Resenha: livro "Pedaços de Mim", Rô Mierling

 Olá pessoal, tudo bem? Que tal começar o mês conhecendo um livro bem dark? Na resenha de hoje venho comentar sobre minha experiência de leitura com o livro "Pedaços de Mim", escrito pela Rô Mierling e publicado em 2016 pela Editora Illuminare.

Resenha, livro, Pedaços-de-Mim, Rô-Mierling, microcontos

 "Pedaços de Mim" é um livro de microcontos, histórias curtas contadas em poucas linhas. Como a capa dá a entender, a maioria dos textos é sombria, dark. Eu acredito que para um livro ser bom, ele precisa despertar alguma emoção no leitor, fazer com que ele sinta algo, e muitos dos microcontos de "Pedaços de Mim" me impactaram!

 "Fernanda o amou. Namoro, noivado, casamento, feliz. Só faltava ele perceber que ela existia. Erotomania." (página 12, se não sabe o que é "erotomania", joga no Google e surpreenda-se!)

 "Sempre achei impressionante como aquela boneca parecia real. Até o dia em que ela me chamou para brincar." (página 26)

Resenha, livro, Pedaços-de-Mim, Rô-Mierling, microcontos

 "- Eu não tenho medo da morte - disse a menina.
 - Mas lá pode ser escuro e solitário - respondeu seu pai.
- Levarei um livro e uma lanterna - argumentou a menina." (página 29, meu microconto favorito!)

 Além dos textos da Rô, há microcontos de autores convidadas (quase todos eu já conhecia das antologias da Illuminare). O meu favorito foi o do Jhefferson Passos:

 "Estavam brincando de pique esconde. Lucia se escondeu no guarda-roupa. Nunca mais fora encontrada." (página 56, tá vendo como "As Crônicas de Nárnia" poderia ter tido outro desfecho?)

 E para finalizar, há frases de autores famosos:

 "Crianças começam amando os pais. Ao crescerem, julgam-os. E às vezes os perdoam. Oscar Wilde (página 70, quem concorda?)

Resenha, livro, Pedaços-de-Mim, Rô-Mierling, microcontos

 A edição tem capa dura, páginas amareladas e muitos detalhes na diagramação.

 "Pedaços de Mim" é uma leitura rápida, que pode ser feita em minutos, mas que mostra o quanto os microcontos podem deixar um leitor de boca aberta. A má notícia é que o livro está esgotado, mas quem sabe logo sai uma nova edição?!

 Detalhes: 100 páginas, 2016, Skoobsite da autora.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado dessa resenha bem pequenininha, mas como o livro é curto, não há muito o que falar além de dizer que traz microcontos bem impactantes. Já conheciam a autora? Já tinham lido microcontos?

 * Clique aqui e participe do sorteio de dois livros da Colleen Hoover.
 * Clique aqui e participe do sorteio valendo o livro "A verdade sobre amores e duques" no Instagram.
 * Clique aqui e participe do sorteio de 5 kits de livros no Instagram.
 * Clique aqui e participe dos demais sorteios de livros no blog.

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

6 comentários

  1. O fato da edição estar esgotada é algo bom e ruim não é mesmo? Fico triste por quem gostaria de adquiri-lo, porém muito feliz ao constatar seu sucesso de vendas. Não sou uma grande leitora de micro-contos mas se fosse mais avida pelo estilo de escrita com certeza optaria por terror como gênero principal :)

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Achei a edição lindíssima! Com certeza a editora caprichou.
    Fiquei bem curiosa com sua resenha e que bom que foi um sucesso a publicação já que está esgotado <3

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já ouvi que a escrita da Ro Mierling é incrível. Não tenho dúvidas os quotes que você selecionou passou um pouco do que a obra traz e parece ter um ótimo nível de terror. A edição está belíssima e espero que logo logo saia uma edição nova desse livro, pois fiquei bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post e achei o máximo essas partes que li. Imagino o quanto são bons inteiros..
    Estou ansiosa para conhecer a escrita da Rô,espero gostar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sou lá muito fã de horror - tirando o mestre King - então eu certamente não passaria perto dessa coletânea, mesmo que ela não estivesse esgotada.
    Pela sua resenha percebi que gosta bastante do gênero, isso é uma das coisas que mais gosto, cada um tem um gosto, um estilo, uma vivência.
    Vou deixar passar a dica.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    kja ouvi falar muito da autora e gostei bastante de saber mais sobre o livro pois ainda não o conhecia e ela é bem elogiada por ai, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo