Primeiras Impressões: livro "Sedutora Amizade", Kel Costa

 Olá pessoal, tudo bem? A escritora Kel Costa vai lançar um livro novo, um romance chamado "Sedutora Amizade". Eu já pude ler os primeiros dez capítulos e nesse post venho comentar sobre as minhas primeiras impressões sobre o que li. Primeiro, confiram a sinopse:

Sedutora-Amizade, Kel-Costa
Só depois que postei essa foto no Instagram é que lembrei que tinha a capa do livro nas redes sociais da autora :( (o que renderia uma foto bem mais bonita),vontade de me bater!
 “Sarah trabalha como garçonete na lanchonete dos pais, é uma jovem que gosta de viver a vida intensamente e não costuma se amarrar a homem nenhum. Michael é escritor, nerd, tímido e tem sua vida virada de ponta cabeça quando seus livros se tornam best-sellers mundiais com contratos cinematográficos.Sarah e Michael são melhores amigos, muito íntimos, que dividem o mesmo apartamento. A relação dos dois começa a mudar gradativamente enquanto Michael trabalha em seu novo livro, um romance policial com alto teor erótico, cuja personagem principal, Melanie, foi fisicamente inspirada em Sarah.Onde acaba a realidade e começa a ficção, nem mesmo Michael parece conseguir controlar, pois ele descobre não ser fácil manter a tensão sexual apenas dentro das páginas de seu livro, quando a tentação dorme no quarto ao lado.Sedutora Amizade é narrado por três pontos de vistas: o de Sarah, Michael e, claro, a prostituta Melanie.”*possui cenas com conteúdo erótico
"Sedutora Amizade", Kel Costa

 Então, vamos às minhas impressões iniciais:

1 ° - começando pela escrita da autora, ela continua tão boa e tão fluida como na trilogia de fantasia "Fortaleza Negra", que eu já tive o prazer de ler. É agradável ler cada frase, cada parágrafo;

2 ° - acredito que seja um romance new adult, já que a Sarah tem cerca de 26 anos e o Michael tem 31;

3 ° - a história é ambientada em Nova York;

4° - a Sarah trabalha na lanchonete dos pais, um emprego que não curte muito, mas não consegue deixar a família na mão;

5° - foi na lanchonete que ela conheceu o Michael há mais de dez anos, e eles se tornaram tão amigos que quando ele quis morar num apartamento melhor, ela, que queria ter mais independência, decidiu dividir o aluguel com ele;

6° - até agora a amizade deles passa a impressão de ser uma amizade sólida e verdadeira, cultivada por anos, onde um ajuda o outro quando precisa. Os dois tem MUITA intimidade, num nível de um entrar no banheiro quando o outro já está lá! Gente, a Sarah coloca ele em cada situação, tem cada ideia!

7° - o Michael tem um jeito meio nerd, não é "sarado", usa óculos e gosta de roupas bem velhas. A Sarah acha que ele é um velho num corpo de 31 anos;

8° - o Michael não se acostumou ainda com o fato de ter ficado famoso após o sucesso de um de seus livros de romance policial. Com uma de suas obras podendo ser adaptada para o cinema, ele é reconhecido e tem fãs, algo com o qual o seu jeito tímido não sabe lidar muito bem;

9° - ele decidiu tentar algo diferente em seu novo romance policial, colocando como protagonista uma prostituta, Melanie, que presencia um crime no seu local de trabalho. Inclusive, podemos ler o prólogo de seu livro, e eu confesso que se realmente o livro da Melanie existisse, com certeza eu continuaria lendo após o início super instigante;

10° - pela sinopse, parece que a situação dos dois pode mudar pelo fato de o Michael ter criado a Melanie com a aparência da Sarah, e se ele continuar escrevendo cenas sensuais para a personagem imaginando-a como a Sarah, isso pode interferir na amizade deles... Quero só ver como isso vai acontecer!

Um trechinho:

 "— Indomável! — ele provocou. — E sim, talvez eu tenha me inspirado um pouco em você. Mas só porque você é muito importante e eu quis eternizá-la num livro.
 — Como uma prostituta — frisei.
 — Melanie é uma protagonista forte e que amadurece muito na história. Ela não é apenas uma prostituta.
 — O que meus pais vão pensar quando notarem que a prostituta no livro é a filha deles?"

 Enfim, se eu tinha alguma dúvida de que a Kel poderia escrever uma história tão boa quanto "Fortaleza Negra", agora já tenho certeza de que "Sedutora Amizade" pode ser igualmente apaixonante. Eu amei esses primeiros dez capítulos, dei muitas risadas com as situações em que os personagens se meteram, vi que assuntos um pouquinho mais sérios (como algo que a Sarah viveu no passado) também vão ser abordados, e cheguei ao final desses capítulos com uma vontade enorme de ler os próximos e descobrir o que mais vai acontecer. Felizmente, a previsão de lançamento do livro é dia 20, roerei as unhas de ansiedade até lá!

 E vocês? Ficaram curiosos para ler "Sedutora Amizade" também? Já leram ou querem ler algum outro livro da Kel? Fiquem de olho lá na página da Kel pra saber quando sair o livro: facebook.com/pg/escritorakelcosta/.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

20 comentários

  1. Oi Maria! nunca li nada da autora, mas já conhecia pelo trabalho com Fortaleza Negra. Achei a premissa da história bem interessante, pelo fato de dois amigos que moram juntos e gostei muito dessa pegada do protagonista ser um escritos, meio nerd. Espero ler sua resenha da obra completa!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie,
    Eu não conhecia a autora, e tbm são minhas primeiras impressões, então, até aqui entendi bastante do que se trata, fiquei sim curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da autora, embora ela seja bem popular entre os leitores brasileiros. Eu não entendo muito a escolha do nome dos personagens ser tão americanizado, mas o enredo em si me chamou bastante a atenção.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a escrita da autora, mas saber que em dez capítulos você já conseguiu se apaixonar pela trama é animador. Fiquei bem curiosa para saber que assuntos séries vão ser abordados na história, vou aguardar as resenhas, pois quero ler. Então se ler a obra completa nos conte o que achou, vou adorar conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a autora e seus trabalhos. Me parece um otimó new adult, adoro esse gênero. Gostei das suas impressões, elas me deixaram bem curioso sobre o livro. Espero ler a resenha em breve.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona, já amei suas primeiras impressões, adoro livros com premissa de amigos que descobrem um sentimento amor, já conheço a escrita da Kel e gosto muito, a capa está linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, que legal!
    O duro de ler alguns capítulos, é que ficamos curiosas para ler o restante. Espero poder ler mais sobre essa história.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei dos pontos que vc apontou de sua leitura, vou aguardar a resenha completa da obra para ter uma impressão geral do livro e ver se ele realmente vai chamar a minha atenção, como chamou até agora.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Ainda não li nada da autora, embora já tenha ouvido falar, mas fiquei super curiosa com as suas primeiras impressões e a premissa, quero descobrir onde que a criação da personagem vai começar a causar diferenças na amizade deles, é claro se vai desenvolver um romance e se for como ele vai desenrolar rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Ainda nao conhecia essa autora, mas acho que ja vi essa capa em algum lugar. Pela capa eu compraria o livro, me lembrou outros livros que eu gostei. Gostei das suas impressões, parece que o livro é bem legal, e que você já tem uma certa afinidade com a escrita da autora. Gostei do que li, e vou esperar sua resenha completa.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei muito curiosa para ler. Adoro um romance new adult e, pelas suas primeiras impressões, esse parece ser bem legal. Mas confesso que o que me motivou mais foi o fato de Michael ter um jeito meio nerd, fugindo daquele estereótipo sarado e todo confiante que estou acostumada a ver nos romances (e que já me cansou).
    Adorei seus comentários e espero que a leitura continue boa até o fim. Vou querer conferir sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de ler primeiras impressões e depois ler a resenha completa, pra ver se o livros foi de encontro ao que a pessoa imaginou. Infelizmente não me senti atraída pelo plot, não curto muito o gênero. mas espero que quando você ler o livro seja uma leitura excelente.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Nunca li nada da autora, mas quando li que era New Adult e que temos um casal de amigos como protagonista já ganhou meu coração, amo livros que os amigos criam interesse um pelos outros. Se você gostou tanto lendo apenas dez capítulos imagina lendo o livro todo? Até eu estou curiosa para saber o que vai acontecer no desenrolar da história. Estarei esperando sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas Fortaleza negra é uma trama que me chama bastante atenção. Ver agora sua facilidade em passear por outros gêneros sem perder a qualidade na escrita me deixa animada para conhecer mais de suas obras.
    Parece ser uma obra bem construída e com uma narrativa fluida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    ão conhecia a autora, gostei de conhecer um pouquinho da história, adoro romances entre amigos, e tem saído livros maravilhosos com essa premissa, com certeza esse estará na minha lista de desejados também!

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    A princípio parece ser mais do mesmo, porém sinto que esse livro tem potencial para mais, a começar por fugir um pouco do clichê de "deus grego", além disso a mocinha também não tem o emprego dos sonhos, acredito que irei gostar muito de conhecer melhor está história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Fico contente pela literatura nacional estar trazendo tanta diversidade em seus lançamentos. Mas este em si não me chamou atenção, deve ser porque não sou muito de romances. Mas vou aguardar sua resenha, aí tiro minha conclusão.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Caramba, eu não entendi da onde saiu a prostituta. Hahaha
    Mas gostei do enredo apesar de não curtir tanto o gênero. Acho que leria para saber como a amiga reagirá aos sentimentos do amigo.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Eu não li nada da autora, mas já ouvi falar de Fortaleza negra. Gostei muito das suas considerações iniciais sobre o livro e o fato do mocinho ser escritor me anima ainda mais a conhecer a história.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo