RESENHA: Dominic, de L. A. Casey

Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês mais uma resenha. Desta vez do livro Dominic, da autora L. A. Casey. Um livro que possui um romance envolvente, mas que fiquei bastante feliz de se tratar apenas de um livro de ficção. Venham conferir  em detalhes minha opinião completa sobre esta obra.

Foto: Skoob
Título: Dominic
Autora: L. A. Casey
Editora: Bezz
Ano: 2016
Páginas: 231
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Ficção / Erótico

SINOPSE
Depois de um acidente que matou seus pais, quando ainda era uma criança, Bronagh Murphy escolheu se afastar das pessoas, em um esforço para se proteger de futuras mágoas. Se ela não se apegar, se não conversar ou tentar conhecê-las, elas a deixarão em paz, exatamente como ela quer. Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo que ela precisa fazer para deixá-lo intrigado. Dominic está acostumado se destacar, e quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, por causa de um negócio de família, isso é exatamente o que ele consegue: a atenção de todos. Menos da linda morena de língua afiada. (Skoob)

Conheci este livro através de uma blogueira que na época eu acompanhava, e foi logo após o lançamento da obra, mas como esse livro possui um gênero mais sensual, no momento acabei não me interessando muito pela leitura. Até que neste ano o blog foi selecionado para ser parceiro da Editora Bezz, e tive a chance de poder selecionar esse título para leitura. E admito que acabei me surpreendi bastante com essa história, e até me diverti mais do que imaginava.  



Este livro nos apresenta a história de Bronagh Murphy que após a perda dos pais quando ainda era criança, passa a ser tutelada pela irmã mais velha Branna. Depois desse acontecimento Bronagh passou a se afastar das pessoas, e não deixa que nenhum de seus colegas de escola se aproxime, principalmente quando algum cara se sente atraído por ela, especialmente porque na maioria das vezes eles a retalham com palavras ofensivas, que a deixam triste e chateada. No entanto sua vida gira de cabeça para baixo quando os irmão Slater se mudam para sua cidade, e passa a estudar com os gêmeos Damien que é um amor de pessoa, e Dominic (Nico como prefere ser chamado) e que possui uma personalidade extremamente forte, e uma atração irresistível pela Bronagh. Por esse motivo Nico passa a ter como o objetivo fazer da vida dela um inferno, até que ambos percebem que na verdade o que sentem um pelo outro é muito mais do que apenas desejo e atração. Dessa forma percebem que juntos terão que enfrentar segredos, receios,  e abrir mão do orgulho para construir um relacionamento de confiança, pautado no amor e no desejo. O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Bronagh, e se trata de um romance sensual, e erótico.



Dominic resmungou atrás de mim.
_ Comer um pouco a mais não te torna uma gorda, te torna humana.(pag.157)




Quando comecei esta leitura, me deparei com uma enxurrada de palavrões explícitos e logo de cara imaginei que não iria gostar da história, no entanto no decorrer da obra fui conhecendo melhor os personagens e abrindo mão dos meus valores e crenças, me deixando levar pela trama. E foi quando comecei a me divertir com as brigas entre Bronagh, e Dominic, mesmo que na maioria das vezes eles tivessem trocado ofensas estava na cara que ambos queriam ficar juntos, e torci muito para que eles logo se entendessem. Contudo quando imaginava que isto estava para acontecer a autora encontrava outro motivo para eles discutirem.
Enfim, confesso que esta pegada de ambos se odeiam, mas no fundo se gostam é bem clichê, mas mesmo assim me prendeu. Principalmente os segredos que os irmãos Slater escondiam. E que segredo, que ao meu ver foi o ponto mais alto da leitura. Em especial nas cenas que houveram muita ação, porrada e tiro.
Os personagens secundário também me atrairão e me cativaram. Desde os irmãos Slater, como Damien, até a amiga de Bronagh, Alannah, e sua irmã mais velha, o que fez querer ler os próximos livros.

_ Não vou mais continuar esse assunto. Se ele quiser te contar o que eu disse, tudo bem, mas eu duvido.
_Por que dúvida?

_ Porque eu disse algumas coisas que quase o fizeram cair para trás. Não fui gentil, mas ele precisava ouvir o que eu disse. Ele não pode continuar tratando garotas da forma como trata. Não tem respeito por mulheres, e estava na hora de alguém colocá-lo em seu lugar. Foi o que fiz . (pag.208)



Porém não posso deixar de admitir que alguns pontos me incomodaram, como por exemplo a forma como Dominic tratava Bronagh de forma ofensiva, e às vezes agressiva, que ao meu ver era motivo suficiente para nunca ficarem juntos. Outra coisa foram as brigas entre garotas por causa de homem. Em outros momentos mulheres praticamente se jogavam em cima de Dominic,só porque ele era “gostoso”,  poxa que coisa mais irreal. Bom, como mencionei anteriormente tive de abrir mão das minhas crenças e valores para engolir tudo que a história trouxe, no entanto como se trata de ficção e tudo pode acontecer acabei por fim gostando da leitura, e me diverti em muitos momentos.

Todavia as cenas de sexo explicita, as crises de ciúmes, os xingamentos ofensivos são coisas que não me agrada em nenhuma obra. Por isso digo que se você curte esse tipo de história te recomendo muito essa leitura, pois se trata de uma obra sensual, e cheia de tensão sexual e com algumas cenas de ação que me deixaram vidrada na leitura.


Ou seja, gostei desta obra, até mais do que esperava, até porque acreditava que a obra tivesse muito mais cenas sensuais do que apresentou. Mas, senti  falta de uma trama mais real, contudo só podia me sentir feliz por ser apenas ficção. No entanto estou curiosa para saber mais sobre os outros personagens, e por isso já quero os próximos livros, e torço para que toda a série seja publicada no Brasil. Então por favorzinho Editora Bezz continue publicando os próximos títulos. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixe nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

18 comentários

  1. Li esse livro há algum tempo e assim como aconteceu contigo algumas coisas me incomodaram e muito mas a autora tem uma escrita fácil e envolvente, e o fato de ser divertida em alguns momentos é bem positivo. Se passarmos por cima de algumas coisas e pensarmos que é só ficção essa leitura pode se tornar muito boa e com o tempo a série te pega e não larga mais, pelo menos foi o que aconteceu comigo :D ;) Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a sua opinião. Primeiro pelos fatos que nos incomodam, no entanto a leitura e envolvente, e os pontos divertido deixam o romance cativante e despojado. Beijos e abraço.

      Excluir
  2. Estou tentando voltar ao habito da leitura e esse livro me pareceu bem interessante, sua resenha esta otima, quem sabe esse não seja minha primeia opção para voltar a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Um livro com gênero sensual eu não costumo ler muito , porém quero muito ler esse achei fascinante so pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Gente eu preciso ler isso tá com cara de ser ótimo

    ResponderExcluir
  5. Que livro envolvente, me deu muita vontade de ler e ver se concordo com a sua opnião. Vou procurar e depois comento de novo! Jéssica Lopes

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAhhhhhh você me deixou muito curiosa pra ler esse livro!
    Eu vou procurar já pra ler!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu amo essa série dos irmãos slaters, já li várias vezes. Dominic é um dos meus favoritos. Ao ler sua resenha, me lembrei da parte que a Bronagh conhece todos os irmão hahaha queria ser ela nessa hora. Acho que até vou ler ele de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembrei dessa cena foi ótima mesmo, porém confesso que por tudo que ela passou não gostaria de esta na sua pele. Confesso que não e muito meu estilo de leitura, entretanto me diverti bastante com essa história. Beijos e abraço.

      Excluir
  8. Um ótimo livro passatempo, imagino. Não é o meu gênero favorito, mas pela tua resenha, acho que eu gostaria da leitura.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Bom não curto muito esse estilo de leitura, no entanto sua resenha sobre ele é bem empolgante, confesso que se eu tivesse esse livro aqui começaria a ler de imediato! Parabéns, muito boa mesmo!
    Gostei muito da composição das fotos, estão lindas 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado da resenha, este também não e meu gênero literário preferido, mas vale a pena dar uma chance a essa história, pois e bem gostosa. Beijos e abraço.

      Excluir
  10. Confesso que o tema não é o meu preferido, mas assim como vc é legal conhecer livros novos, ainda mais por blogueiras
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  11. Nao sei se eu iria gostar, mas a historia parece boa

    ResponderExcluir
  12. Ao ler sua resenha ja fico imaginando um filme kkkk, acho que assistiria. Gostei muito das fotografias que vc fez. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Já quero ler muito esse livro, não conhecia a autora e nem o livro e já amei.Vou adicionar a minha lista de leitura do ano que vem porque desse ano já estou cheia de livros para ler, como todos os leitores. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Amo esse clichê de se odeiam, mas se amam, fiquei interessada na leitura por ter uma personagem de língua afiada, mas vamos ver se a forma ofensiva como Dominic trata Bronagh irá me fazer permanecer na leitura quando eu ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a forma como ele trata ela me incomodou, acredito que dependendo das suas crenças e valores este fato pode não lhe agradar. Depois da leitura concluída venha me falar o que achou. Beijos e abraço.

      Excluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo