Unboxing: TAG Experiências Literárias (Curadoria) de julho, livro da Svetlana Aleksiévitch

 Olá pessoal, tudo bem? Em julho o clube de assinaturas TAG Experiências Literárias completou 4 anos de existência e enviou uma caixa super especial para os associados. Vocês podem apertar o play ou continuar lendo:



 O livro do mês na TAG Curadoria foi "As Últimas Testemunhas - Crianças na Segunda Guerra Mundial", escrito pela ganhadora do prêmio Nobel de Literatura Svetlana Aleksiévitch (também autora de "A Guerra Não Tem Rosto De Mulher" e "Vozes De Tchernóbil", todos da Editora Companhia das Letras).

 Sinopse: A 22 de junho de 1941, a Alemanha nazi invade a União Soviética, quebrando o pacto de não-agressão celebrado entre as duas nações e dando início ao que ficaria conhecido do lado russo como a Grande Guerra Patriótica. No final do conflito, em 1945, tinham morrido cerca de três milhões de crianças e, só na Bielorrússia, vinte e sete mil viviam em orfanatos. Os relatos destes órfãos foram recolhidos, passados mais de quarenta anos, por Svetlana Alexievich. O resultado é uma visão única da guerra, testemunhada pelas crianças e não por soldados, políticos ou historiadores — os narradores mais sinceros e, simultaneamente, mais injustiçados.
 Uma obra importante, composta por relatos impressionantes, profundamente comovedores e autênticos, em que o conflito e a tragédia se transformam em acontecimento pessoal, em fascinante e pungente memorial vivo de guerra. (ISBN-13: 9788535931006, 320 páginas)

 Como mostro no vídeo, o livro tem capa dura, a lateral das páginas é preta e veio com um marcador, além da luva (caixinha) que envolve o livro e a revista. O brinde do mês foram quatro marcadores magnéticos de outros autores premiados com o Nobel. E tanto na modalidade Curadoria quanto na Inéditos, os assinantes ganharam um diário de leituras lindo! Também com capa dura, muito espaço pra marcar as leituras e outras atividades. Como já tenho outros "diários" do tipo, devo sortear esse que recebi em alguma rede social, fiquem ligados que avisarei quando for ao ar.

 Minha ideia era colocar mais fotos do kit, só que as que tirei não ficaram muito boas (mas no vídeo dá pra ver bem os detalhes), então só temos essas duas aí que postei no Instagram (passe para o lado):

 Se quiser se tornar assinante também, use o meu link de indicação: https://taglivros.com/associe-se/escolha-sua-caixinha?codigo_indicacao=MARRESUA. E por hoje é só, me contem: já leram algo da autora ou se interessam sobre histórias da Segunda Guerra Mundial?

Participe dos sorteios do blog:
Sorteio dos livros Uma noiva para Winterborne, Amor em Manhattan, Quando um Propósito nos Leva Além e O Bom do Amor no Instagram.
 Sorteio de 2 kits de livros no aniversário do Ei Nati.
 Sorteio de A Incendiária do Stephen King.
 Sorteio de Cores de Outono.

Até o próximo post!
Me acompanhe nas redes sociais:

10 comentários

  1. eu sou doida pra ler algo dela, e essa caixinha veio maravilhosamente linda... adorei os brindes... tbm curto pacas histórias sobre guerra e certamente essa é uma leitura que pretendo fazer... já foi pra wishlist...
    bjs, Maria :D

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada pela capa desse diário de leituras <3
    E amei a surpresa que eles fizeram para os assinantes por conta do aniversário

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo bastante posts da TAG e sempre fico encantada..
    Adorei a caixinha desse mês e já ouvi falar que esse livro é ótimo..
    Nunca assinei a TAG,mas espero assinar em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari tudo bem? Sua caixinha está bem recheada parabéns, achei bem interessante o tema do livro, fiquei curiosa sobre o mesmo, obrigado pela dica quem sabe um dia desses assino as Tags tbm. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Primeiro quero dizer que a proposta da TAG sempre me atraiu, apesar de eu não ter dinheiro para isso. Admiro o trabalho caprichoso deles e, mesmo não curtindo surpresas. acho a ideia deles muito criativa. Agora, sobre as suas perguntas: não, nunca li nada da autora; e sim, me interesso pelo assunto da Segunda Guerra. Inclusive, pretendo ler o Diário de Anne Frank em breve. Sinto que vou chorar horrores, mas é a vida.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo bastante coisa da TAG no Facebook,e acho maravilhosa a ideia da caixinha e tudo mais,porém as vezes acho um pouco inacessível para algumas pessoas, sem falar que é sempre um risco vir algo que a pessoa não custa tanto enfim,amei o post.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu confesso que não conheço o livro e ele me chamou atenção e por ser da tag e é exclusivo da tag. Vou procurar outro exemplar

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria, tudo bem?
    Amei essa caixinha e queria muito esse diário e vou ficar se olho no sorteio rs
    E qto ao livro nunca li nada sobre essa autora mas muito me interessou e está anotado, amei os marcadores.
    Que puta inveja!
    Eu tô desempregada já tem um tempo, mas assim que as vacas gordas voltarem, vou assinar essa Tag.
    Bjs e boa leitura, tenho certeza que vai ser pra lá de emocionante.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Maria

    Acho essas caixinhas maravilhosas, todos os detalhes e mimos que chegam junto aos livros deixam a gente babando. O livro eu não conehcia dessa vez, mas deve ser com certeza bem trágico e intenso se tratando de relatos da Segunda Guerra.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que trouxeste uma apresentação do mesmo!

    Fico curioso com a tua opinião depois de ler!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo