titãs" é muito bom, mas como estava com pouco tempo, foi minha leitura turante todo o mês de fevereiro.

13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa: eu poderia citar vários, como "O ressurgir dos eternos titãs", "Cisne", "Filha da Floresta"...

14. Calhamaço que te fez chorar: vocês sabem que eu raramente choro com livros, né?! Mas acabei escolhendo "Esposas & filhas", por ser uma obra que me tocou de certa forma.

15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras): preciso ler logo "A Estrela Mais Brilhante do Céu", "As Crônicas de Nárnia" e "O Senhor dos Anéis", mas não seu quando vai ser esse "logo"...

 E por hoje é só, não vou indicar ninguém para responder, mas se quiserem, ficarei curiosa para conferir as respostas. Espero que tenham gostado. Me contem se já leram ou querem ler algum desses livros, e se gostam de leituras com muitas páginas.

Clique aqui e participe dos sorteios de livros no blog.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Olá
    Eu gosto bastante de calhamaços, embora acho que eles são minoria na minha estante. A maior parte dos meus livros são menores. Cisne é incrível, assim como todos os outros livros da autora.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, Cisne minha filha leu a edição da Mundo uno, é um livrão mesmo, lembro que ela gostou bastante. O guia do mochileiro, comecei a ler e não gostei, nem entendi muito, eu nem lembro direito, mas foi dos poucos que já abandonei. Acho lindíssima a edição da Trilogia dos Espinhos <3. Nárnia eu já li, bem a prestação, um capítulo ou livro por vez, mas li todo. Tenho muita vontade de ler algum livro da Marian Keys e sei que são todos grandões.
    Gostei muito de tuas respostas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esses são enormes mesmo, eu adoro livrões assim não fico desanimada nem com preguiça se a história for boa eu mergulho de cabeça. Acho que o único que eu tenho assim é It A coisa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que dos livros citados, os únicos que conhecia eram Cisne e Senhor dos Aneis, mas nunca li nenhum ainda!! ahahah

    Que bom que trouxeste esta TAG, gostei de poder conferir!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo séries, por isso não me importo com os calhamaços hahaha
    O Guia dos mochileiros da Galáxia, vc nem sente as páginas. o Douglas Adams usa tanto o humor que nem sentimos a história passar hahaha.. recomendo <3

    Acho que o maior livro que li foi Os Irmãos Karamazov com 1000 páginas

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei da tag, não tenho vontade de ler nenhum que você citou , apesar de conhecer alguns

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maria!
    Caramba, acho que o calhamaço mais grosso que li foi Jonathan Strange e Mr Norrell, mais de 800 páginas! Adorei a tag e as suas respostas, é cada calhamaço que a gente desacredita, né? rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto esta tag ainda, e gostei das perguntas, bem boladas. Estes "calhamaços" assustam, mas tem uns ótimos!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Adorei a TAG e suas respostas!
    Dos que você citou eu apenas li O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas foi naquela versão de 5 livros fininhos e ainda nem li o último. Preciso reler tudo de novo para finalizar a série. Você já pensou em lê-la através dessas versões mais simples e separadas? Os livros são bem fininhos e passam voando.
    Mas admito que queria muito a edição completa. Tá tão bonita! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostava das capas das edições separadas, rsrs, por isso quis o volume único.

      Excluir
  10. Olá,

    Não conhecia essa tag, adoro responder tags e já irei anotar essa. Ultimamente, não ando lendo muitos calhamaços, confesso que tenho medo de ler livros tão grandes. Mas, sempre estou disposta a abrir exceções haha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que tag maneira!!!!
    Adorei!!
    Adoro calhamaços mas tenho medo de não ler!! huauhahuahua
    Já comecei a ler um e não conclui. Foi bem triste!
    MAs um dia eu termino!! huahuauhauha
    Parabéns!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo