RESENHA: O Acordo, de Elle Kennedy


Olá Leitores (as), como estão? Hoje trago a vocês a resenha do primeiro livro da série Amores Improváveis. Estou me referindo ao título O Acordo, da autora Elle Kennedy. Esse é mais um livro que estava encalhado na minha estante e que há tempos queria ler, e após iniciar a leitura fiquei arrependido de não ter lido esses livros antes. Por isso, os convido a conferir minha opinião completa sobre esta série maravilhosa.

Título: O Acordo (Amores Improváveis #1)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

SINOPSE
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo. (Skoob)


Antes mesmo da série Amores Improváveis ter sido lançada no Brasil que eu estava louca para ler essas histórias. Por isso quando a Editora Paralela trouxe esses livros para cá fiquei louca para adquirir esses títulos. Mas, como sempre esperei ter todos os quatro livros para me aventurar nesse romance, contudo acabei passando outras leituras na frente. Até que no ano passado resolvi começar a ler essa série e agora estou apaixonada pela escrita da Elle Kennedy.



Sei que não foi minha culpa. Sei que não provoquei nem fiz nada para causar o que aconteceu. E isso não sepultou minha habilidade de confiar nas pessoas ou me fez temer todos os homens que cruzam meu caminho. Anos de terapia me ajudaram a enxergar que o peso da responsabilidade é inteiramente dele. E não meu. Nem por um segundo. E a lição mais importante que aprendi é que não sou uma vítima, mas uma sobrevivente. (Pag.30)

Este livro narra a história dos personagens Hannah e Garrett. Hannah está cursando a faculdade de teatro, além de ser uma mulher muito estudiosa e focada nos seus objetivos. Apesar de possuir um passado conturbado se vê em um nova oportunidade de recomeçar. No entanto ainda é difícil confiar nos outros, especialmente quando o assunto é  relacionamento amoroso, festas e sedução. Garrett é a estrela do time de hóquei, capitão do time além de ser muito lindo, fazendo com esses fatores sejam suficiente para nutrir sua autoestima super alta. Mas, infelizmente ele não é perfeito em tudo, pois está passando dificuldade em uma matéria em que todos tiraram nota ruim, menos Hannah. Então o jeito será convencê-la a lhe dar aulas particulares para que possa recuperar sua nota. Já que se ficar abaixo da média ele não poderá jogar. E será através de sua necessidade da ajuda dela, que ele irá persuadi-la a fazer um acordo. Se Hannah o ajudar a estudar para a prova, ele irá ajudá-la a conquistar o cara pelo qual se sente atraída.


“Merda.”Ele parece frustrado.”Ofendi você de novo. Não foi minha intensão. Não estou tentando dar uma de bacaca, o.k.?”ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
“Claro que não está tentando. Você já faz isso naturalmente.” (Pag.54)

Tanto pela sinopse, quando pela minha descrição acima é possível concluir que se trata de um romance clichê. Que no meio desse acordo que ambos se odeiam, eles irão se aproximar o bastante para perceber que ela não é tão metida e egoísta quanto ele imaginava, e que ele vai além de apenas um cara bonito e esportista. Ao ponto de se considerarem amigos próximos, e quem diria que Garrett iria querer apenas amizade com uma mulher bonita? Pois bem, não vai querer. E como foi intenso, gostoso, leve e divertido acompanhar todo o desenvolvimento desses personagens, os momentos em que eles vão se apaixonando um pelo outro, de maneira singela mas ao mesmo tempo intensa. E vocês nem imaginam o quanto tiveram cenas intensas que me tiraram o fôlego. Além de que a autora incluiu outros temas como relacionamento familiar conturbado, e abuso sexual. Fazendo com que essa trama em alguns momentos fugisse do clichê, abordando outras questões importantes. Outro ponto que gostei bastante dessa história é que os personagens vão se apaixonando no decorrer da trama. Não existe esse negócio que de cara eles vão se apaixonar e ficar junto, porque confesso já estou saturada disso.


Mas, sério, ás vezes não me sinto nem metade desse cara que as pessoas têm certeza que sou, e não tenho dúvidas de que, se elas se dessem ao trabalho de me conhecer de verdade, provavelmente mudaria de ideia. (...) (Pag.61)

Desse modo posso afirmar que a autora fez um ótimo trabalho nesse livro. Os personagens principais foram muito bem construído, tanto quanto os secundários. Sendo que os personagens secundários serão os protagonistas dos livros seguintes. Portanto, apesar de cada livro dessa série se tratar de um casal diferente é necessário ler os títulos na ordem para não correr o risco de se deparar com spoiler.
Inclusive não posso deixar de mencionar que este livro possui muitas cenas hot, porém esse não é ponto central da história. Por isso não me incomodei em nenhum momento com as cenas. Este romance me cativou bastante tornando a leitura rápida e envolvente. De forma que as páginas foram passando sem que eu ao menos percebesse. O livro é narrado em primeira pessoa, sendo que as perspectivas eram intercaladas entre Hanna e Garrett, fazendo com que tivéssemos uma visão ampliada do círculo de amizade de ambos os personagens.


(...)Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida. (Pag.234)

Desse modo, se você gosta ou curte esse estilo de romance, e mais ainda se é fã do gênero New Adult deveria ler essa série, pois tenho certeza que vai amar. Esta foi a minha primeira experiencia com a escrita da autora e admito que superou todas as minhas expectativas. De modo que já quero ler outras obra e estilos literários escrito por ela. Falando em outras obras, a Editora Paralela já anunciou  o lançamento do primeiro livro da série “Briar U”, spin off da série “Amores Improváveis” que terá o personagem Fizt amigo de Garrett como o protagonista. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.


Espero que tenham gostado, e por hoje é só.

Até o próximo post

Me acompanhe nas redes sociais:

15 comentários

  1. Suas fotos ficaram lindas. Amei a primícia dessa resenha. E que capa mais fofíssima. Vou anotar para minhas futuras leituras, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda, você detalhou muito bem todos os pontos da obra e isso me deixou ainda mais curiosa! Há um tempo queria conhecer esse livro, vejo ótimos comentários a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo e já adquira a série inteira, pois após a leitura do primeiro livro, logo em seguida irá se interessar pela continuação. Depois me conte o que achou. Beijos.

      Excluir
  3. Adorei a sua resenha!❤ E amei ler os livros da série amores improváveis, da Elle Kennedy. O meu livro favorito da série, foi o terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu favorito foi o segundo livro O Erro. Inclusive já tem resenha do livro aqui no blog, venha conferir. Beijos.

      Excluir
  4. Que ótimo que o livro encalhado virou queridinho ! Eu vejo muita gente falando sobre essa série e sei que ela e favorita de muitos. Sua resenha ajudou muito a conhecer melhor o enredo, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu não conhecia essa outrora, nem a obra, porém depois de ler sua resenha me interessou bastante. Gosto de livros desse gênero!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você já conhece não perca a oportunidade e leia logo os livros dessa série, principalmente porque você curti história desse gênero. Depois me conte o que achou. Beijos.

      Excluir
  6. Oi, seu post tá lindo, eu não conhecia a autora, mas já vi essas séries por aí! Um romance leve e divertido é uma excelente indicação! Já está anotado!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que esse livro vai me conquistar também! Eu gosto muito de New Adult e essa série já estava na minha listinha de desejados ♥

    http://wingardiumlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu gênero favorito também é New Adult, e por isso tenho certeza que essa série irá te conquistar. Por isso não perca tempo e adquira as obras. Beijos.

      Excluir
  8. Simplesmente amo essa série !! Além de ser super divertida e romântica aborda temas muito atuais!! Adorei sua resenha e as fotos estão maravilhosas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a leitura e super divertida e romântica. Fico feliz em saber que você gostou dessa série tanto quanto eu. Beijos.

      Excluir
  9. Sempre ouvi falar bem dos livros da Elle, só não imaginava que era uma história tão gostosa assim!
    Amei as suas fotos e com certeza, sua resenha vai entrar pra minha lista ❤

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)!!! Sua opinião é muito importante para mim. Tem um blog? Deixe seu link que visitarei sempre que possível.
*comentários ofensivos serão apagados

Topo