RESENHA: Confesse, de Colleen Hoover

Olá Leitores (as), como estão? Espero que estejam todos bem. Hoje trago a vocês a resenha de um livro incrível. Estou me referindo a obra Confesse, de uma das minhas autoras preferidas Colleen Hoover. Essa obra me conquistou logo nas primeiras páginas, fazendo com que eu terminasse a leitura rapidamente. Por isso os convido a conferir minha opinião completa sobre esta obra.

Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 320
Gênero: Jovem Adulto / Literatura Estrangeira / Romance / Ficção

SINOPSE
Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Como mencionei anteriormente a Colleen Hoover é uma das minhas autoras preferidas, por isso sempre que a Editora Record publica algum de seus livros físicos, fico louca para lê-los. É com o título “Confesse” não foi diferente, principalmente porque li muitos elogios em relação a obra, o que me despertou ainda mais interesse e curiosidade. Por essa razão durante a leitura consegui compreender todo esse burburinho, já que a história é realmente bastante instigante, envolvente e recheada de segredos sujos.
"Faz seis meses que a gente sabe que as coisas terminariam assim. Claro que todo nós rezamos por um milagre, mas esse tipo de milagre não acontece na vida real."(Pag. 10)



Este livro narra a história dos personagens Auburn Reed e Owen Gentry. Auburn é uma mulher que passou por várias situações difíceis durante toda sua vida, principalmente na adolescência. No entanto agora quer reconstruir sua vida tomando as decisões que ela considera certas, porém as coisas não saem muito bem como ela planejava após ela conhecer o misterioso Owen Gentry. Owen é um cara reservado e cheio de segredos, porém possui uma personalidade intrigante e amorosa, além de ser um pintor incrível. Ambos se esbarram em um dia qualquer no atelier de Owen, pois ele oferece um emprego irrecusável a Auburn. Depois disso eles vão se aproximando cada vez mais, ao ponto de não resistirem a atração que ambos sentem um pelo outro. Mas, só tem um problema, eles possuem segredos do passado que podem mexer com seus sentimentos ao ponto de terem de escolher abrir mão de seus objetivos para ficarem juntos. Será que o que eles estão escondendo um do outro vai ser capaz de separá-los ou fazer com que eles se aproximem ainda mais?

“Minhas lágrimas aumentam ao ouvir suas palavras.
- E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não dever mais.” (Pag.16)



Este é o tipo de livro que te fisga nas primeiras páginas de uma maneira que, a cada virar de página você quer saber como a trama vai se desenvolver, de forma a te prender do começo ao fim. Especialmente porque já no primeiro capítulo a autora conseguiu me arrancar muitas lágrimas com uma das despedidas de doer o coração de qualquer leitor. Até porque é impossível não sentir empatia pela personagem e se colocar no seu lugar. Com certeza naquele momento senti na pele um sentimento de vazio e angústia.
Depois a trama dá um salto do passado aos dias atuais, em que Auburn está adulta e tentando reconstruir uma vida que ela sempre sonhou, e reconquistar tudo que perdeu. Até que estava indo tudo bem até que Owen entra na sua vida e as coisas começam a desmoronar. No começo fiquei com muita raiva de Owen, até consegui entender sua história de vida e mudar totalmente minha opinião sobre ele. Já Auburn é uma mulher forte, decidida, muito guerreira e empoderada, apesar de alguns momentos ter tomado as decisões mais equivocadas e errôneas. Mas que naquele momento era o certo a se fazer.  


“A caminhada do trabalho até minha casa é longa, e longas caminhadas me fazem pensar na vida, e minha vida me faz chorar.” (Pag.19)


Colleeen é conhecida por escrever histórias que no começo não conseguimos compreender muito da vida dos personagens, o motivo de agirem de tal forma nos fazendo julgá-los precipitadamente, como fazemos diariamente quando vemos uma pessoa tomando uma atitude que sabemos que é errada. Contudo quando conhecemos mais sua história de vida, tudo começa a se encaixar, e você se surpreende totalmente.
Os segredos que são mencionados no livro são todos fatos reais, ou seja, foram pessoas que compartilharam seus segredos mais obscuros. Alguns são horripilantes (pelo menos para mim), outros compreensíveis. Porém todos me fizeram refletir de alguma forma. E os personagens também possuem segredos, no qual queria que fossem revelados para saber qual seria a atitude de cada um, em um momento fiquei totalmente surpresa e feliz.
O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre ambos os personagens, e o que nos proporciona uma visão ampliada da história de vida de cada um. A escrita da autora é fluida e de fácil compreensão, prendendo o leitor facilmente. A história é cativante, e mais uma vez a Colleen conseguiu me fascinar com sua história que é totalmente inédita, apesar dos tantos livros que escreveu.  


“(...) Ela ficaria chocada se soubesse como seu passado afetou meu presente, e por isso não vou contar a verdade para ela. Alguns segredos nunca deveriam virar confissões. Sei disso melhor que ninguém.” (Pag.37)


Termino essa resenha recomendando a leitura não só dessa obra, mas de todos os outros livros da Colleen Hoover, tenho certeza que não vão se arrepender. Suas histórias nos marcam, e sempre nos fazem refletir sobre vários temas, e esta obra aborda vários assuntos importantes. Sobretudo o quanto a verdade pode ser destruidora tanto quanto os segredos, e se devemos confessá-los ou não. Já que este episódio pode influenciar toda a sua vida, por isso acredito que alguns segredos devem ser sempre mantidos em sigilos. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este livro, ou se interessaram por esta leitura? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post


Me acompanhe nas redes sociais:

18 comentários

  1. Simplesmente amor! Esse foi o primeiro livro da CoHo que eu li, lembro de ter realizado a leitura em uma madrugada e enquanto o dia amanhecia as lágrimas escorriam dos meus olhos, essa foi uma das minhas experiências de leitura mais intensas e incríveis que tive. A autora tem uma sensibilidade em sua escrita que nos agarra e destroça nosso coração, e isso é maravilhoso. Que bom que você também amou essa história! Beijos Do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que esta não foi a minha melhor leitura comparado as obras da autora, a minha prefira sempre será Métrica, mas a obra e muito maravilhosa, fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Ainda não li nada da autora, mas me indicaram O lado feio do amor. Eu tenho um pé atrás nesse gênero, pois vejo muita repetição de fórmulas, mas ainda pretendo dar uma chance à Colleen. Achei legal que a obra tenha fatos reais, mas me incomoda essa coisa dos segredos das personagens, acho que esse gênero é muito rondado por isso e isso acaba me cansando às vezes. Mas que bom que também gostou dessa leitura, logo mais vou ler :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da para ver que você não e muito fan do gênero, mas as histórias da autora sempre possui elementos novos que nos surpreender. Não é o tipo que logo de cara sabemos o que vai acontecer muito pelo contrário. Quem sabe futuramente você muda de ideia e resolve dar uma chance.

      Excluir
  3. Oi, Lana, tudo bem?
    Eu já li dois livros da autora e adorei, mas foi em parceria com uma outra autora. Só dela ainda não li nada. Tenho visto muitos comentários positivos para esse livro e adorei poder conhecer um pouco mais sobre a trama através da tua resenha. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou bem curiosa para ler esse livro da Collen ainda não li todos mais esse é o que me deixa mais curiosa pois tem segredos de pessoas de verdade e sua resenha só aumentou minha vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu li meu primeiro livro da Colleen Hoover ontem - O lado feio do amor - e simplesmente amei, então ver essa resenha no seu blog me deixou com mais vontade ainda de ler todos os livros dessa mulher. Parece ser uma leitura muito intensa, mas necessária. Amei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do livro O Lado Feio do Amor, com certeza deve dar uma chance a essa obra, depois me conta o que achou! Beijos.

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Esses dias li um livro da autora pela primeira vez e adorei a escrita dela e forma como ela trata de assuntos delicados com responsabilidade. Por isso não vejo a hora de ler Confesse, ainda mais com personagens cheios de segredos assim. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a autora sempre consegue trazer assuntos delicados de forma a tocar o leitor, por isso leia assim que possível esse livro, tenho certeza que você vai amar. Depois volta para me contar o que achou! Beijos

      Excluir
  7. Oi Lana, eu preciso logo ler algo da autora. Gosto muito de romances onde os personagens tem segredos do passado e quando as histórias nos prendem e nos emocionam logo no início, então com certeza é uma leitura que eu quero fazer.

    ResponderExcluir
  8. Ola... que resenha mais amorzinho é essa?
    Assim como voce sou apaixonada pela Colleen e ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas pretendo fazer isso muito em breve. Acho incrível a capacidade que a autora tem de nos fszer chorar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Recentemente conheci a escrita da autora e confesso que fiquei sem ar, Sua resenha me animou para querer descobrir os segredos desse Owen e Auburn e espero ser fisgada como foi com você. Agora eu fiquei de boca aberta ao saber que os segredos revelados são fatos reais, até os horripilantes. Quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Se tem uma autora que eu sou louca para conhecer as obras é essa. Ainda não tive a oportunidade, mas são tantas pessoas que elogiam suas histórias e sua forma de narrar que eu sou louca para poder conferir por mim mesma. Adorei a premissa desse livro e espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá Lana, eu por enquanto só li um livro da autora e já curti bastante sua escrita *-* Pelos seus comentários temos um enredo bem bacana e personagens bem fortes além de toda essa descoberta dos passados dos personagens *-* Adorei a dica e espero lê-lo em breve *-*

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já li alguns livros da autora e gostei deles, mas não tenho vontade de ler outros livros, sei lá, acho que as histórias não são pra mim, sabe?
    Fico contente que você tenha gostado e que indica todos os livros da autora. Também gostei muito de como o livro é narrado, só não vou anotar a dica :(
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Ah CoHo é uma das minhas autoras favoritas e é difícil não gostar de alguma história dela. Já li esse livro, e lembro de ter quase os mesmos sentimentos que você. É um dos que mais gosto dela, e por isso ganhou um pedaço especial no coração. Adorei conferir a sua resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lana, como está?
    Apesar de ter ouvido falar muito na Colleen Hoover, eu ainda não tomei coragem para começar algum livro dela embora eu tenha uns dois em e-book por presente dado por uma amiga. Tu me recomendaria qual para começar? Considerando que tu já leu mais da autora que eu.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo