Os livros que li em agosto

 Olá pessoal, tudo bem? Esse post já deveria ter sido publicado há dias, mas como estava enrolando para editar o vídeo, só hoje venho deixar registrado um resuminho do que li no último mês. Apertem o play ou continuem lendo:



blog-literario-petalas-de-liberdade, leituras

 Em e-book, no Kindle, li três romances ótimos de autoras nacionais (todos disponíveis no Kindle Unlimited):

 Proibido Pra Mim da Halice FRS é protagonizado pela Norah, uma fotógrafa viúva de 42 anos, que acaba se interessando pelo Caio, amigo de seu filho, e nem imaginava que ele era apaixonado por ela há anos. Gosto muito da forma real com que a Halice constrói suas narrativas e personagens, e ela acerta em cheio ao trazer esse casal com diferença de idade. Confira: Resenha: livro "Proibido pra mim", Halice FRS.

 Test Drive da Carlie Ferrer foi um livro que vi sendo comentado num grupo no Facebook, fiquei curiosa e fui ler. A Brin é uma prostituta ruim de cama, mas ótima em ouvir seus clientes, e é contratada por um senhor que quer saber se o filho é ou não gay. A Brin vai se meter em situações hilárias para se aproximar do rapaz, o Stephen Ryan, e vai descobrir que ele é virgem (algo raro nos romances do tipo). A escrita da autora é maravilhosa! E o romance é divertido e apaixonante. Confira: Resenha: livro "Test Drive", Carlie Ferrer.

 Um grande problema é outro livro da Carlie Ferrer, gostei tanto da escrita da autora que corri para ler mais história dela. Temos a Carolina que precisa fazer um trabalho na faculdade sobre profissões modernas e acaba tendo que entrevistar Jake Dustin, um muso fitness. Ela não tem nenhum interesse por esse universo dos atletas fitness, inclusive está acima do peso, e o Jake parece não querer facilitar em nada o trabalho dela, mas vai rolar um romance entre os dois. Não supera Test Drive, mas é muito bom. Confira: Resenha: livro "Um grande problema", Carlie Ferrer .

 (Eu disse que gostei da escrita da Carlie, né?! Então, li também um conto dela - e acabei não falando sobre ele no vídeo-, Uma noite, um anjo, que é bem curtinho, mas igualmente bem escrito e interessante.)

 III - A Hora Morta, volume 2 é uma antologia de contos de terror da Luva Editora, onde um conto meu foi publicado, e finalmente eu realizei a leitura! Gostei muito dos contos, que tinham em comum a ligação com a Hora Morta (oposta à da morte de Jesus) ou uma lenda urbana. Lá no meu Instagram tem comentários sobre cada conto.

 Quando Eu Parti da Gayle Forman, publicado pela Record, fala sobre uma mulher que passa por uma cirurgia no coração e foge de casa deixando marido e filhos para trás, na tentativa de se recuperar num lugar mais tranquilo. Muitas mulheres vivenciam a mesma sobrecarga da protagonista. Eu esperava um final mais elaborado, mas gostei de conhecer a história. Confira: Resenha: livro "Quando eu parti", Gayle Forman.

 Céu Sem Estrelas da Iris Figueiredo, editora Seguinte é sobre a Cecília, que é expulsa de casa aos 18 anos e vai passar um tempo na casa da melhor amiga. A Cecília tem uma quedinha pelo irmão da amiga e eles vão se aproximar estando sobre o mesmo teto. Assim como a Carolina de "Um grande problema", a Cecília não está dentro do padrão de beleza imposto pela sociedade, mas enquanto a Carolina é super bem resolvida consigo mesma, a Cecília precisa lidar com problemas psicológicos. Um livro muito válido por abordar questões relacionadas à saúde mental e trazer diversidade, numa escrita primorosa. Confira: Resenha: livro "Céu sem estrelas", Íris Figueiredo.

Clique e participe.
 Três livros físicos, três e-books e um conto, essas foram minhas leituras de agosto! Até que li mais do que imaginei que conseguiria (e foram todos boas leituras), só falta resenhar a antologia, pois quero fazer um único post/vídeo sobre os volumes um e dois.

 Por hoje é só, espero que tenham gostado do post, e esse deve ser o último vídeo de leituras do mês que gravo sem fazer um roteiro detalhando exatamente o que quero dizer sobre cada livro, pois sempre acabo esquecendo de falar algo quando vou gravar.
Clique para participar

 Ah, meu perfil no Instagram chegou em dez mil seguidores, e tem sorteios para comemorar: até dia 30/09 tem sorteio valendo um kit de marcadores e até 10/10 tem sorteio de dois livros da Carol Dias, participem.

Sorteio-livros
Até o próximo post!

Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários

  1. Olá, Maria.
    Não consegui assistir o vídeo porque a Net tá que é só Deus na causa aqui em casa. Mas li a postagem e dos seus lidos tenho bastante interesse em ler Céu sem estrelas que estou lendo bastante elogios a ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber sobre a Carlie Ferrer. Não conhecia a autora e me parece que seus livros são bem divertidos! Já quero!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari, tudo bem?

    Você conseguiu realizar ótimas leituras em agosto e fiquei babando em todas elas, que parecem ser simplesmente maravilhosas. Ainda não conhecia os e-books nacionais que você leu, mas as premissas são muito boas. Estou com "Céu sem estrelas" aqui e espero ler em breve. Adorei conhecer mais das suas leituras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum dos livros citados,mas uma coisa que me identifiquei no post é a leitira no Kindle (no meu caso o app) tenho lido bastante por la,e confesso que tenho gostado mt

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia alguns dos livros referidos nestas leituras! Que bom que foram algo variadas!

    Enfim, gostava de ler algo da Gayle Forman so para experimentar!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria!
    Os e-books com certeza vou ler pois me pareceu que todos nos tira da zona de conforto, o primeiro já me interessou não tanto pela diferença de idade mas sim por ser amigo do filho, o segundo a questão da homossexualidade e também pelo fato de ser divertido e o terceiro pelo tema que parece visar aí esteriótipos de beleza a velha questão que magro é melhor e etc e devo dizer que não conheço as autoras.
    Três é outro que com certeza vou ler pq adoro terror ou algo parecido rs
    Quando eu parti não me atrai pelo menos no momento, o mesmo para A hora da estrela.
    Amei as dicas!Bjs


    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem Mari?

    Parabéns pelas leituras realizadas no mês de Agosto, assisti o seu vídeo e confesso que o único livro que me despertou atenção foi da Gayle Forman, sem contar que a edição apesar de simples é bem bonita. Os outros livros não conhecia em sua maioria.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. oi, Maria. Tudo bem?
    nossa, vc leu super bem. eu ando meio atarefada mas até que minhas listas de lidos tem aumentado de uns meses pra cá e mantendo um ritmo bom...
    não li nenhum desses que vc citou, fiquei curiosa com esse de contos em que o teu tá incluso. ^^

    boas leituras pra setembro, que já está no fim hehehe

    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Menina, você leu bastante coisa em agosto. UAAAAU!
    Fiquei muito interessada pelo livro A Hora Morta e muito feliz por você ter publicado um conto seu nessa antologia, parabéns!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo