Unboxing: Tag Curadoria de Junho (literatura japonesa)

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho mostrar para vocês o que veio no kit de junho do clube de assinaturas literário TAG - Experiências Literárias na modalidade Curadoria, você pode apertar o play ou continuar lendo (se você é assinante e o seu kit ainda não chegou, não aperte o play nem continue lendo se quiser ser surpreendido quando seu kit chegar, hein?!):




Voragem, Jun'ichiro-Tanizaki, tag-livros-curadoria

 Completei um ano como assinante da TAG Livros, um ano tendo acesso a livros de autores de diversas nacionalidades: sudaneses, nigerianos, iranianos, que talvez não chegariam à minha estante e nem ao Brasil se não fosse o trabalho de curadoria que a TAG faz (fico especialmente contente pelo fato de metade dos livros recebidos até hoje ser de autoria feminina).

 No kit de junho recebi um cartãozinho de aniversário junto com uma "moeda" colecionável da Clarice Lispector. A caixa do mês veio com 4 porta copos ilustrados, marcador, revista, luva (caixinha como livro e revista) e o livro "Voragem" escrito pelo japonês Jun'ichiro Tanizaki (com capa dura).

Sinopse: Escrito originalmente em forma de fascículos entre 1928 e 1930 para uma revista japonesa, Voragem é um dos romances mais aclamados de Junichiro Tanizaki. No centro da trama está Sonoko Kakiuchi, uma jovem casada que frequenta um curso de arte. Nas aulas, ela conhece Mitsuko, uma colega de beleza estonteante por quem se vê perdidamente apaixonada. Sem conseguir frear seu desejo arrebatador, Sonoko se aproxima em uma pretensa relação de amizade e forja um contato cada vez mais íntimo, despertando rumores ao seu redor. Mitsuko, por sua vez, é implacável e não tarda a enredar sua amante em uma trama de chantagens.

 Julho é o mês de aniversário da TAG (mês que normalmente tem projetos especiais) e já foi revelado que o livro será da ganhadora do Nobel de Literatura Svetlana Aleksiévitch. Também será enviado um diário de leituras para os associados (como já tinha contado no unboxing do mês passado). Se quiser assinar, use o meu link de indicação MARRESUA pra ganhar R$35,00 pra usar na loja da TAG (que agora também é aberta aos não-assinantes): https://taglivros.com/associe-se/escolha-sua-caixinha?codigo_indicacao=MARRESUA.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado post. Me contem: já leram alguma obra de um escritor japonês? Já conheciam o livro ou o autor?

 * Clique aqui e participe do sorteio valendo o livro "A verdade sobre amores e duques" no Instagram.

 * Clique aqui e participe do sorteio de 5 kits de livros no Instagram.

 * Clique aqui e participe dos demais sorteios de livros no blog.

Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

18 comentários

  1. Oi, linda!!!

    Sempre ouço críticas positivas sobre o trabalho deles. Não tenho a assinatura, mas acompanho o trabalho. E concordo com você quando diz que, se não fosse por eles, muitos livros não chegariam em nossas estantes. Estou tentando me organizar para que possa me inscrever.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Conheço a TAG de nome, mas nunca assinei nada,a primeiro momento parece caro, mas se a gente parar pra pensar é um serviço que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu achou a ideia dessa e outras caixas similares bem legais, porem confesso que essa em especial não tem muito a ver comigo, sou mais da pegada do Estantismo, mas enfim, adorei conferir sua caixa, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou doida pra assinar a Estantismo, mas como o valor é um pouquinho mais elevado que o da TAG, vou deixando pra depois...

      Excluir
  4. Olá!
    Quero muito fazer parte dessa Tag, mas ainda não é possível. Eu queria pq coleciono livros e todos são capas dura né, além de novidades, pois eu nunca ouvi falar desse escritor japonês e pela sinopse parece ser bem legal!.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já li livros de escritores japoneses, alias, amo! Mas ainda não conhecia este autor. Muito legal esta caixinha, adorei os itens que veio <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não sou assinante, mas admiro muito o trabalho que a TAG vem realizando.
    Amei os itens e o livro também tá lindo.
    Que seja uma leitura prazerosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já li sim livros de autores asiáticos, porém nada tão antigo (década de 20 este né?) então deve ser algo completamente diferente e novo. Eu leria por curiosidade hehehe. Que coisas mais lindas vieram na caixa! ♥

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Sou louca para assinar a Tag, pois sempre acho incrível as edições que eles fazem e os livros escolhidos pela curadoria. Mas, creio que começarei assinando pela Tag Inéditos, que faz mais o meu estilo de leitura. Amei o que veio na sua caixinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho tão lindo o trabalho da Tag, é muito amor, dedicação que é visível em cada uma dessas caixinhas.. Achei linda essa edição que você~e recebeu, nunca li nada de autores japoneses mas acredito que iria gostar bastante! Espero que seja uma ótima leitura <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante essa oportunidade de conhecer autores de outras nacionalidades. A caixa deste mês está muito bonita adorei esses mimos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal mais uma edição maravilhosa que sempre fico querendo para mim, mas o dinheiro ta curto, adorei saber ainda mais sobre a TAG e que bom que o projeto evoluiu tantooo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei sua unboxing e fiquei muito contente com o tanto de coisa que você recebeu, além de ser um livro interessante. Eu não gosto muito dos livros da TAG, são, normalmente, estilos que não costumo ler com frequência, mas esse despertou minha curiosidade e acho muito importante o trabalho que eles fazem divulgando autores de várias nacionalidades.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Marijleite, sua linda, tudo bem?
    Essa é a primeira caixinha com livros de nacionalidades diferentes que vejo, as outras geralmente enviam os livros que estão sendo publicados por aqui e os mais famosos. Adorei os brindes, eles estão de parabéns pelas obras.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? O bom da caixinha da TAG é que ela traz uma diversidade de culturas, que realmente se formos esperar sair pelas editoras, acho que nunca rolaria. Por mais de bater palmas para essa iniciativa, nunca tive tanto interesse em assinar. Os brindes estão maravilhosos hein! Que venha a próxima caixinha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu adorei essa caixa, o livro é bem bonita e eu fiquei curiosa para aaber mais sobre a história. É mesmo dificil eu encontrar algum livro que seja diferente, ou com autores estrangeiros assim. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu acompanho um pouco do trabalho da Tag e sempre acho interessante as obras escolhidas, essa tem a minha atenção por se tratar da cultura ocidental, a qual eu sou fascinada. Com certeza seria um livro que eu gostaria de adquirir.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo